Opiniões

Cultura do governo Rosinha exonera João Vicente Alvarenga

Se o ano começou mal na cultura pública de Campos, conseguiu terminar mal, mesmo antes do réveillon de 2014. Confirmada hoje, amanhã sairá publicada em Diário Oficial a exoneração do superintendente do teatro Trianon, professor João Vicente Alvarenga. Com isso se amplia o processo de fortalecimento da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, considerada pessoa de confiança da prefeita Rosinha Matheus (PR), num triunvirato composto ainda pela vereadora Linda Mara (PRTB), e o enfraquecimento de quadros com currículo de serviços prestados à cultura da cidade. Neste último caso, com a saída de João Vicente, cujo motivo oficial ainda é um mistério, ainda “sobrevivem” no governo Rosinha o superintendente de Patrimônio Histórico, Orávio de Campos Soares (rebaixado do cargo de secretário de Cultura na reforma administrativa de junho, que concedeu plenos poderes a Patrícia Cordeiro na cultura pública de Campos) , e Maria Helena Gomes, coordenadora de teatro da FCJOL.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 29 comentários

  1. O que já era pobre, agora, ficou paupérrimo, não vamos nos iludir, achando que teremos justificativas plausíveis, a portaria, provavelmente, será “a pedidos”.

  2. Não acredito , no mínimo porque deve ter se desentendido com a “poderosa” da cultura campista, que e massa!

  3. Pô, o cara vivia no Shopping Boulevard tomando cafezinho e passeando pelas lojas todos os dias. kkkkk

  4. Aí eu me pergunto, ao Fundo de Cultura, foi destinado no orçamento bilionário de 2014 a verba de mais ou menos R$ 180.000,00 (isso mesmo que você, desavisado leitor, está lendo, cento e oitenta mil reais!), algo em torno de 0,007% do orçamento, alguém se surpreende com esse ato do governo? Eu não, mas teremos alguns edis que dirão que esse valor não tema menor importância, que o orçamento pode ser emendado e coisa e tal…sim, pode sim, mas pode não ser também, mas o que me deixa encafifado, é justamente o simbolismo que está embutido nos números que apresento: A Cultura do município não vale nem 1% do orçamento, ela é, como o próprio orçamento é, uma mera peça de ficção, ela, a Cultura, não vale absolutamente nada na cabeça dos gestores públicos, responsáveis pela política cultural da cidade, tudo isso sob o beneplácito da colenda câmara municipal, que, de forma generosa e despreendida, ainda outorgou ao executivo, o poder de manipular 50% do orçamento, da forma que quiser. Tudo isso me enoja, me dá ânsias de vômito…Aliás, caros Aluysio Abreu Barbosa e Jose Renato, vou ali vomitar na cara desses gestores. Fraterno abraço.

  5. Lamentável.

  6. Maria Helena Gomes é vice presidente da FCJOL, só para vocês ficarem sabendo…

  7. Q bosta.

  8. Na visão cutural da Prefeita Rosinha, chegamos a conclusão, quea cultura é uma coisa descartável e sem nenhuma importância. Então,um João Vicente a nenos ou a mais , um Orávio a menos ou a mais, não vai fazer nenhuma diferença. O que não pode faltar dentro da Cultura Oficial, é exatamente a incompetência no cardápio da iguinorância e que atualmente está muito bem representada pela duas mulheres maravilhas da cultura oficial, conforme o texto a cima.

  9. Patricia hoje faz oq qr nem Vereador da base aliada ela atende…Agora a jogada dela é a seguinte:como todos já sabem q a banda Massa é di marido dela, tem outros meios d engordar o “cofrinho” olha qts vezes Felipe Tamy e Balada Boa vão tocar pela Prefeitura nesse verão…Felipe Tamy é um jovem q canta rock e mbp e i marido d Patricia o sr Lucas Cebola toca na banda d Felipe e tb é sócio..
    Agora procurem saber d qm é essa banda Balada Boa…Alô MP vamos acordar!

  10. Nada mais me surpreende nesse Governo… Afinal, o fundo para eleição do Bolinha merece muito mais uns milhões de motivos do que a cultura de Campos.

  11. O que mais se esperaria desses -des-governantes que há 20 anos mandam nessa cidade? Uma cidade que hoje não têm expressão alguma e que é vítima de deboche no país inteiro! Uma cidade onde educação e cultura não têm valor algum, até porque, quando mais educados, instruídos e cultos os povos são,menos manipulados se tornam…eu garanto no entanto, que lá no íntimo, o JVA deve estar feliz por ter se livrado do jugo dessa desgovernante ridícula, pobre( não de dinheiro, claro) e que nos envergonha( nós, pessoas que não ganham um tostão da prefeitura, óbvio!)
    Para onde iremos com mais um ano sob a desgovernança dessa famiglia?

  12. A educação nota zero, a saúde de mal a pior e agora a cultura…bem a cultura está nas mãos de Patrícia Cordeiro, cujo esposo “vende” serviços baratinhos à prefeitura. No mínimo, anti-ético e no máximo, indecente. Agora restam os rebaixados, tais como Orávio de Campos Soares, que se tivesse o mínimo de amor próprio já teria pedido para sair, pois foi humilhantemente REBAIXADO. O povo gosta disso, muito blá blá blá, mas saúde, educação e cultura que se f…

  13. EM QUE CIDADE, MUITO DISTANTE DAQUI, UMA MANDACHUVA DA ÁREA DE CULTURA TEM O COSTUME DE ENTREGAR MAÇOS DE NOTAS DE R$ 100, NAS MÃOS DA PREFEITA, DENTRO DE SEU GABINETE?

  14. Gente, o desligamento de João Vicente do Trianon serviu até para ressuscitar a cachorrinha Fafau. Depois da sessão de bordoadas que tomou aqui, do blog e seus comentaristas, alguns meses atrás, a bichinha ficou com tanta vergonha que chegou até a tentar se matar, enfiando o carro e a cara na ciclovia da 28 de Março. Mas como até nisso foi incompetente e covarde, Fafau acabou sendo obrigada a sair de Campos por um tempo, viajando às custas do erário público para a Europa e o Japão, até para tentar amenizar o barraco que deu em sua própria casa, entre ele(a?) e a patroa, revoltada com as revelações públicas sobre a conhecida e nada firme vida pregressa do “maridão”. Na época, o negócio chegou às vias de fato entre o casal e deu até polícia, que quase aciona a carrocinha para levar Fafau presa. Além de dar a patinha, fingir de morta e principalmente pegar pauzinho, veja aprende truque novo, Fafau. João Vicente, além de cultura, tem caráter. Vc, pobre coitada e ressentida, nasceu e morrerá sem uma coisa ou outra.

  15. Pois é! Talvez agora ele não tenha tanta pressa em sair em “defesa” da Presidente da FCJOL, como fizera!
    É evidente que o João Vicente é de inegável preparo, mas talvez até pelo alcance de sua capacidade e cultura, não poderia mesmo sobreviver neste “estranho nINHO”. Mas, há males que vem para o bem! Tome um bom e longo banho para tirar o “ranço” de certas presenças e bola pra frente!

  16. Quer dizer que Fafau voltou à ativa? Bem, pelo menos no brógui, porque nas outras coisaa, todo mundo sabe que de ativa, ela nunca teve nada, muito pelo contrário. Quem quiser relembrar a participação asquerosa da cadelinha na discussão da cultura de Campos, desde que estourou na mídia nacional a denúncia de censura à peça de Nelson Rodrigues no mesmo Trianon do qual o nobre João Vicente foi agora exonerado, é só clicar aqui: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/2013/07/12/porque-a-cachorrinha-fafau-faria-corar-ate-as-mais-ordinarias-de-nelson-rodrigues/

  17. AUGUSTO .FIZ BOIS PINTADINHOS ,PARTICIPEI DE DIRETORIAS DE AGREMIAÇÔES ,E: UNIDOS DA COROA (BALEEIRA ) ONÇA NO SAMBA , IMPÈRIO DO SAMBA ,DESFILEI NOS PSICODÈLICOS , FIZ ,BONECAS DE BAIRRO NOVA BRASILIA , PORCINA FAMOSA NAS TARDES DE DOMINGOS , FIZ DIVERSOS EXPRENDORES , JUNTO COM DEMERVAL SIQUEIRA ,ATUEI EM DIVERSOS BARRACOES , PINTEI O SETE , PASMEN SENHORES > COM UM PÂO COM SALAME E UM SUCO DE LIMÂO ,POR AMOR A MINHA CIDADE >AUGUSTO ……………………????????????????.BRILHA CAMPOS .

  18. QUEM CONHECEU UM JOVEM DO ALTO MOREIRA CHAMADO (TIMBÒ )FIGURA SIMPLES ,BRINCALHÃO FABRICANTE DE BOIS PINTADINHOS NA REGIÂO DA SENADOR VIANA , ANTIGA RUA DO VIEIRA ,ALI AO LADO DA ESTAÇÂO DA LEOOPOLDINA ,NO CENTRO DE CAMPOS . ESSE JOVEM NUNCA RECEBEU UM MISERO TOSTÂO MAIS FAZIA CARNAVAL .?AUGUSTO .

  19. MIQUIMBA ,MESTRE DE BATERIA FUNDADOR DE DIVERSAS AGREMIAÇOÊS HOJE VIVE NO ANONIMATO .CADE A NOSSA CULTURA ? DEPOIS QUE EDSON COELHO MORREU A CULTURA DE BAIRROS MORREU JUNTO .QUE SAUDADES !!!.

  20. QUE SAUDADES DOS GRANDES ENSAIOS DE OS PSICODÈLICOS , UNIDOS DA CELF ,BARBA DO GATO ,OS INDIGENTES ,CASIQUE DA PECUÀRIA ,BRUC DO CAPÂO , CAMPOS DINHA DIVERSÂO ,TINHA CULTURA .MOMENTOS INESQUECIVEIS , VOU FRISAR UMA COISA QUE CHAMAVA A ATENÇÂO DO PÙBLICO GUANDO ANUNCIAVA NOS MICROFONES DAS RADIOS <AI VEM O IMPERIO DO SAMBA <MOCIDADE LOUCA , UNIDOS DA COROA ,UNIÂO DA ESPERÂNÇA E OUTRAS , JULIVETE ,ARGEU ,CROVES ,CRECIO EDU ERAM AS VEDETES DA AVENIDA 15 DE NOVEMBRO .AMIGOS TUDO SEM DINHEIRO ?

  21. A parte mais engraçada disto tudo é saber que o campista, daqui a 3 anos vai receber meia dúzia de promessa vazia e vai votar em quem ela indicar.

    Para que cultura se o povo é acéfalo.

  22. Em terra de lobisomem e ururau,
    só se vê cultura de curral.

  23. Agora Patricia terá mais liberdade para a farra das cartas convite e Deka dono da Working Empreendimentos e o Wagner dono da Red vão deitar e rolar. Lindamara agora vai sair do aluguel, sairá do Turf Club para condomínio fechado. A farra já começou em Farol, com a casa que foi alugada para Lindamara cara de (trecho excluído pela moderação).

  24. Lamentável a exoneração de João Vicente Alvarenga. Apesar disso esperamos que ele tenha como substituto uma pessoa ponderada e que acima de tudo tenha respeito a cultura da cidade. Este anos temos como momento especial o centenário de nascimento de José CÂndido de CArvalho, que pode ficar comprometido caso não tenhamos uma pessoa devidamente qualificada e que seja capaz de organizar de forma que o momento seja realmente festivo e de reconhecimento do valor que o escritor tem no Brasil.

  25. E uma vergonha deixar a FCJOL administrar tanto dinheiro público. Só um segredo; Tem gente no Hospital Ferreira Machado esperando para fazer um exame em Itaperuna, porque no nosso hospital que se diz ser de referencia não tem o equipamento. Isso sim e uma vergonha. Parabéns prefeitura de “campos dos goytacazes” pela saúde de qualidade que você tem para oferecer ao seu povo.

  26. João vicente é perola para se misturar aos porcos da prefeitura.

  27. Fafau pedindo para alguém agir como homem no post e depois comentando anonimamente para ela mesma que não se curva para ninguém?????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que foi que pegou emprestado com a “esposa” para fumar, tomar e cheirar dessa vez, santa?????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Conforme com a condição de semi-analfabeto funcional, pare de tentar se lambuzar de chocolate Garoto para se travestir de brogeira, abandone a assessoria do Pudim Royal e o casamento de fachada, no qual todos sabem que um só serve de isca para o outro, volta correndo e com o rabinho abanando para João Leão casa e fogão, senta e relaxa. Não dá para tentar mais enganar. No fim, nem você mesma aguenta. Não foi por saudade do colo de João Leão que vc entrou em desespero com a farsa dessa sua vida infeliz e tentou até se matar, enfiando o carro e a cara na ciclovia ???????
    Por que não assume o que todo mundo já está careca de saber e não volta a ser aquela cachorrinha feliz e serelepe de antes???????
    Quem sabe até RH não a aceita de novo como carregadora da mala dele, sua menina sapeca???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  28. Estava querendo ter certeza da identidade da cachorrinha Fafau, me ajuda. Fafau já teve asinhas ?

  29. Muito grave o teor do comentário do Marcelo Gato, que ainda não lançou seu blog, e a gente espera ansioso. Merece reflexão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu