Opiniões

Nahim responde Rosinha: “Ela deveria se informar melhor sobre o seu próprio governo”

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

“Ela está completamente equivocada. Melhor seria se informar sobre os fatos, ocorridos durante o seu próprio governo, antes de falar”. Foi o que disse hoje o ex-vereador Nelson Nahim (PSD), ao tomar ciência das declarações feitas ontem à noite pela prefeita Rosinha Garotinho (PR), que na tentativa de defender as críticas presentes sobre sua política cultural e de eventos, sobretudo na programação de verão do Farol, tentou revirar o passado, atribuindo ao cunhado uma má vontade quando era presidente da Câmara, em relação à CPI do Legislativo que, em 2009, investigou os atos da  Fundação Zumbi dos Palmares durante o governo Alexandre Mocaiber (PSB). Segundo o Blog do Bastos revelou aqui, disparou ontem a prefeita:

— Não tenho medo da verdade. Vamos mostrar a cachorrada que tinha no passado. Isso tudo já foi investigado, mas o presidente anterior do Legislativo não colocou para frente.

Citado, mesmo sem ser nomeado, Nahim deu nomes hoje em sua resposta:

— Foi tudo apurado. Todas as pessoas foram ouvidas. Tudo foi gravado. Tudo que os vereadores pediram, foi feito. Os relatórios finais, não só da CPI da Fundação Zumbi, mas também da Campos Luz, foram concluídos e entregues ao Ministério Público. Se Rosinha quiser, basta oficiar o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), para ter acesso a todos os arquivos. Aliás, deveria tê-lo feito, antes de vir a público falar o que não houve. Caso tenha se esquecido do que aconteceu em seu governo, de cabeça eu lembro os membros da CPI da Zumbi, presidida pelo vereador Kelinho (PR), relatada pelo vereador Albertinho (Pros, então PP), sendo ainda composta pelos vereadores Abdu Neme (PR, então PSB), Gil Viana (PR, então PSDC) e Rogério Matoso (PPS), único integrante da oposição.

Sobre a possibilidade de ter sua política de shows investigada, nos seis meses de 2010 nos quais assumiu interinamente a Prefeitura, na primeira das duas cassações de Rosinha, que ontem também propôs uma CPI para investigar os shows das gestões passadas, Nahim também se disse tranquilo:

—  Todo cidadão sabe que não troquei um só assessor no minha interinidade como prefeito. Todos foram mantidos, à exceção de Linda Mara (hoje vereadora pelo Pros), que saiu por vontade própria para acompanhar Rosinha. Se for investigar o ato de um secretário ou assessor, será o de um secretário ou assessor que estava e ainda está no governo Rosinha, incluindo a atual presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. Mas sou a favor de que se investigue mesmo, pois se desvios foram ou continuam sendo cometidos, e um prefeito não tem como saber de todos, o responsável tem mesmo que ser punido exemplarmente.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Acho que a prefeita se ferrou. Agora tem que apura tudo e vai feder, quero ver se ela tem coragem de apura as denuncias feitas por ela mesma contra nahin que respingou nos seus secretários kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

Fechar Menu