Opiniões

Após Rosinha sugerir CPI dos Shows, Hirano diz que ela não haverá

(Foto de Valmir Oliveira - Folha da Manhã)
(Foto de Valmir Oliveira – Folha da Manhã)

 

Segundo esclareceu agora há pouco o líder governista Paulo Hirano (PR), não haverá uma CPI na Câmara de Campos para investigar os shows nos governos municipais anteriores. Como revelou aqui a Blog do Bastos, a sugestão foi feita pela própria prefeita Rosinha Garotinho (PR), pressionada pelas críticas à contratação de shows no verão do Farol, durante uma reunião na noite da última segunda-feira (10/02) para apoiar a pré-candidatura de Geraldo Pudim (PR) a deputado estadual. Também pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), Hirano não esteve presente no evento pró-Pudim prestigiado pelo casal Garotinho e vários outros vereadores do rolo compressor governista.

Hoje, após o término da audiência pública na Câmara, para discutir a cobrança de pedágio na BR 101 pela concessionária Autopista Fluminense, o líder da situação se informou sobre o que quis dizer a prefeita, dois dias atrás, quanto à contratação de shows nos governos anteriores. Hirano afirmou que não Rosinha não teria sugerido, nem será proposta uma nova CPI. Em meio aos questionamentos sobre os shows do verão de 2014, no máximo se divulgaria o relatório da CPI da Fundação Zumbi dos Palmares, sobre denúncias durante o governo Alexandre Mocaiber (PSB), que se encerrou em 2008, antes de apoiar a reeleição da prefeita em 2012.

Mesmo com a CPI da Zumbi concluída desde 2009, quando já era prefeita, tendo ao seu lado quatro (Kellinho, Albertinho, Abdu Neme e Gil Vianna) dos cinco vereadores (mais Rogério Matoso) que compuseram a comissão, e com o relatório final encaminhado desde então ao Ministério Público, há mais de quatro anos, Rosinha afirmou em público na última segunda:

— Não tenho medo da verdade. Vamos mostrar a cachorrada que tinha no passado. Isso tudo já foi investigado (na CPI da Zumbi), mas o presidente anterior do Legislativo (Nelson Nahim) não colocou para frente.

Desde ontem, Nahim havia desmentido aqui o possível ato falho da fala da prefeita:

— Ela está completamente equivocada. Melhor seria se informar sobre os fatos, ocorridos durante o seu próprio governo, antes de falar. Foi tudo apurado. Todas as pessoas foram ouvidas. Tudo foi gravado. Tudo que os vereadores pediram, foi feito. Os relatórios finais, não só da CPI da Fundação Zumbi, mas também da Campos Luz, foram concluídos e entregues ao Ministério Público. Se Rosinha quiser, basta oficiar o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), para ter acesso a todos os arquivos. Aliás, deveria tê-lo feito, antes de vir a público falar o que não houve.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 12 comentários

  1. Continua calada prefeita,pq vc calada e uma poetiza.iiiiiiiiiiiiiserá que ela sabe oq e isso rsrsrs

  2. Curioso nisso tudo é o silêncio de NELSON NAHIM, prefeito por sete meses em período eleitoral quando a rosa foi afastada, e claro, virou agente, ficou sabendo dos subterrâneos dos ditos “esquemas de financiamento da campanha” no Rio e fica silente a tudo que fez pra ajeitar as coisas no governo Rosa.
    É provocado, enlameado, desqualificado, chamado de traidor mas aguenta a bucha. (????)

  3. Rosinha correu do pau? Falou besteira e esqueceu que a cambada que está no governo dela é a mesma que estava nos outro governos.Pau que dá em chico dá em francisco.E esse doctor Hirado, serve pra quê (trecho excluído pela moderação)

  4. É claro que ela não tem medo da verdade uai… A CPI não seria sobre o governo dela. Se ela não tivesse o legislativo na mão, duvido que iria soltar uma pérola dessas. Gente ignorante quando sobe ao poder, dá nisso…

  5. Por isso admiro muito essa “prefeita”! Está de parabéns!!!
    “Não tenho medo da verdade! Pode investigar o governo anterior!
    Piada………… #ForaGarotinhos

  6. Excelentes comentários, todos os 4.CPI pra que? Acaba sempre em chuvisco, não dá em nada mesmo. O Sr. NELSON poderia(deveria) colocar a boca no trombone mas… seria pego, afinal está no mesmo tacho.A cachorrada de agora é ainda pior.Quando haverá seriedade e justiça nessa cidade???????? Nossos Royalties indo pelo ralo para bancar essa farra dita “evangélica” Governantes ignorantes e despreparados dá nisso.

  7. CPI não e para o governo da Madame ROSA, e sim para os outros político da CAMBADA NÃO EXISTE CPI
    Os DONO DE CAMPOS FAZEM O QUE QUER E NINGUÉM faz nada,têm que dá um basta, vamos dá um basta.

  8. Então segundo a prefeita são 4 cachorros (Kellinho, Albertinho, Abdu Neme e Gil Vianna) da situação, 1 da oposição que fizeram um relatório durante seu mandato mas não constataram nada que realmente pudesse condenar!?

    Que tal a prefeita largar o calmante e entender que estamos falando dos milhões gastos neste verão e não no “verão passado”.

  9. Rosinha e Hirano, quem não deve não teme. Porque o medo da CPI, se o seu governo não tem problema no pagamento dos cachês deixe a CPI rolar.
    Ou será que tem?

  10. CPI DE GOVERNO ANTERIORES… EU QUERO CPI DESSE GOVERNO ATUAL ! SE BEM QUE, PENSANDO BEM… ESSES VEREADORES CAPACHOS DO MENSALINHO CAMPISTA NADA INVESTIGARAO A QUADRILHA…

    SO A PF PODERA INVESTIGAR DE FORMA TRANSPARENTE A VERDADE !

  11. Como se não bastasse tudo que já fizeram, agora esse palco hiper mega faturado, improbidade administrativa total. Esse povo tem ânimus gastandi (e nosso dinheiro indo pelo ralo, dando boa vida pra essa corja).

Deixe uma resposta

Fechar Menu