Marcão: Garotinho quer antecipar eleição na Câmara por temer derrota para governador

xadrez

 

A possibilidade de antecipação da eleição da nova mesa diretora da Câmara não é novidade. Tampouco é desconhecido que um dos motivos, numa suposta tentativa de tombar Edson Batista (PTB) e fazer valer um acordo que vetasse a reeleição de cargos mesa diretora, seria o descontentamento de alguns vereadores governistas com o presidente da Casa. Aqui e aqui, os blogueiros Alexandre Bastos e Gustavo Matheus, respectivamente, já trataram do assunto. Novidade, contudo, foi outro possível motivo, revelado pelo vereador de oposição Marcão (PT) para a antecipação da eleição do comando da Câmara:

— Ficamos sabendo que o próprio Garotinho (PR) quer antecipar a eleição da mesa, com medo de perder a eleição para governador, determinou que se antecipasse a escolha da nova mesa da Câmara de Campos. Se ele perder em outubro, e sua alta rejeição não indica que possa ganhar, teme a debandada de muitos vereadores e partidos hoje alinhados ao governo Rosinha, que terá ainda mais dois anos, depois de definido o governo do Estado do Rio. Seu plano seria garantir agora o controle da mesa, e da Câmara de Campos, com os nomes considerados mais fiéis, menos suscetíveis a mudanças.

Na sessão de que reabrirá os trabalhos do Legislativo goitacá, daqui a alguns minutos, espera-se que o assunto entre na pauta, esclarecendo um pouco mais a questão. Ela seria um dos motivos para uma reunião hoje, de portas fechadas, entre os vereadores governistas.

Atualização às 18h16: Segundo apurou o jornalista da Folha Mário Sérgio, a antecipação da eleição da mesa diretora não está na pauta da sessão de hoje.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. alexsandro

    COM CERTEZA ABSOLUTA VAI PERDER A ELEIÇÃO E CLARO OS ALIADOS VAO DAR UM TCHAU BEM GRANDE !

    Quero ver governar…. as coisas irao mudar !

Deixe um comentário