Opiniões

Morre Karina Lucas, mãe de Bárbara

Karina e Bárbara

 

Após mais de 20 dias de luta pela vida, no Hospital Público de Macaé, faleceu hoje a fisioterapeuta Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, de 33 anos. Ela estava internada lá desde 16 de fevereiro, após um acidente na BR 101, na altura de Silva Jardim, no qual morreram sua filha, Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo, de apenas 4 anos, e Alessandro Costa Rachid, de 38, condutor do Honda Civic preto de propriedade de Karina, que colidiu com um Focus Hatch prata, em sentido contrário. A morte da mãe foi o último capítulo de uma tragédia que comoveu a cidade, consternada desde a morte da filha. No último dia 18, ao se manifestar numa das incontáveis demonstrações de solidariedade recebidas nas redes sociais, o cirurgião plástico Victor Hugo Aquino de Azevedo, pai de Bárbara e marido de Karina, deu aqui seu testemunho: “Eram unidíssimas, como elas se amavam. Jamais uma sobreviveria sem a outra. Que amor de Mãe”.

Atualização às 12h19: O corpo de Karina está sendo encaminhado neste momento do Hospital Público ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, para atestar o óbito e mandar o registro ao cartório daquele município, visando a liberação para o enterro. Como os cartórios, no sábado, fecham ao meio-dia, é certo que o traslado do corpo de Macaé a Campos só poderá ser feito amanhã. Ainda não confirmada, a previsão é que o velório e o sepultamento ocorram no cemitério Campo da Paz, onde Bárbara, filha de Karina, foi enterrada no último dia 19.

Atualização às 12h50: Desde o acidente do dia 16, que matou Bárbara e Alessandro, e ao qual Karina hoje não resistiu, a melhor cobertura de longe sobre o caso, em toda a mídia local, foi feita aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui pelo “Ponto de Vista” do Christiano Abreu Barbosa, que não é de hoje tem se destacado como um dos blogs de maior credibilidade e mais acessados de Campos. A cobertura do caso só foi assumida hoje por este “Opiniões”, com um desfecho contrário aos desejos e orações de toda uma comunidade, devido à ausência momentânea de Christiano, que aproveitou o período de carnaval para um merecido descanso fora da cidade, como ele próprio justificou aqui, na democracia irrefreável das redes sociais. Por meu irmão, por mim, minha família e toda a redação da Folha, nossos pêsames mais sinceros à família de Karina!

Atualização às 16h55: Diferente do que foi dito na primeira atualização, o corpo de Karina segue ainda esta noite para Campos. Seu corpo será mesmo velado no cemitério Campo da Paz, onde será enterrado às 17 h de amanhã na mesma sepultura da sua filha Bárbara. O início do velório ainda não foi definido pela família, mas pode ser tanto ainda hoje à noite, quanto amanhã de manhã.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 24 comentários

  1. Acredito que a perda de um filho seja a maior e pior dor que uma mãe pode vivenciar. É morrer em vida. Acredito que, como sempre, Deus fez o melhor por ela. Força para a família.

  2. Uma triste notícia para todos nós. A única coisa que pode amenizar o sofrimento dos familiares é saber que elas estarão juntas novamente no plano espiritual. Nossas condolências aos parentes e amigos.

  3. Essas tragédias que ocorrem constantemente nas estradas, assim como outros tipos de violências, vão nos deixando cada vez mais vulneráveis e com o coração na mão cada vez que temos que viajar.
    Também é hora de pensar naqueles que ficaram,no sofrimento que algo assim deixa registrado no coração da família e dos amigos.
    Que a misericórdia de Deus console a todos e ilumine as mente de todos. Abraços.

  4. Essas tragédias que ocorrem constantemente nas estradas, assim como outros tipos de violências, vão nos deixando cada vez mais vulneráveis e com o coração na mão cada vez que temos que viajar.
    Também é hora de pensar naqueles que ficaram,no sofrimento que algo assim deixa registrado no coração da família e dos amigos.
    Que a misericórdia de Deus console a todos e ilumine a mente de todos. Abraços.

  5. Quantas tristeza há nesta vida só incerteza só despedida.força família,que Deus estejam com vocês.

  6. Quantas tristeza há nesta vida só incerteza só despedida.força família,que Deus esteja com vocês.

  7. Sinceramente fico triste com esta notícia. Não conhecia nenhum dos falecidos, mas as notícias me colocaram no lugar de cada um familiar. Que Deus possa receber esta jovem mãe com todo amor. Amor que Ele nos dá em todos os momentos de sua vida. Se foi da vontade de Deus , não podemos blasfemar e sim, agradecer a Deus por nos dá a oportunidade de viver mais um dia em sua companhia.
    São Fidélis, 8 de março de 2014.

  8. Meus sentimentos a esse pai e marido que tanto sofre nesse momento! Estou em orações para que Deus conforte seu coração! A notícia me abalou muito desde o dia do acidente! Estudei com a Karina…Sempre feliz… Deus a ilumine junto da sua filhinha linda!
    Sem palavras…

  9. Que Jesus conforte a família neste momento de dor.

  10. Não choro porque voce me ensinou a sorrir.Não sofro porque voce me ensinou a amar. Não morro porque voce me ensinou a viver….Mas se um dia voce deixar de existir……Eu choro, sofro e até morro. Porque a única coisa que voce não me ensinou….Foi viver sem voce…..Dr. Vitor Hugo Chore, desabafe…..é muito duro a perda de quem amamos e a tua linda princesinha…..A lágrima é a linguagem do coração para expressar a dor. Que Deus abrande o coração de todos voces e lhe dê forças para seguir a caminhada.

  11. Meus sentimentos à família .Que Deus te conforte Victor Hugo.

  12. Não os conheço, mas nas minhas orações pedirei ao Senhor que os conforte! Com certeza o Senhor cuidará da família. Mãe e filha estão nos braços do Senhor!!!Descanse em paz!!Amem!

  13. Patrícia minha querida, meus sinceros sentimentos por tanta tristeza e dor, a vida nos prega as vêzes situações q nos fogem do nosso querer, amiga Patrícia, mãe de Karina e vózinha da Anjinha Bárbara. Minha querida espero em Deus q Ele te acalente e te coloque no colo, sei o quanto vcs eram amigas e companheiras, ALÉM DE MÃE E FILHA, nem imagino a sua dor de tão grande, mais nesse nosso mundo q vivemos jamais sabemos os segundos, minutos, horas dias e noites o q nos espera, eu vou rezar pela sua linda filha e netinha e tb minha amiga por vc, meu coração está tão triste e arrasado, Deus nosso pai e criador acolheu a sua netinha Bárbara e com certeza acolheu sua linda filha Karina, as duas estão juntinhas no céu com certeza, espero em Deus q vc consiga aos poucos superar tanta dor, q Deus lhe dê força nessa triste hora, chore, as lágrimas lavam a alma, pq é mto triste a perda de quem amamos, principalmente sendo a sua única filha e netinha, crie forças para vc seguir a sua caminhada nessa vida, te admiro mto minha linda amada amiga, Deus esteja de agora em diante mais , e mais ainda do seu lado para vc seguir a sua caminhada, sinto mto, mto mesmo de coração aberto.Meus entimentos aos familiares.Aparecida Paes.

  14. não tem palavras remedio e se quer amigos por mais intimo que seja pra amenizar a dor de amigos e familiares nesse momento somente deus pra consolar a familia e dar forças isso na verdade foi uma trajedia que marcou esse ano de 2014 em nossa cidade meus sentimentos a todos familiares e amigos.

  15. Que Deus reserve a paz para todos que se foram nesse episódio e outros acontecidos nessa terrível e injustificável rodovia da morte.

  16. Meus sentimentos.
    Força para toda a família,que Deus estejam com vocês.

  17. Que DEUS a receba em sua paz celestial que os anjos lhe cubra em luz,que seus familiares sejam confortados neste momento de dor e perda.

  18. Acho q diante dessa tragédia,a dor da perda é inevitável. Famílias destruídas pela dor, saudade, ausência, uma linda criança com um belo futuro, um linda mulher em plena realização de seus sonhos; profissão, mãe, tantas outras conquistas que ainda viriam. Mas, por um segundo um pequeno erro, ou obra do destino quem sabe 3 vidas partiram de forma drástica.

  19. Infelizmente aos familiares e amigos só resta esperar q a dor passe, e as lembranças fiquem junto com uma doce saudade dessas pessoas queridas q partiram. AO Dr. Vitor Hugo meus sentimentos pela perda irreparável da sua linda princesinha, tenha certeza que esse anjo está nos braços do pai. Força, que Deus conforte o seu coração.

  20. QUE DEUS CONFORTE TODA ESSA FAMÍLIA . MEUS SINCEROS SENTIMENTOS.

  21. Caro “Rodrigo Riscado” (IP: 177.47.132.15),

    Por pretender ridicularizar algo cujo ridículo reside apenas na sua pretensão, seu comentário não foi aceito, como não será nenhum outro. E se esconder atrás do nome de lutador para destilar seu recalques, no lugar de ocultar, só revela sua própria covardia.

    Grato pela chance de excluí-lo!

    Aluysio

  22. Karina, moça bonita, o céu está em festa! Não a conhecia, mas pelas fotos do seu perfil do Facebook percebi o quanto você emanava elegância e joie de vivre. Boa mãe, esposa parceira e profissional dedicada. Vá em paz! Muita luz!
    Denise Rangel
    Colunista do jornal Diário da Costa do Sol
    Macaé – RJ

  23. Meus sentimentos a familia.E que Deus conforte o coração e dê forças para seguir a caminhada…

  24. Não conheci Karina nem sua filha Bárbara, mas me sensibilizei com o acontecido. “Deus é o caminho a verdade e a vida…”. Que Ele dê muito conforto, principalmente a mãe de Karina que perdeu a filha e a neta de forma tão trágica.
    Nesses momentos nos unimos na dor da família…

Deixe uma resposta

Fechar Menu