Opiniões

Ato de apoio a Patrícia Cordeiro no Chá-chá-chá terá samba. E respostas?

 

Segundo o jornalista Alexandre Bastos colocou aqui, cobrada pelos vereadores da oposição para dar explicações sobre o “Verão da Gastança” no Farol, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, estaria parafraseando a canção “Beijinho no Ombro”, da funkeira-pop Valesca Popozuda: “Mandando beijinho no ombro para o recalque passar longe”. Na realidade, parece que não é bem assim.

Organizado pela vereadora Linda Mara (Pros) e pelo superintendente de Igualdade Racial (a extinta Fundação Zumbi), Jorge Luiz dos Santos, está marcado para amanhã um ato em defesa de Patrícia e da política cultural que ela comanda no município, contra todas as cobranças que ambas têm sofrido pela oposição na Câmara Municipal. O evento foi marcado numa reunião ontem, na sede da antiga Zumbi, à qual compareceram cerca de 30 artistas ligados à música, ao carnaval e ao folclore, que têm sido atendidos pelas verbas públicas municipais. A concentração do ato será a partir das 18h, em frente ao Chá-chá-chá, com direito a bateria de escola de samba.

Entre um churrasquinho e outro, com molho a campanha carregado na cebola, será que alguém vai aproveitar e responder ao pedido de informação feito pelo vereador Rafael Diniz (PPS) diretamente à presidente da FCJOL, desde 29 de janeiro? Na dúvida, confira abaixo os questionamentos do vereador sobre o emprego do dinheiro público no “Verão da Gastança”, até hoje sem nenhuma resposta:

 

a) Quantos shows estão na programação do Verão 2014, incluindo os que já ocorreram e aqueles que já estão programados e ainda serão realizados nesse verão?

b) Qual o critério utilizado para a escolha dos artistas locais?

c) Qual foi o valor total destinado aos artistas locais? Requer listagem completa com os nomes dos artistas contratados, valores pagos a cada um deles e número de contratações de cada artista local no período desse verão.

d) Qual foi o valor total destinado aos artistas nacionais? Requer listagem completa com os nomes dos artistas e valores pagos a cada um deles.

e) Quais foram os valores destinados ao som, iluminação, banheiros químicos, camarins, serviços de “buffet”, hospedagens, transporte dos artistas, trios elétricos, telões e palco?

f) Qual foi o orçamento dos eventos ligados ao cinema e literatura?

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 25 comentários

  1. Parece que além de bateria de escola de samba, vai rolar boi pintadinho amanhã no Chá-Chá-Chá. É o Boi Ladrão. Desde que ainda comia pasto dos outros em Grussaí, é animal conhecido e reconhecido até dentro do próprio rebanho, não só pela seborreia da calva entre os chifres, como pela completa ausência de moral ou caráter.

  2. gente boba e assimm mesmo, tudo que esses corrupitos falam eles acreditam..e porisso que eu vou votar nos candidatos de fora..eles ainda tem coragem de se fazer de vitima..eta coxo bom so..eles fazem direitinho como o quadrilheiro manda..por falar em qudrilheiro eu gostaria de saber do sr anthony matheus como que anda as invertigaçoes daquela atentado contra ele;.voce sabe do governo de outros adimistradores, tem que descobri quem e processar..isso nao pode ficar impune..de jeito nenhum.,um depooootado super honesto igual esse nosso antony eu nao aceito que aconteça nada com ele.. porque se nao,quen vai nos defender de unhas e dente..o povo do estado do rio e muito ingrato, regeitando um cara sem por cento honesto igual o sr antony e muita ingratidao com o irmao garotinho..voces nao acham,,

  3. a resposta o povo da nas eleiçoes,em outubro, eu ja tenho a minha vou votar em gente de fora,isso e se eu nao votar em branco..

  4. Caramba, 30 músicos dando apoio a dona patrícia, e o evento sendo idealizado pelo jorge luiz… Caramba, a cultura de Campos perdeu mesmo sua identidade,a que ponto nós chegamos! Eu acho que vou dar uma chegadinha por lá, deve ser “boca livre”(quer dizer, bocão da prefeitura né), e deve ter doação de muitas cebolas para os convidados…KKK ps: Ah, esses músicos pelegos de prefeitura… sempre os mesmos, ou seja, sem a prefeitura e as cebolas… morreriam de fome. As cebolas afinal, alimentam bastante.

  5. Como, amanhã será o pré Campos folia? Será que amanhã começa esse carnaval sem graça fora de época, começa no cha cha chá, com a presidente Patrícia a dona do verão da gastança, ninguém merece isso, Campos está afundando nas mãos dessas pessoas, Só tem (trecho excluído pela moderação) nessa Cultura de Campos.

  6. Estava agora num barzinho, quando comentários sobre este assunto, está matéria, começou a ser questionada na mesa. Uma pessoa falou: porra! Porque que Patrícia não vai à Tribuna e acaba com esta fofoca, pois que não deve nada não tem que se esconder, isso está causando um grande prejuízo ao governo de Rosinha, principalmente a campanha de Garotinho pra Governador do Estado do Rio de Janeiro. Aí uma menina falou a seguir: se eu fosse Patrícia, já teria há muito tempo resolvido isto mesmo, pois papai tá dizendo que tá realmente prejudicando Garotinho dentro e fora da cidade.

  7. Meu “ato de apoio” da minha família e dos meus amigos, será convenientemente dado nas próximas eleições!

    As pessoas com as quais convivo não permitirão que sejam eleitos políticos de baixo nível, capazes de fazer escolhas como a desta senhora. Os políticos que elegeremos respeitarão o povo, não terão que esconder nada e cumprirão suas funções com dignidade.

  8. acho que na atual conjutura associedade nao organizada e que é responssavel pela gestao do municipio elegendo(a)(o) o gestor e legislador e que esta sendo prejudicado. de uma coisa é certa nao esta sendo visto com bons olhos por nos eleitores esta novela ta chata se nao tem nada a esconder porque nao esclaresse isso? só pra refresca a memoria tem alguns vereadores que apoiaran as contas do ex prefeito do banheiro carissimo em goytacaz e o povo votou nele esquenta nao dona patricia que maioria e situação

  9. O grupo rosáceo é tão cara de pau que vão fazer o “manifesto” na quarta, porque não fazem na quinta??? Porque quinta eles vão viajar com o feriadão que vem ai… Será que eles vão viajar para o Farol??? rs SQN eeee Campos…

  10. Poxa, se tivessem me avisado a uma semana atrás, teria enterrado umas dúzias de ovos para fazer farofa de ovo com Cebola.

    Ficaria algo tão “cheiroso” quanto parece esta política cultural chuvisqueira.

  11. Infelizmente, nós da Banda Avyadores do Brazyl estaremos ausente na manifestação, da mesma forma que estamos ausente há 3 anos dos contratos de shows da PMCG. Com 32 anos de estrada levando o nome de Campos com orgulho por outras cidades, levamos também a decepção do esquecimento.

  12. Enquanto os milhões jorram por aí ,nós moradores dos distritos e bairros mais afastados,não temos direito a programa culturais em nossa região !
    Não seria mais benéfico a construção de um “ônibus palco” como o de Artur Moreira Lima e levar a cultura onde o povo está ?

  13. temos ajudar a patricinha minha gente,ela conhecida como pc do governo da rosinha.esse musicos de campos tém ficar e na merda mesmo. bando morto de fome,esse musico tem o que merecer nada. vamos rapaziada no churrascinho da lindinha,patricinha a pc da planicie e quem sabe com show da grande cantora polular rosinha garotinho. nao vai custar nada e só bater palma.o show e de graça.

  14. Venho por meio deste convocar a população para manifestação em frente ao chá-chá-chá.

  15. Se ela vai juntar 30 músicos do lado de lá,quero ver se os outros 300 que não concordam com essa privataria vai estar do outro lado se manifestando.Duvido.Reclamam atras de telas e jornais,por que nunca houve uma manifestação desses tantos na rua?Não querem botar a cara na reta por via das dúvidas.Vai que sobra um cachezinho pra eles.

  16. POVO SEM RESPEITO E MESMO SEM CULTURA AFINAL ESTAMOS NA QUARESMA E VAMOS TER CARNAVAL DOS ALI BABA E TODOS OS LADRÕES

  17. Estes levam a sério aquela máxima do futebol que a melhor defesa é o ataque.
    Regina Márcia, parabéns pelo seu senso de humor sarcástico.
    Se me permitir, faço minhas as suas palavras.

  18. O negócio é o seguinte: houve transações erradas nesse negócio de show aí, o silencio e a blindagem já justificam que foi verdade mesmo e não precisa aparecer para se explicar.
    O certo são os Vereadores coletarem assinaturas da população e questionar na Justiça o que foi questionado na Tribuna.
    Daí aperece cebola, alho, coentro para se explicar perante o “homem da capa preta”…
    Eita governinho de (trecho excluído pela moderação)!!!!

  19. Deve saber de muita coisa esta “senhora” Patrícia, pois, para estarem segurando ela até agora, com todo o impacto que isso causa num ano eleitoral, só podem os grandes terem o rabo muito preso!

  20. Essa senhora esta a mando do grupo politico que foi eleito pelo povo de Campos,elegeram também a maioria dos vereadores desse grupo,que formam um bloco de apoio que só aprova o que eles querem,assim sendo na atual situação do nosso município só mesmo na eleição para dar um troco a essa gente,nada de votar em Clarissa pra ser a mais votada como Federal,nada de votar em Bruno Dauaire pra fortalecer Vladimir,O chefe Garotinho se for mesmo candidato a Governador ae caberá a população do Estado julgar se ele tem condições de voltar ao Palácio Guanabara e por final nas eleições de 2016 devemos acabar com esses grupos políticos que comandaram a prefeitura nos últimos anos, pois todos são farinha do mesmo saco,se não me digam qual a diferença do governo Arnaldo, Mocaiber e Rosinha ? em comum eles tem muitas coisas,inclusive os mesmos amigos empreiteiros que levam as obras ,alias por que o MP não verifica a planilha de custo das obras com os valores informados nas placas que informam obras nos valores mais absurdos, quando se sabe que com aqueles valores se faria no minimo 10 x o que esta ali marcado pra ser realizado,alias soube que tem empreiteiro que já poderia ser citado na lista da Forbes pois seu património já supera a casa dos bilhões…

  21. Só pra ficar o Registro quem foi mesmo que disse que o (trecho excluído pela moderação) FELIPE TAMER sabe cantar ? coitado se fosse meu amigo eu dava um toque…

  22. Vai ter bateria e tudo. (Trecho excluído pela moderação) cebola vai está lá ?

  23. boa noite rosivaldo e os demas internaltas1 pode ficar a vontade, obrigada..a um tempo eu fui a rodoviaria de vitoria capital do espirito santo comprar uma passagem para campos dos goytacazes,o agente que me atendeu me perguntou se eu morava em campos, eu meia que constragida respondi que sim,pra acabar com o meu pouquinho de bom humor ele fala assim,e la que a passagem esta um real,mas e melhor andarde de jegue,pois onibus estao perdendo pra carroça velha,de tao velhos o sujeito toma banho pra ir ao trabalho chega todo empoerado no trabalho..em vitoria so tem busao tope de linha..tem arcondicionado,os motorista e demas profissionas recebem em dia,os passageiros sao respeitados.diferente daqui da nossa cidade capos dos goitacazes que bota uma paasagem a um realcom um so obijetivo,carroça eleitoral ..nas condicoes que esses onibus andam,,com todo respeito a os bois e vacas do espirito santo,os onibus daqui nao prestam nem pra isso..trasporte de animas,.

  24. Para que existissem respostas, as mesmas teriam que ser coerentes, factíveis e justificáveis.

    Quando não há possibilidade do atendimento de tais quesitos, a ‘saída’ é o silêncio! Mas, há o dito popular, “quem cala, consente”.

    Por outro lado, tal “explicação” não caberia exclusivamente à Presidente da FCJOL, antes, caberia à própria Prefeita por ser a principal responsável pela Administração Pública.

    O grande problema é a omissão de todos! Da Prefeita aos vereadores, pois a estes últimos há a obrigação de fiscalizar os atos do Governo.

    Há o silêncio da Presidente da FCJOL, ao mesmo tempo, a cumplicidade de todos do Governo. Logo, não há “inocentes” na insistente falta de transparência no mandato deste governo e no anterior!

  25. Não, quero, perder meu tempo de dar luz, a esta Patricia, se o órgão ,fiscalizador,MP , não se pronuncia , vamos apelar para OAB-Campos, estamos aguardando.

Deixe uma resposta

Fechar Menu