Campos sem 63 das 82 ambulâncias contratadas desde 2013, e trabalhadores sem receber

Ambulância do filme “Os Caça Fantasmas”
Ambulância do filme “Os Caça Fantasmas”

 

Das 82 ambulâncias terceirizadas em contrato, desde dezembro de 2013, com a Prefeitura de Campos, apenas 19 estão prestando o serviço essencial de Saúde Pública do município. E do pessoal herdado pela atual Nova Master da antiga empresa GAP, cujas relações com os Garotinho foi alvo de escândalo de repercussão nacional (confira aqui), 120 funcionários estão até agora sem receber o mês trabalhado de março, sem dinheiro para bancarem a Páscoa das suas famílias.

A despeito das promessas do governo Rosinha, cujo líder na Câmara, vereador Paulo Hirano (PR), chegou a prometer em fevereiro que todas as 82 ambulância estariam circulando em março (confira aqui), das 26 que desde então haviam sido entregues, além de nenhuma nova chegar, sete delas se encontram paradas por problemas mecânicos, segundo denunciaram hoje à repórter da Folha Dora Paula Paes os representantes dos motoristas que estão sem receber seus salários. Eles ameaçam cruzar os braços e parar completamente o serviço, já reduzido a menos de 25% da demanda, se a situação continuar. Junto a representantes da Nova Master, a informação é de que, só após a Páscoa, terão finalmente depositados seus vencimentos de março.

Sem 63 (56 que nunca chegaram, mais sete que estão à espera de conserto) das 82 ambulâncias contratadas desde dezembro, e com motoristas ameaçando parar por não receber salários, a promessa da Prefeitura de Campos, feita em TV e rádio no programa Folha no Ar, no último dia 8, pelo secretário de Administração Fábio Ribeiro (relembre aqui), seria de que as 56 ambulâncias restantes chegariam num prazo entre 45 a 60 dias, num envio de 10 novas ambulâncias por semana. Passada mais de uma semana sem que nenhuma ambulância tenha sido entregue, hoje, dia 16, a secretaria de Comunicação, cobrada pela reportagem da Folha, enviou por e-mail mais uma promessa:

“De acordo com o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, o prazo é que a Nova Master entregue as ambulâncias até o dia 20”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. Quintanilha

    Tb tem o pessoal da saúde prestador de serviço contratado para atender SUS, estamos sem os pagamentos de fevereiro, março e já está indo o de abril tb !!!
    Isso é um absurdo, por favor apurem o fato. A saúde não é o q a prefeitura diz ser não, propagandas televisivas não me engana e a vcs ?

  2. aroldinho

    também vcs queriam o que? os gestores da saúde são fracos, o melhorzinho é o advogado, os dois médicos são fracos demais, não fazem nada a anos, o medico vice,(trecho excluído pela moderação) só ve o lado dele e de mais ninguém, ou melhor, (trecho excluído pela moderação)

  3. claudio

    Boa noite!

    Prezados jornalistas e leitorws, E por calsa deste desgoverno, que a populacao esta sofrendo por falta de ambulancia, sera que os eleitores de campos vao ter coragem de eleger os candidatos desses politiquinhos atuais, se estivesse tudo em hordem seria chamados de politicos , como nao esta ,chamamos de politiquinhos.

    Abracos.

    ATE Breve!

  4. HUGO ALMEIDA

    Enquanto isso, Juízes e Ministério Público estão esperando mais o quê?

  5. luciano

    o “cala a boca” deles cair na conta, hugo almeida! vc já percebeu q é tudo comprado por essa (trecho excluído pela moderação) de garotinhos aki em campos!

  6. wanderley

    Li hoje que Garotinho, em reunião no Rio de Janeiro, prometeu, se for eleito revisará contratos feitos por Cabral. Por que ele não peça a prefeita que faça o mesmo com o contrato das ambulâncias; que determine a seus assessores que faça um edital menos vulnerável para contratação dos serviços de transporte público. No Rio um procedimento, aqui outro. POLITICAGEM.

  7. renato

    Saúde (UH). Isto é uma vergonha para os profissionais da Prefeitura de Campos, os profissionais estão no plano de saúde do (SUS). Onde está o dinheiro dos Royaltes, a obra da duplicação da 28 de março até a COAGRO em Goytacazes está a mais de 2 anos, o hospital São José até agora não está pronto. É campistas a saúde nossa esta uma beleza!

Deixe um comentário