Rosinha: “Passagem de ônibus será grátis. E quem tiver carteira D, será contratado”

Ao lado do promotor Marcelo Lessa e do comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino, Rosinha deu coletiva na sede do Ministério Público Estadual (foto de Silésio Corrêa - Folha da Manhã)
Ao lado do promotor Marcelo Lessa e do comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino, Rosinha deu coletiva na sede do Ministério Público Estadual (foto de Silésio Corrêa – Folha da Manhã)

 

“Qualquer pessoa da população que tiver a carteira D, que habilita a guiar ônibus, pode procurar a Prefeitura de Campos, porque será treinado e contratado. E a passagem será grátis”. Foi o que disse agora há pouco a prefeita Rosinha Garotinho (PR) que deu junto ao promotor Marcelo Lessa uma coletiva na sede local do Ministério Público Estadual (MPE), acompanhada pela repórter da Folha Carolina Barbosa. Indagados por ela, a prefeita e o promotor não souberam, no entanto, dar nenhum detalhe de quantos ônibus, dos 30% da frota hoje expropriados nas 12 empresas do município, estarão circulando amanhã em Campos, nem sobre o total de veículos apreendidos hoje nas garagens e conduzidos ao pátio da antiga Ceasa, em Guarus.

A prefeita também não soube responder se algum dos 120 motoristas de ambulância que ainda não receberam os salários de março (relembre aqui), depois de serem herdados da antiga empresa GAP pela atual Nova Master, foram utilizados para retirar os ônibus das garagens. Segundo ela, o critério adotado pela Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT), não foi de se utilizar motoristas de ambulâncias, mas qualquer servidor municipal que tivesse carteira D. Como a prefeita garantiu que a passagem de R$ 1,00 agora será inteiramente gratuita, não haverá a necessidade de cobradores. Rosinha ressalvou ainda que todas as linhas não serão restabelecidas, apenas as principais.

Segundo o Código Nacional de Trânsito, a carteira D é “destinada a condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, e que tenha a idade mínima 21 (vinte e um) anos, e ainda, esteja habilitado no mínimo a dois anos na categoria b, ou no mínimo há um ano na categoria c e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 (doze) meses; poderá dirigir inflamáveis e cargas perigosas desde que tenha o curso MOPP (Curso de Movimentação de Produtos Perigosos)”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 34 comentários

  1. Leornardo

    E esses motoristas que foram OBRIGADOS (contratados, ou seja, não concursados) a pegar o buzu sem nenhum treino antes, é bem diferente amb de buzu.

  2. Rosilene Sanches

    Parabéns aos rodoviários de Campos dos Goytacazes pela adesão de 100% a greve. Que essa união sirva de exemplo para tantas outras classes de trabalhadores dessa cidade…

  3. antonio vidal

    parabens rosinha queremos a licitação

  4. João Carlos

    Facilidade de admitir pessoas sem que haja processo seletivo ou concurso, só dá o nome e tá admitido. Inacreditável numa cidade de médio porte ainda aconteça coisas assim. Será quem tá pagando mais? Não era mais fácil ter reajuste da passagem e finalizar a greve? Enquanto isso me sinto um fantoche na mãos de crianças. #totalmentedesiludido

  5. RICARDO OLIVEIRA

    A PREFEITA NÃO É BURRA, COM ESTE DINHEIRO QUE BANCAVA OS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS, DA ATÉ PARA PAGAR ÔNIBUS COM AR CONDICIONADO DE GRAÇA PARA O POVO!! E O PATRIMÔNIO PESSOAL DOS EMPRESÁRIOS QUE QUADRUPLICOU NESTE PERÍODO? NINGUÉM VAI FAZER NADA? SÃO (trecho excluído pela moderação) COM TODA CERTEZA DO MUNDO!!

  6. LUCIANO

    O lamentável é ver a Cidade vivenciando e experimentando dias de dissabores que poderiam ser evitados por uma administração comprometida com a Sociedade. O Povo é responsável solidário com esta situação, na sua maioria, no dia da eleição, votam sem compromisso com o futuro de todos, pensam em seus interesses instantâneos. Pensem e reflitam enquanto aguardam pelo ônibus que não chega: o médico no Posto de Saúde que não aparece; as escolas que têm uma Educação de péssima qualidade; a lástima da Segurança Pública, o resto das indignações, fica por conta das necessidades que cada um precisou e não teve porque o Gestor Público engoliu seus direitos. PENSE NISSO !!!

  7. Paulo Paulada

    A Cidade de Campos lamentavelmente virou uma Bagunça generalizada, um absurdo essa questão do transportes de passageiros. Uma falta de sensibilidade extrema do Poder Público Municipal, a principal causadora dessa confusão. A Prefeita pousa de “Boa Moça”, usando as empresa de ônibus, com uma passagem de R$ 1,60, que absolutamente não dar para cobrir as despesas, com essa tributação cruel que são obrigados a cumprir sob pena da lei. Agora depois desse CAOS total que estamos vivendo na cidade, vem a prefeita, por incrível que pareça ao lado do Promotor MPE, Comandante 8º BPM, Corpo Bombeiros, dar uma coletiva com um ar ditatorial, se eximindo de qualquer culpa e botando tudo na conta dos proprietários de ônibus, esses que ela tanto usou, para se eleger e reeleger. Pensando bem, é bom para esses empresários encabrestados, que são igual a Gatos, muda o dono da casa e ele ficam em cima da cumeeira. O povo tá aguardando uma manifestação do empresários, ou estão com o “RABO” preso?

  8. Mario Filho

    Tá cheirando mal toda essa celeuma referente a empresas de Ônibus. A tal Licitação não sai, não sabemos se é problema jurídico, incompetência ou um Forte Esquema para entregar nas mãos de algum afilhado de quem Comanda a cidade. Pior que se ouve é que as “Cartas Marcadas” vem de fora, de outros Estados, que levam para bem longe os nossos recursos. A população precisa reagir, chega de ditadura, Campos merece respeito. Cadê o MPE, MPF e o Povo?

  9. claudio

    Voces do partido PR,queriam nos comprar,com passagem de um real,nao conseguiram,agora e gratuita,o povo nao quer esmola,o povo quer Emprego,o povo quer politicos da nossa cidade de campos,honesto,competente,de credibilidade, que cuida da saude,que nao falta remedio,ensino de qualidade e que nao desperdica o dinheiro publico.
    E digo mais alguns eleitores nao querem voces.

    Ate breve!

  10. Betinho

    E ainda vem Shena, a famosa Princesa GUERREIRA, falar que o deputado patrão é “muito bem casado”???? Como já disse o Bacellar, o delegado bandido Àlvaro Lins é que conhece cada pétala dessa flor, né GUERREIRA ?????….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. vin disel

    pessoal? estamos no ano das eleiçoes e a prefeita quer garantir votos para dep antony garotinho, e a famosa familia real.

  12. Guga

    Deputado “Bolinha” Prefeita (trecho excluído pela moderação) . Quando iremos tirara estes “Fanfarrões” do poder?

  13. alvaro

    Rosinha poderia colocar à disposição uma frota de jegue, sairia mais barato e não fariam greve…nem protestos, é só dar capim e limpar o coco.

  14. Thiago Pessanha

    precisamos de dignade de pessoas de bem! não esmolas…

  15. Getulio

    Quem vai bancar o combustivel?

  16. Edalmo

    Licitação já e acaba com essa bagunça.
    Att,
    Edfilho.

  17. Marta

    O cidadão campista gostaria que o Ilmo Sr promotor
    Marcelo Lessa ou quem de direito da promotoria pública,
    se pronunciasse sobre as denúncias do ex presidente da Fundação
    Municipal Trianon e alardeadas pela imprensa e que até o prepareceres sente momento
    não sabemos quais as atitudes serão tomadas pela promotoria dos
    Direitos Difusos.

  18. tulio

    mais empregos sem concurso, mais votos na eleição…alguma novidade da atual prefeita ???

  19. Rosa Rosada

    Muito bonito dona Rosa…ônibus de graça??? e quais serão as principais linhas?? 60 ônibus da para que?? não sou mãe Diná…mais sei que vai ter muita confusão…
    É Rosinha!!!???

  20. jorginho jd. carioca

    Porque os empresarios não botam a boca no trombone daquele acordo feito lá atrás, com o treatólogo da lapa, sobre os 25 anos de concessão. Agora, é muito bom dar emprego a esposa d autoridade e se esconder atrás.

  21. cristiano

    mais uma vez essa prefeita rosinha,quer mostrar a sua força do mal.é isso mesmo sempre colocando culpa nas outras pessoas e nao assumido o que tem que assumir, pagando absurdo para que os artistas de fora venham até campos para desfilar no cepop, e a saúde do jeito que estar. temos que nos revoltar com tudo isso , nao devemos nos calar peço que a populaçao nos apoiam é pelo bem de cada usuários que nós vamos continuar o nosso movimento.

  22. Rosa Rosada

    Estava esquecendo…Marcelo Lessa, que (trecho excluído pela moderação) que você é hein…tá (trecho excluído pela moderação) bem né??

  23. LUCIANO PEIXOTO

    Medidas assim devem ser tomadas e garantir o direitos da população, que sempre sai prejudicada. O programa da passagem de um real é bem estruturado e determina que as empresas utilizassem o repasse para aquisição de nova frota (0 km) e não carcaças de ônibus de outras cidades já retirados de circulação. Parabéns ao MP e o INTT pela ação. Falta agora fiscalizar o excessivo nº de passageiros informados pelas empresas para receber o repasse da prefeitura (FISCALIZAÇÃO NAS EMPRESAS PARA CONTABILIZAR O Nº DE PASSAGEIROS NAS CATRACAS ELETRONICAS E COM O REPASSE A AGUISIÇÃO DE ONIBUS 0 KM).

  24. Ana

    Fora Rosinha! quero meu dinheiro de volta! fora incompetencia! fora ministerio publico todo errado, que só funciona quando a roseta e o coroné quer! foraaaaaaaaaaaaaaa! quero minha liberdade garantida pela constituição que não leiam porque não sabem ler! fora com mais contratação de funcionarios desqualificados e apadrinhado! improbidade administrativa!!!

  25. Renato

    Até quando vamos viver esse tipo de absurdo em campos, pessoas sem o minimo de racionalidade querer colocar qualquer um para conduzir coletivos,esse governo perdeu a noção da razão acha que o povo vive de esmolas, nosso povo quer dignidade respeito, o povo quer educação de qualidade, saúde e trasporte decente . Tudo que hoje não temos no nosso município acordem garotinhos o povo em fim acordou!

  26. Simar

    É triste ver motorista de ônibus serem usados por empresários incompetentes que só sugam o dinheiro público da Prefeitura e prestam um serviço de péssima qualidade, os ônibus estão velhos, sujos e não tem horário. Os donos das empresas de ônibus estão cada vez mais ricos e não pagam impostos, mas não querem perder a boquinha. Torço para que a Prefeita tome essas concessões. O momento é agora, PRIVATIZAÇÃO DO TRASPORTE PÚBLICO EM CAMPOS.

  27. Gustavo

    Bom mesmo era na época de Arnaldo Viana e de Alexandre Mocaiber. Nossa, que saudades.Tudo era perfeito, não tínhamos problemas e muito menos tais manifestações.A cidade crescia de vento em popa e a saúde, educação,transporte, segurança, tudo era perfeito. Desemprego ??? não tinha… Conheço três pessoas, aqui bem próximos, vizinhos meus praticamente, que naquela época, brincavam comigo no dia de ir receber os seus respectivos salários. Eles tinham um… digamos “bordão” entre eles que era mais ou menos assim: Vou lá pegar os meus royalties.E na sequencia caiam na gargalhada. Diziam dessa forma porque não trabalhavam,simplesmente tinham um cargo na prefeitura, mas não exerciam. Andavam de Hilux, todos os três e nem eram da mesma família. (diga-se de passagem que a nossa cidade nunca teve tanta hilux como nessa época). Bom, infelizmente, hoje a realidade é outra, mas que sinto saudades daqueles bons tempos, eu sinto. E vc ??? sente também ???

  28. eduardo

    Esse é o primeiro passo para estatizar o transporte público e promover o populismo babato. No futuro um dos seus seguidores no poder privatiza a “empresa” e todos ganham rios de dinheiros. Acordo eleitor campista.

  29. Marcinha da Saúde

    Valeu Rosinha , Fazendo da gratuidade moeda de troca de votos sempre … Salve-se quem puder .

  30. eduardo

    Esse foi o primeiro passo para estatizar o transporte público de Campos com dinheiro dos royalties. No futuro um dos seus seguidores no poder (quem sabe sem royalties), promove a privatização do bem publico. Então estarão todos ganhando rios de dinheiro e povo saindo lesado. É isso que queremos no governo do Estado ? Acorda eleitor campista e fluminense.

  31. Sara

    Os desmandos do governo municipal chegaram a níveis absurdos em Campos. Nós, campistas, não sabemos mais a quem recorrer, em uma cidade onde quem deveria defender os diretos da população parece ser conivente e somente ratifica as decisões da gestão municipal. Onde nós vamos parar? Será que por interesses políticos essas pessoas podem fazer o que quiserem, inclusive passar por cima da população?

  32. Marilene

    A cidade está ABANDONADA e a prefeita completamente PERDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Com tanto dinheiro…para quê????? O maior desperdício!!!!
    GAROTINHOS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Maria

    Parabenizo os egos que se poem a mais uma vez usar a máquina publica desta cidade a favor da unica representação a que se dão: a si mesmos. Parabenizo ao deputado condenado pela justiça por ter usado a cidade de Campos e ainda usar para a limpeza de seu imensa ficha criminal trocada com a população ávida por melhores condições de vida, ajustando a sua maneira essa roda bestial porque sempre longe de principios trocados por um falso moralismo asqueroso mais que dá ao deputado dentes brancos brilhantes pelo judiciario obtso e obeso com seus (trecho excluído pela moderação) sem fundo. Parabenizo a essa prefeita, mulher de deputado sua administração omissa, carrasca, fútil a que se presta com assistencialismo entre seus amiguinhos mimados que loucos veem uma realidade maravilhosa no caos de toda a cidade de Benta Pereira. Para celebrar as congratulações desejo não só que percam todas as eleições mas que vão para (trecho excluído pela moderação).

  34. Maria

    Não é a primeira vez que o casal desgoverna o executivo: no Rio de Janeiro as balas perdidas vitimavam pessoas em seus apartamentos porque pelo modelo de mandato do casal a população pode ter todos os conflitos e problemas jogando-se inclusive as comunidades de seu assistencialismo contra o cidadão comum. E Campos elegeu essa gente depois do Rio não se enganar mais com eles, estão ai. Se tivéssemos túneis provavelmente estaríamos também saindo de ré para fugir do desgoverno e seus arrastões. Ficamos sem hospitais, sem escolas e sem ônibus. Bem ao estilo do coronel bolinha está tudo um caos. Ele só foi bom político qdo foi prefeito pela primeira vez, depois errou no seu megalomaníaco plano de presidência do país e a partir dai fez um a ficha criminal, mas o povo não acreditou até chegar o ponto que Campos chegou. Detalhe: continuam aproveitando de (trecho excluído pela moderação) juizes para avalizarem suas atitudes anti democráticas. Não solucionam esta greve dos rodoviários que começou já tem uns cinco anos e não vão solucionar nada! Onde passam é um a barbárie! O povo vai continuar a ter falta de tudo, depois de futilidades como o carnaval do teatro (trecho excluído pela moderação) que o casal faz e que não inclui desenvolvimento real porque inclui os egos doentios de uma gente (trecho excluído pela moderação) e anelada daquele esfera e que não tem (trecho excluído pela moderação).

Deixe um comentário