Opiniões

Neymar salva o Brasil do vexame no primeiro tempo

Um gol contra de Marcelo aos 10 minutos. Aos 15, um terço dos holofotes apagados na recém-construída arena do Itaquerão, com a presença constrangida da presidente Dilma Rousseff, que não discursou na abertura da Copa do país que governa (?) para não ser vaiada. Diante da habilidade dos meias Modric, pela direita, e Raktic pela esquerda, armando as jogadas  da Croácia e desarmando as brasileiras com igual eficiência, o cenário parecia o pior possível. Mesmo Neymar indicava que poderia decepcionar, ao levar um merecido cartão amarelo, aos 26 minutos, depois do craque brasileiro atingir com o braço o rosto de Modric, craque croata.

Mas assim como a luz voltou ao estádio antes de cair a noite, Neymar também deu sua contribuição para livrar o Brasil do vexame, chamando a responsabilidade do jogo para si numa jogada individual. Após uma roubada na raça de Oscar, o atacante do Barcelona puxou o contragolpe até chutar de fora da área, com a bola batendo na trave, antes de entrar canto esquerdo do goleiro Pletikosa. A partir daí, o Brasil começou a jogar melhor.

Para que o time de Felipão chegue a vitória no segundo tempo, necessário que Hulk mostre alguma coisa além da disposição física e da aplicação tática, e que Fred finalmente entre em campo.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu