“Gentalha! Gentalha!” — Até o mexicano Quico se preocupa com a arbitragem

O comediante mexicano Carlos Villagrán, encarnando o Quico em 2013 (foto de Vanessa Carvalho - Ag. Estado)
O comediante mexicano Carlos Villagrán, encarnando o Quico em 2013 (foto de Vanessa Carvalho – Ag. Estado)

 

O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico na série “Chaves”, vai ver o jogo entre Brasil e México nesta terça-feira com o coração partido e preocupado com a arbitragem. Fã do Brasil, mas leal à sua terra natal, ele diz que vai torcer “0,0001%” a mais para o México. Seu medo são os juízes: “Quico” não foi com a cara dos árbitros de Brasil x Croácia e de México x Camarões.

Em entrevista por telefone ao G1, direto de Guadalajara, no México, de onde ele verá o jogo, o ator de 70 anos disse:

— Os árbitros estão falhando muito. Detesto injustiças. É uma festa grande de futebol. A honestidade e a justiça devem prevalecer. O árbitro apitou muito mal, anulou dois gols legítimos nossos — criticou Villagrán, sobre a estreia do México no grupo A, o mesmo do Brasil.

Melhor ver o Pelé

Villagrán viu Pelé jogar de pertinho na Copa de 1970. Um ano antes de estrear como Quico, ele era fotojornalista e registrou o tricampeonato brasileiro:

— Foi muito bonito. O Brasil era muito poderoso, a melhor seleção de todos os tempos. Só craque. Como fotógrafo, chegava muito perto de todos os jogadores do Brasil. Os mexicanos estavam loucos, aqui [o México] era como se fosse o Brasil, todos torciam por vocês”, lembra o ex-fotógrafo do jornal El Heraldo.

Naquele tempo, Villagrán se virava como fotógrafo, mas os sonhos eram diferentes:

— Sempre quis duas coisas. A primeira era ser jogador de futebol e a segunda, ser comediante. Na época, era mais fácil entrar na TV como comediante que no futebol, então fui.

“Quico” e “Chaves” disputavam o título de maiores fãs do futebol nos bastidores:

— Os mais fanáticos eram o Roberto Bolaños [criador e intérprete de Chaves]. Quando era época de Copa, parávamos sempre de gravar em dia de jogo. Só tinha trabalho depois da partida.

 

Fonte: G1

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário