Opiniões

Fernandinho muda o jogo, Brasil goleia de 4 a 1 e pega o Chile no sábado

Se Neymar, com dois gols, foi o nome do primeiro tempo, o volante Fernandinho foi o destaque brasileiro na etapa final. Escalado no lugar de Paulinho já no intervalo, ele começou a jogada do terceiro gol, logo aos 4 minutos, além de ter iniciado e concluído a jogada que fecharia o placar em 4 a 1, aos 38 minutos.

O time inteiro cresceu com a entrada de Fernandinho, incluindo Fred, que finalmente desencantou nesta Copa ao marcar seu primeiro gol, o terceiro do Brasil. Numa cobrança de escanteio com a bola rebatida, Fernandinho dominou e mesmo de costas lançou o zagueiro David Luiz na esquerda, que cruzou para Fred marcar de cabeça. O centroavante diria após a partida que bola bateu no bigode que deixou crescer para a partida, em homenagem ao seu pai e para espantar o azar.

Com a entrada de Fernandinho, o Brasil dominou o meio de campo, passando a criar mais e deixando de perder bolas na disputa com a irregular seleção de Camarões, cuja disposição também abrandou após tomar o terceiro gol no início do segundo tempo. Mas viria ainda o último, numa aparição de Fernandinho como homem surpresa no ataque, que tanto se cobrou a Paulinho. Numa saída de bola camaronesa, perto do fim do jogo, Oscar pressionou o meia Mbia e a bola acabou sobrando para Fernandinho. Ele tocou em Fred, que executou o papel de pivô numa bela tabela com Oscar, complementada pela devolução a Fernandinho em penetração pela área esquerda. Após driblar o bom zagueiro Nkoulou, o volante bateu no canto oposto do goleiro Itandje.

Fora do oba-oba do “já ganhou” da torcida, resta agora corrigir os erros do primeiro tempo e melhorar os acertos do segundo nesse último jogo da fase de grupos. Às 13h do próximo sábado (28), no Mineirão, contra uma seleção  chilena considerada como a sua melhor em todos os tempos, quem errar mais, ou acertar menos, dá adeus à Copa.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu