Depois de deixar o treino de quinta, ao acusar um contratura nas costas, ainda na Granja Comary, em Teresópolis, o zagueiro David Luiz voltou a sentir dores na região lombar e não participou hoje, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, da parte final do último treino antes das oitavas de final de amanhã, no Mineirão, contra o Chile. A ausência foi notada pela imprensa, que só teve acesso ao rachão com titulares e reservas misturados nos dois times, que fechou as atividades com bola. David Luiz só participou da primeira parte do treinamento, fechada para imprensa e público, destinada a movimentação tática e treinamento da cobrança de pênaltis, necessidade de qualquer jogo nesta fase eliminatória da Copa que não for definido no tempo normal ou prorrogação.
Apesar das dores nas costas, a expectativa é de que o zagueiro não desfalque a Seleção Brasileira amanhã contra os chilenos.
Atualização às 17h26: David Luiz acabou de voltar ao hotel em Belo Horizonte depois de fazer um exame de ressonância magnética na região lombrar, onde tem uma contratura. A lesão não se agravou, mas o jogador ainda sente dores. Sua escalação ainda está prevista para amanhã, mas o reserva Dante está de sobreaviso.