Vaiada e xingada no jogo de abertura da Copa no Itaquerão (relembre aqui), em São Paulo, no dia 12 de junho, e ausente dos estádios de futebol desde então, a presidente Dilma Rousseff confirmou que vai estar na final do Mundial, em 13 de julho, no Maracanã, para entregar a taça Fifa ao campeão do mundo. Foi o que anunciou hoje o secretário geral dada Fifa, Jérôme Valcke, numa entrevista coletiva no próprio Maracanã, com a presença do ministro do Esporte Aldo Rebelo, que confirmou a presença da presidente na cerimônia de entrega da taça.
Segundo Rebelo, nunca esteve em xeque a presença de Dilma na final da Copa do Mundo:
— A presidente vai cumprir o protocolo combinado. A decisão já estava tomada. Houve uma dúvida sobre a presença dela em outros jogos. A agenda da presidente não permitiu que ela acompanhasse mais partidas da Copa.
Na verdade, a presença de Dilma foi forçada pela confirmação da presença de vários chefes de Estado à final no Maracanã. Apenas quatro dias depois da presidente brasileira ser vaiada e xingada no Itaquerão, a chanceler alemã Angela Merkel foi aplaudida e teve o nome gritado pela torcida da Fonte Nova, em Salvador, no Alemanha 4 x 1 Portugal de 16 de junho (confira aqui).
Na final do Maracanã, a taça será entregue a Dilma pela modelo brasileira Gisele Bundchen e o ex-jogador Puyol, capitão da seleção da Espanha que levantou o troféu de campeão na última Copa, na África do Sul, em 2010.
Depois da polêmica do jogo inicial, quando a “presidanta” foi ofendida num ambiente onde isso é normal, vamos combinar!, o que ela vai fazer na final, é testar se a tese defendida pelo lulla, de que foi a ” elite branca” a culpada pelas ofensas foi esvaziada, óbvio! Eu, se lá estivesse não a xingaria, mas que gritaria ” fora Dilma”, não tenho dúvida. Pensar que o projeto de poder do PT foi preparado para em 20 anos dominar os brasileiros, transformando nossa pátria numa ditadura civil de esquerda e que só faltam 8 anos para isso se concretizar, me assusta, me aterroriza!
By ALAMIR LONGO- copiado do blog do Augusto Nunes-VEJA.COM I
Depois das vaias no estádio
Lula deu a explicação;
usou o velho jargão,
quem quiser que acredite:
“A culpa foi da ‘zelite’,
da imprensa e da oposição!”
II
Ele disse que na arena
não havia pobrezinho.
Que lá só tinha branquinho,
rico e mal-educado…,
e que lá não tinha entrado
nem mesmo um só moreninho.
III
Lula agora quer respeito
e dar aulas de convivência.
Mas quem plantou indecência,
discórdia e demagogia,
não pode colher harmonia
e nem florzinha de hortênsia.
IV
De acordo com o padroeiro
da santa Igreja Petista,
classe média e jornalistas
foram eleitos culpados,
inimigos condenados
pelo clero stalinista.
V
Reinaldo e Augusto Nunes
vão encabeçando a lista.
Bem ao estilo chavista,
com a velha intimidação
e a mesma argumentação
de uma besta populista.
VI
Testemunhei tantas coisas
nesse país progressista:
Vi vassoura moralista
e caçada de marajá,
pois não é que agora há
caçador de jornalistas?
VII
Mas o Lula que se cuide
porque terá bem mais dores…
pois dizem nos bastidores
que a Dilma foi bem direta:
Disse que ainda está quieta,
mas não vai ficar calada…
pois Lula fez marmelada
e deixo só o dela na reta.
Será que ela vai ter coragem?
dudu vivi dodo.
Lula e Dilma, será que vocês conseguem sair às ruas, sem seguranças, para tomar um sorvetinho na esquina, sem tomar vaias – da elite ou da plebe rude -, como faz o companheiro Barack Obama?
Vai ver, ela vai! Quer ouvir de novo a “recomendação” do povo brasileiro! De repente, desta vez, ela “ouve” e obedece, quem sabe, era este mesmo o “protocolo”…