Van Persie: “Ótimo conhecer o Zico! Lenda!”

Zico recebe a camisa da Holanda de presente de Van Persie (foto de Guilherme Pinto - Agência O Globo)
Zico recebe a camisa da Holanda de presente de Van Persie (foto de Guilherme Pinto – Agência O Globo)

Quem tem usando camisa rubro-negra nesta Copa, inclusive na vitória ontem de 1 a 0 sobre os EUA, é a Alemanha, mas quem vem treinando na Gávea é a seleção da Holanda, que no treino de ontem recebeu a visita do verdadeiro dono da casa. Zico apareceu a pedido dos netos Felipe, de 6 anos, e Gabriel, de 4, que são fãs do centroavante Robin Van Persie. Mas diante do visitante ilustre, os craques holandeses é que viraram tietes, fazendo selfies com seus celulares e posando para as máquinas profissionais dos fotógrafos ao lado do ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira. Até o técnico Louis van Gaal, conhecido pela cara quase sempre de poucos amigos, posou sorridente ao lado do ex-craque, que ganhou uma camisa laranja da Holanda com o número 10 e seu nome inscrito nas costas.

A boa acolhida no último treinamento da Holanda no Rio, antes do embarque para Fortaleza, onde a seleção europeia disputa as oitavas de final contra o México, no próximo domingo, já era esperada por Zico: “O Seedorf já tinha me dito que os holandeses desta geração são apaixonados pela Seleção Brasileira de 1982”.  O maior craque daquele time também disse, ao lado de van Persie, que o plástico gol de cabeça marcado pelo holandês na goleada de 5 a 1 sobre a Espanha, foi o mais bonito feito até agora na Copa: “pela visão dele, pela plasticidade e dificuldade do lance”.

Depois da entrevista, o craque holandês postou a selfie dele com o eterno craque brasileiro e escreveu no Instagram: “Ótimo conhecer o Zico hoje! Lenda!”

Reveja abaixo o gol de Van Persie elogiado por Zico:

 

 

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário