Opiniões

Pai de Neymar investigado pela Polícia brasileira por envolvimento com máfia de ingressos

Neymar da Silva, pai de Neymar Jr.
Neymar da Silva, pai de Neymar Jr.

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga os ex-jogadores Dunga e Júnior Baiano, o irmão de Ronaldinho Gaúcho e o pai do atleta Neymar Jr sobre a rede internacional de cambistas que atua na Copa do Mundo. Eles serão chamados para prestar depoimento para esclarecer se têm envolvimento na máfia dos ingressos.

A suspeita surgiu porque um dos 11 presos no esquema ilegal, o franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, 57, tem relação com os ex-jogadores. Fofana, que é apontado como chefe do grupo, fechou um bar na zona sul carioca no último 17 para realizar uma festa em homenagem aos ex-jogadores da campanha de 1970. Dunga, Jairzinho e Carlos Alberto Torres foram convidados.

Já Júnior Baiano alugou um apartamento para o argelino por R$ 12 mil na Barra, no Rio de Janeiro. Escuta telefônica também indica que Fofana negociou ingressos com Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho. Assis também será chamado para prestar esclarecimentos.

A polícia ainda investiga se o pai e empresário de Neymar tem envolvimento no esquema. Isso porque em uma conversa telefônica grampeada, um dos suspeitos de envolvimento na máfia, Alexandre Vieira, diz que assistia o jogo entre Brasil e Chile ao lado do pai de Neymar em um dos lugares mais caro do Mineirão. A assessoria do craque negou que Neymar da Silva conheça o argelino.

A investigação também aponta envolvimento de membros da CBF e das federações de Argentina e Espanha. O grupo faturava até R$ 1 milhão por jogo. Eles atuam nos Mundiais desde 2002.

 

Fonte: A Tarde

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. O nosso brasil é isso aí. Na politica e em todos os lugares. O brasil é tinha que mudar de nome. “E se chamado País da corrupçao e sem justiça”. O brasil é um tremendo Faroeste.

  2. Rodrigo preste atenção na postagem, o esquema vem desde a copa de 2002. Mafia internacional existe em qualquer pais ate os dito de primeiro mundo.Vamos achincalhar menos o nosso pais, o brasileiro cobra dos políticos o que ele não consegue enxergar nele mesmo, a corrupção não é um problema só dos políticos, mas de todos nos.É incrível como os olhos do mundo conseguem enxergar um novo Brasil que passa despercebido pelos olhos do povo brasileiro, só complexo de vira lata.

Deixe uma resposta

Fechar Menu