Opiniões

S.O.S. para Geraldo Gamboa é criado por João Damásio

O bamba Geraldo Gamboa, patrimônio vivo do samba de Campos
O bamba Geraldo Gamboa, patrimônio vivo do samba de Campos

 

QUEM DE VERDADE AMA A CULTURA DA NOSSA CAMPOS DOS GOYTACAZES, É SÓ PARTICIPAR E COMPARTILHAR . VAMOS MULTIPLICAR ESTA IDEIA !!!!!

S. O. S. GAMBOA

Estou aqui em casa triste e apreensivo, meu amigo Geraldo Gamboa, Pai Social por mim adotado, acaba de me ligar agora bem cedo nesta manhã de Domingo, que estaria sendo levado pelos filhos para o PRONTO CARDIO, pois o mesmo estava sentindo uma fisgada no meio da coluna e que teria perdido o sentido das pernas. Em breve farei contato com a família e trarei notícias atualizadas aqui pelo face.

Ontem mesmo ao telefone, falava com o próprio Gamboa sobre assuntos diversos e o mesmo reclamava das dificuldades de conduzir a vida, dentro das precariedades que se apresentava. Resolvi colocar a mão na massa e partir pra luta, onde aqui estou convocando amigos e admiradores do Geraldo Gamboa com o intuito de ajuda-lo, onde logo de cara, após ter identificado, que a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, teria a três meses, cortado um convênio, com uma empresa prestadora de plano de saúde, o Geraldo Gamboa, não estaria tendo acesso mais aos cuidados médicos por esta empresa. Tive uma ideia, onde nesta parte da manhã deste Domingo, levaria pra ser discutido com a família de Geraldo Gamboa. O projeto seria a realização de um grande evento beneficente no Trianon, com o ingresso custando 2 kg de alimentos não perecíveis, com cantores e bandas participantes doando os seus cachês para o Gamboa, onde lançaríamos um Plano de Ação, com vendas de Certidão Social de Adoção de Paternidade ao Geraldo Gamboa, onde ele mesmo assinaria esta simbólica Certidão de Paternidade Social, com o intuito de cada adquirente, se transformar em um filho social de Geraldo Gamboa, cada um desse filho Social, receberia um carnê com 12 parcelas de R$ 10,00 (Dez reais), para que fosse recolhido em uma conta poupança em nome do próprio Geraldo, com a finalidade de arcar com os custos de manutenção da sua saúde como: pagamento de plano de saúde (Médicos, Fisioterapeuta, Nutricionista, entre outros profissionais da área), medicamentos, alimentação e um melhoramento em sua moradia que se encontra atualmente de forma muito precária. Exemplo: só pra se ter uma ideia da proposta, se Geraldo viesse a ganhar 300 filhos adotivos, ele teria uma renda extra mensal de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais), e com certeza isso faria uma grande diferença em favor da sua qualidade de vida praticamente aos 85 anos de idade com toda lucidez, experiência e com muita coisa ainda, pra se contribuir com a Cultural da nossa cidade.

Geraldo Gamboa, ele é um patrimônio vivo cultural da nossa Campos dos Goytacazes, ele é a referência da nossa cultura popular, tanto que é !!! Que foi reconhecido como cidadão Samba e Garoto propaganda da Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Mas neste momento, precisa deixar de contracenar, sair da ficção e transformar a sua existência em melhor qualidade de vida. Portanto, está lançada a campanha, quem quiser participar diretamente ou indiretamente, é só fazer contato e meter a mão na massa:

• Face: João Damásio: https://www.facebook.com/joao.damasio.35?fref=ts

• E-mail : [email protected]

• Página criada no face para a Campanha (S O S Gamboa):https://www.facebook.com/pages/S-O-S-Gamboa/1475531599352937?ref=hl

• Página criada no face para a campanha : S O S Gamboa

• Tel.: 22- 996080602 (João Damásio)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu