Opiniões

Ponto final — Tensões garotistas

Ponto final

 

Pressionado pelas últimas pesquisas Ibope e GPP, que registraram a virada de Luiz Fernando Pezão (PMDB) na corrida eleitoral ao governo do estado, Anthony Garotinho (PR) enfrenta tensões em sua candidatura e seu grupo político. Como mostra a reportagem do jornalista Alexandre Bastos na página seguinte (aqui), a Prefeitura de Campos tem atrasado por meses o pagamento dos prestadores de serviço, sobretudo dos pequenos, apesar do gigantesco orçamento de R$ 2,5 bilhões neste ano eleitoral.

Por conta deste e de outros problemas na Prefeitura e na campanha a governador, circulou nos corredores da Câmara Municipal que Garotinho teria dado uma severa reprimenda no secretário de Governo Suledil Bernardino (PR), pela condução das coisas em Campos. E as mesmas fontes deram conta que o caldo teria entornado também no Rio, entre o deputado estadual candidato à reeleição Geraldo Pudim (PR) e o ex-presidente do partido em Campos, Wladimir Garotinho.

Apesar das declarações públicas em contrário, não é segredo que Pudim e Wladimir não se suportam. O primeiro se opôs à candidatura do segundo à Alerj, que em resposta lançou Bruno Dauaire (PR) em seu lugar. Mas dessa vez a discussão teria beirado às vias de fato, como de fato foi entre os militantes do PR e do PMDB, após os primeiros hostilizarem um comício de Pezão, na noite de quarta, em Bangu, como mostra matéria da página anterior (aqui), do jornalista Arnaldo Neto, baseada em reportagem do jornal O Dia (aqui).

Enquanto isso, o Legislativo Municipal se presta a ecoar boatos, já que não realiza mais sessões e sua assessoria só foi saber da paralisação do Portal da Transparência, desde junho, ao ser indagada pela Folha, como revelado na página anterior pelo jornalista Mário Sérgio Junior (aqui). Ainda assim, será palco da disputa seguinte à de governador, pela governabilidade de Rosinha (PR): a presidência da Câmara de Campos. Aí as tensões se dividem desde já entre os vereadores Edson Batista (PTB) e Paulo Hirano (PR). 

 

Publicado hoje na Folha.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 23 comentários

  1. Desespero total, Garotinho joga sua ultima cartada e desse jeito é capaz de tudo, nao estranhe se começarem a ver novos ataques e manipulacoes de todas as maneiras !!!

    A cobra vai fumar, segundo internos de sua campanha !!!

    Vao perder pra governador, ai vamos tomar a camara de volta pro povo e depois expulsar esse bando de (trecho excluído pela moderação) !!!

    A pior gestao que Campos ja teve !!!

  2. Tenho um compadre que mora no Eldorado, lhe fiz a pergunta? em quem vc vai votar? me respondeu o coitado. Não fala pra ninguem, eu voto no Pezão. e por aí vai, em Campos vsi ser pau a pau.

  3. Pra ser bom de verdade Garotinho 22,a força do povo!!!!

  4. AQUI EM ITAPERUNA É 22 NA KBÇA,VOLTA GAROTINHO!!!

  5. Desculpe-me Aluizio,afinal o blog é seu.Mae por que fechar os comentários visto
    que comentarios ofensivos podem ser impedidos pela moderação?
    Abc

  6. Gente estaremos em guerra nos dias das eleição. Sei que os nossos candidatos não tem expressividade estão precisando enfrentar uma jornada normal de trabalho 40h. e um salário como a maioria dos trabalhadores brasileiros.
    Se não quiserem votar em branco escolham um dos menos piores. Vamos tirar estes aproveitadores.Toda família….

  7. Cara Márcia, comentarista das 17h45,

    Não entendi. Nenhum dos posts do blog é fechado a comentários. Se puder, por favor, me explique porque entendeu assim.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  8. Esta Maldição que que acaba, nunca mas garotinho aqui na lapa pezão neles

  9. este (trecho excluído pela moderação) já esta aqui em campos 6 anos não pode chegar ao governo do estado do rio de janeiro nunca mas garotinho. Pezão com muito fé em Deus ganhando no 1º turno

  10. quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos perdão

  11. quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos sem perdão

  12. quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos perdão
    quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos perdão
    quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos perdão

  13. quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos sem perdão
    quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos sem perdão
    quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos sem perdão
    quem sabe votar,vota em pezão se não 4 anos sem perdão

  14. Eu trabalho com vendas, rodo a cidade inteira e cidades vizinhas o que eu posso afirnar,é o seguinte, o Garotinho é rejeitado em todos os lugares onde eu vou.

  15. Meu amigo EDUARDO de ITAPERUNA então faz ele desistir do governo do estado e chama ele pra ser prefeito da sua ITAPERUNA abraços.

  16. Pode ser ignorância virtual minha Rsrs
    mas acima está escrito “os comentários
    estão fechados”.

  17. Caro Aluysio, possivelmente a pessoa se referiu a parte que foi retirada do comentário das 13:20h e na pergunta que fez trocou o s pelo e.

  18. tchau GAROTINHO ja deu pra vc seu (trecho excluído pela moderação),quem manda aqui agora é a turminha dos guardanapos seu trouxa ! VAMOS PEZAO,PISE NA CABEÇA DO D…. DA LAPA !AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH !
    EU , EU, EU GAROTINHO SE F…. !

  19. ELES VÃO SE DEVORAR COMO MICRÓBIOS.ELEIÇÃO 2016 JÁ ERA.O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO, PORQUE QUIS LANÇAR VARIOS CANDIDATOS PARA DERRUBAR A OPOSIÇÃO E AGORA VÃO SE FERRAR.GAROTINHO NÃO VAI NEM AO SEGUNDO TURNO.

  20. Quero ver os cambadas de puxa sacos, depois do torrão de 05 de outubro, vão ficar igual ratos que se escondem de dia e roem de noite. A viúva de Campos tá quebrada, vai faltar oxigênio. Sofre povo ingrato.

  21. Em Campos dos Goytacazes o barco está à deriva.COMPLETAMENTE sem governo.
    Melhor assim,(rs) do que mal governado

  22. Vcs ja viram aquele seriado todo mundo odeia o Cris esse e o caso desse meninozinho (trecho excluído pela moderação), todo mundo o odeia aqueles que estao por perto e pq ta levando algo em troca, eta bichinho (trecho excluído pela moderação)!!!!

  23. Boa Tarde á todos!O que falta é memória para o povo!Pesão acaba de nos mostrar um governo (trecho excluído pela moderação)… E assim mesmo querem o seu governo, como se não bastasse , está em primeiro lugar nas pesquisas, francamente o povo tem o que merece. E o problema desse ódio contra garotinho, não passa de pura inveja. Gostaria de saber se existe um político neste país que tenha sido completamente correto. Todos erram.Inclusive nós mesmos na hora em que votamos.E pelo visto o erro continuará.Garotinho é um político perseguido pela elite porque não se curva aos poderosos.E a sua atitude é vista como algo ruim, porque ? Porque ele faz pelo pobre? Por ser um político populista? Quem não é populista nesta política que está ai ? Até porque, sem populismo coitado dos pobres!Mas, isso não quer dizer que ele não irá fazer por todos… Vamos dar uma segunda chance a garotinho ! Vamos ver o que ele fará sem julga-lo(até que ele mereça) . Não acham que seria ótimo para os que o odeiam se ele fizesse realmente o que pensam (péssimo governo)?Sim , seria.Porque ele iria se degenerar como Pesão, como o Cabral…E tantos outros que estão por ai. Lembram de Collor? Pois é , todos esqueceram… Infelizmente o povo é manipulado, e a mídia é a sua maior influência.Eu voto em Garotinho, se ele não fizer eu vou cobrar, até porque; só o eleitor que votou em um candidato que não cumpriu suas propostas prometidas tem o direito de criticar e cobrar. Garotinho vai ser o governador do Estado. Vamos esperar… Pesão irá ganhar sim, o segundo turno junto com o GAROTINHO!!!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu