Opiniões

Ponto final — O destino da vaca

Ponto final

 

“A vaca não foi para o brejo”. A afirmação do vereador e candidato a deputado federal Jorge Magal (PR) se refere à candidatura a governador do seu líder maior, Anthony Garotinho (PR). Segundo Magal, o clima nas ruas é diferente do que todas as últimas pesquisas eleitorais têm mostrado, com a vitória de Luiz Fernando Pezão (PMDB) sobre Garotinho tanto no primeiro (29% a 26% pelo Ibope e 31% a 23% no Datafolha) quanto no segundo turno (43% a 33% no Ibope e 54% a 30% no Datafolha).

Na matéria da página ao lado (aqui), dos jornalistas Alexandre Bastos e Arnaldo Neto, Magal usou como exemplo de aceitação popular os mais de 600 veículos que ele e o também vereador Gil Vianna (PR), candidato a deputado estadual, reuniram em carreata no domingo. Todavia, como observou também na página seguinte o blogueiro Christiano Abreu Barbosa (aqui), ao analisar a consulta Datafolha: “Com estes números de intenção de voto e rejeição (Garotinho tem 49%), só uma catástrofe tira a eleição de Pezão”.

Além de Gil, quem também é candidato a deputado estadual pelo grupo de Garotinho é Geraldo Pudim (PR). Aliás, como fartamente anunciado na campanha, ele é o candidato da família Garotinho. Ontem, em outro evento lotado, no Automóvel Clube, todos os oradores repetiram os ataques de Garotinho (aqui e aqui) às pesquisas que projetam a vitória de Pezão. Ironicamente, coube a quatro médicos não curar, mas disseminar a ideação persecutória do líder: Paulo Hirano, Edson Batista, Geraldo Venâncio e Wilson Cabral.

Como apesar da demonstração cega de lealdade, nenhum deles é da família Garotinho, a única voz nela a se manifestar ontem por Pudim foi Rosinha (PR), assim mesmo por telefone. Ao contrário dos presentes, que atacaram os institutos de pesquisa, a prefeita desceu a lenha nas empresas de ônibus, por conta da greve do setor no município. Em comum, Ibope, Datafolha e Setranspas, nos discursos garotistas, estariam todos a serviço de Pezão. Shakespeare ressalvaria: “Parece loucura, mas há método” (Hamlet, Ato II, cena 2).  

Sobre o real destino da vaca, restam menos de cinco dias para sua revelação nas urnas. Até lá, Ibope (30/09 e 04/10) e Datafolha (30/09 e 03/10) devem divulgar mais quatro pesquisas a governador do Rio. Quem não acreditar nelas, pode até crer em Pudim como candidato da família Garotinho, ainda que esta família seja também a de Wladimir. Na dúvida, foi revelador como o locutor anunciou a chegada do mesmo Pudim, ontem, ao Automóvel Clube: “E agora o candidato líder em todas as pesquisas”…

 

Publicado hoje na Folha.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. A vaca do Garotinho já está atolada no brejo ha muito tempo. Garotinho pode se contentar com o máximo de sua carreira politica que é ser deputado federal ou tentar de novo ser prefeito de Campos. Para governar o Estado do Rio o filme dele está queimado totalmente.

  2. MAGAL,A VACA DO GAROTINHO FOI PARA UM
    LUGAR PIOR.ESTÁ ATOLADA EM UM PÂNTANO
    ATÉ O PESCOÇO,SEM CONDIÇÃO DE SAIR.

  3. verdade magal so inveja de quem nao chega perto da agua ta muito distante!!!!!!!!

  4. Magal, só você para não abandonar o Garotinho mesmo ele não cumprindo contigo nada que te foi prometido.
    Furou 2 vezes sobre a presidência da câmara (uma colocando o traíra do Nahim), furou sobre a vaga para Estadual te colocando na roubada de ser Federal e por último ainda não te deu 10% do apoio prometido.
    Mesmo assim sua equipe está orgulhosa do seu trabalho e temos certeza que você e Gil Viana serão eleitos.
    Meu voto é de Garotinho por sua causa, porém, não acredito que ele reverta.
    E em Campos um dos motivos para ele está mal é esse péssimo governo de Rosinha, onde boa parte do secretariado é ex Mocaiber.
    Limpeza Pública não funciona, lixeiro passa quando quer e qdo pega lixo deixa a rua imunda.
    O IMTT comendo mosca e deixando nosso trânsito um caos, seja os problemas com ônibus, ou faixas mal localizadas, como as últimas faixas de ciclovia e até mesmo o estacionamento do lado errado na Saldanha Marinho.
    Saúde você sabe melhor que ninguém Magal, como a Saúde do Campos está o retrato do SUS no Brasil, um desastre, te vi várias vezes aqui na Secretaria brigando com o Secretário, saindo com promessas e nada mudando.
    E a educação, o IDEB fala tudo, sem falar a situação humilhante que os pais passam para conseguir uma bolsa aos filhos.

    Então, como Garotinho queria estar melhor nessas pesquisas???
    Se Rosinha não fizer uma limpa nos cargos mais altos, colocando pessoas competentes, nada vai mudar.
    Ah, e Suledil é uma piada.

  5. Lava sua boca Mingual,vc não representa seu povo.

  6. É FELIPE E TU VAI VOTAR NO GAROTINHO?VAI T ENTENDER DEPOIS DE TUDO QUANTO É CRÍTICA..ACHO Q TU TB É DA BOQUINHA DOS FUNCIONARIOS DO MINGAU Q N ME REPRESENTARÁ NUNCA MAIS…PRA CIMA DELAAS CARLA MACHADDO..

  7. A VACA PASSOU PELO BREJO E CAIU NO ABISMO JUNTO COM A BOIADA , O QUE RESTA ESTA CAMINHO DO CURRAL .

Deixe uma resposta

Fechar Menu