Opiniões

Datafolha: Pezão mantém 31%; Garotinho sobe um ponto e agora tem 24%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mantém a liderança nas intenções de voto na disputa pelo governo do Estado do Rio. Segundo o levantamento, o peemedebista tem 31% da preferência dos eleitores, repetindo o mesmo índice registrado na semana passada.

Em relação à pesquisa anterior, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, Garotinho (PR) subiu um ponto e agora tem 24% das intenções de voto. Marcelo Crivella (PRB) manteve 17%, enquanto o petista Lindbergh Farias caiu um ponto, passando de 12% para 11%. Votos em branco e nulos somam 9%. Entre os entrevistados, 4% disseram que não sabem em quem vão votar.

Na simulação de um provável segundo turno entre Pezão e Garotinho, o peemedebista tem 50% das intenções de voto, contra 33% do candidato do PR, o que mostra uma queda de sete pontos percentuais entre os candidatos em relação à última pesquisa, quando os dois tinham 54% e 30%, respectivamente. Em um eventual segundo turno entre Pezão e Crivella, o governador teria 47% e o senador, 37%.

O instituto também apontou a rejeição dos candidatos. Garotinho continua com o maior índice (47%), seguido por Lindberg (20%), Pezão (19%) e Crivella (15%),

O Datafolha ouviu 1.522 eleitores entre os dias 29 e 30 de setembro em 36 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e pela TV Globo, está registrada registrada no TSE sob o nº RJ-00050/2014 e BR-00905/2014.

 

Matéria publicada aqui, na globo.com

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Que vença Pezão mesmo,e Campos dos Goytacazes continue na bosta,porque em TDs debates o pezinho já deixou bem claro que irá fazer muitas obras na Baixada Fluminense e o resto é resto mesmo !!!

  2. Garotinho subiu 1 ponto com 1 minuto de TV?E apanhando toda hora de toda mídia carioca? ué se ele estivesse com essa rejeição toda ele nem ia ao segundo turno né ? não duvido se Garotinho for com Crivella p o segundo turno e deixar Pezão de fora kkkk,vamos conferir dia 5…Garotinho neles!!
    42% da população nem sabe quem é Pezão ele é só conhecido na capital…Garotinho neles!!

  3. Já vi este filme ….Caro blogueiro nunca vi ninguém com tamanha campanha positiva artificialmente criada, como a do senhor pezão, como pode se sustentar uma candidatura tão desprovida de fatos realmente positivos ?
    …Vejamos com isenção que as pesquisas não refletem a verdade porque quem contrata tem preferencia, é fato também que a neste jogo há negócios que frade de pedra corar…exemplo Está aí a Petrobras em que não nos deixa mentir …as organizações globo tem grande interesse , as os empresários de ônibus idem e por aí vai !!
    ….Não ficarei admirado se garotinho vencer , mesmo contra todos os interesses envolvido !!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu