Garotinho: “É melhor perder uma eleição do que perder a vergonha”

“O povo é soberano e escolheu. Eu respeito a escolha do povo”. Com essas breves palavras, repetidas agora há pouco pela boca de um assessor em frente à sua residência na Lapa, Garotinho se manifestou sobre sua derrota ainda no primeiro turno da eleição ao governador do Rio. Segundo o deputado federal reeleito Paulo Feijó (PR), as coisas ainda não estão definidas quanto o apoio do grupo no segundo turno, mas a tendência, como adiantado aqui, em artigo publicado hoje na Folha, é de apoio a Marcelo Crivella (PRB) contra o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Na noite deste domingo de outubro, o clima da derrota ainda se fazia refletir diante da casa de Garotinho, onde se aglomeravam mais jornalistas do que militantes e eleitores.

 

Atualização às 21h49: Aqui, em seu blog, Garotinho foi mais prolixo e ressentido ao falar da derrota. Confira abaixo a transcrição…

“Em qualquer situação o povo é soberano. Mesmo quando contraria as nossas expectativas. Quero agradecer aos mais de 1,5 milhão de eleitores, que neste domingo me depositaram um voto de confiança e desejar que a escolha no 2º turno possa ser bem refletida por aqueles que amam o nosso estado. Embora a pesquisa de boca de urna que ouviu 5 mil pessoas, às 16h, me desse 10 pontos de vantagem, cheguei com 0,5 ponto atrás do senador Marcelo Crivella, que vai disputar o 2º turno contra o candidato que juntou em torno de si as máquinas estadual e da Prefeitura do Rio, mais de 80 prefeitos, e dezenas de grupos econômicos que defendem interesses escusos junto ao Estado, a começar pelas Organizações Globo. Parabéns aos vitoriosos e a nossa luta continua, afinal na vida é melhor perder uma eleição do que perder a vergonha” 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 37 comentários

  1. Nei Anomale

    Kddddddddddddddddddddd o Jabor e o André será que já perdeu a boquinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. aroldinho

    agira muito irão escrachar o garotinho, mesmo aqueles que votaram nele, muitos pularam, mas uma coisa é certa, a culpa não é só dele, grande parte sim, por escolher parceiros errados para representa-lo em campos, onde foi o município que ele perdeu a eleição pra crivela, se seus colaboradores e parceiros fizessem o dever de casa, ele não teria perdido pro crivela, mas como aqui no município os secretários e cargos de confiança não se esforçaram, pelo contrario, maltrataram o povo, prometeram e não cumpriram, o resultado foi esse, nem o candidato dele pudim nem ele se deram bem, isso é prova que em campos ele esta mal representado, não pela sua esposa, mas pela (trecho excluído pela moderação) que o cerca, pessoas sem palavra e sem compromisso com o próximo, e com toda certeza, que inclusive omitiram durante a campanha e tempo anterior a ela, o que se refletiu hoje, cabeças devem rolar, haja visto que o homem não é bobo, e agora terá tempo pra analisar que o ajudou, e quem não fez por onde, se acomodando na cadeira e prestando serviços porcos a população, QUANDO UM CHEFE É MAU ASSESSORADO, NAO ADIANTA CHORAR, UMA ADORINHA SÓ NAO FAZ VERÃO.

  3. carlos eduardo

    Da Vergonha ele tinha que ter ,de se candidato em primeiro lugar e terminar em terceiro lugar até nunca mais GAROTINHO.

  4. LUCIANO

    Campos começa uma nova vida a partir desta derrota, vergonha é estar entre os municípios com a pior educação do estado do Rio, vergonha é chegar em várias Secretarias Municipais e encontrar um bando de descansados de conversa fiada e risadas e o Povo sendo tratado como tralha, vergonha é ver obras como a RJ 216 a quatro anos com um total de oito quilômetros a ser duplicada e não haver um só trecho pronto, vergonha é não haver médicos nos hospitais, remédios, exames disponíveis, e muito mais, sem que o Executivo tome qualquer providência, vergonha e esse Secretariado sem compromisso com a coisa Pública, um verdadeiro jogo de empurra, O RESULTADO GAROTO É ESSE, AGORA É HORA DE IR PARA A CAMA E CHORAR PORQUE LÁ É QUENTINHO E ACOLHEDOR.

  5. Dennys

    Pois é… o que o cara não entendeu ainda (será tão difícil assim?) é que o povo se cansou justamente desse lero-lero, dessa lenga-lenga, desse discurso velho, repetitivo, ultrapassado e cansativo. O povo se cansou de toda essa verborragia. Político demodê que já deu o que tinha de dar. Que pegue uma vara e vá pescar… e nos deixe em paz de uma vez por todas.

  6. Marcelo

    voce menininho mau..colheu o q sempre plantou a maldade…

  7. Murilo Saviano

    Garotinho, vc foi aposentado nas urnas! Agora sá falta a sua Rosinha sair pra varrer de vez de Campos esta política barata, interesseira, de cabresto, que vcs usam! Descansem em paz! RIP Garotinho!!

  8. Ricardo

    Tchau Garotinho! Lugar de choro é na casinha de 80 mil na Lapa!

  9. Roberto

    Vamos ver se agora vc toma vergonha na cara e realmente faça politica para o povo e para Campos e não para um bando de desocupado que fica mamando nas tetas da prefeitura em Campos. Fora garotinho manhoso.

  10. Roberto

    As obras em Campos simplismente pararam para financiar a eleição do seu grupo politico, vamos ver se agora terminaa RJ-216 que a 4 anos a obra está no mesmo lugar, é uma vergonha.

  11. alexsandro

    Quem acredita em Garotinho ?

    Quem acredita nesse discursinho raso e mediocre, digno de premio de melhor ator, vc Anthony Matheus criou um personagem que finge ser bonzinho… personagem esse que se passa por aliado do povo, no entanto depois de anos e anos o povo descobriu quem vc é, mediocre, traira, covarde, mentiroso, uma verdadeira desgraca pro povo, politica egoista em causa propria, homem bilionario que esconde seu patrimonio atraves de inumeros laranjas, infeliz e ultrapassado !!!

    Isso e so o começo do seu fim !!!
    Conte comigo pra ajudar a lhe esmagar e mostrar quem voce é!

  12. Marcelo Monteiro

    JÁ VAI TARDE, ESPERO QUE NUNCA MAIS VOLTE, E NO FUTURO ESSA ROSINHA TB, O POVO DEMOROU MAIS ESTA ACORDANDO,

  13. carlos eduardo

    É hora do GAROTINHO chora lá na lapa .

  14. José Cláudio Ferreira Jabor

    Assim como dizia o nosso saudoso e eterno Governador Brizola, “Garotinho é igual a planta do deserto, só necessita do orvalho da noite”, cabeça erguida e bola pra frente nosso líder Garotinho.

  15. maria eduarda

    Merecida derrota, pois com essa péssima equipe de marketing para fazer a campanha eleitoral, que nada falava de projetos e tão somente de programas sociais não era mesmo possível ganhar nada. Pezão ao contrário se humanizou e conseguiu chegar até o povo. Garotinho fechou tanto o grupo que conseguiu manter um bando de gente incompetente e patética. Grande derrota dele e de todo o grupo que ele escolheu mau.

  16. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkk

  17. Lula

    Quando Garotinho surgiu, quebrou o velho ciclo da politica de Campos.
    Hoje ele representa o ciclo a ser quebrado.
    Devemos esquecer das coisas ruins que ele fez, sem ressentimentos é claro, e ser gratos por tudo de bom que fizeram.
    Campos precisa renovar para se desenvolver. Não podemos mais ficar isolados. Não somos um pequeno condado ou uma ilha, somos a maior cidade do interior do estado repleta de vocações e oportunidades temos um povo aguerrido e trabalhador.
    Precisamos nos libertar do “Já foi, já teve”.
    Campos merece mais.

    Bom dia a todos.

  18. Walfredes

    Essa derota foi mais prazerosa, do imaginava 3 lugar, para quem fazia campanha a 4 anos. Foi fracassador, mas Deus não dorme Garotinho colheu o que plantõu. Perseguiu muita gente, pessoas demitidas da prefeitura sem dó nem piedade, prestadores de serviços sem receber a mais de 6 meses, e tudo mais, tudo isso pela sua arrogância, e muito mal representado pela sua assessoria, D. Lindamara, Angelo Rafael, Sr. sulediu e assim vai. A sua mulher não cheira nem fede, não manda em nada. É isso ai ele não elegia até um poste. Além do que joga tanto candidato para a disputata, que só fez o Bruno que foi lançado pelo filho dele. E seu pupilo não conseguiu entrar, isso tudo com a maquina na mão. A sua decadência realmente chegou ao fim da linha. E agora vai se juntar a Crivela que fez Graves denuncias dele, para pegar uma humilde secretária, tira um e entra Pudim na Alerj. Só que Pezão com todos contra vai ganhar é só pegar as votações e analisar são burros até nisso.

  19. Jorge

    Nunca senti tanto orgulho de ser carioca, como nesse domingo só da mensagem de apoio a e esse politiqueiro quem esta levando, alguma vantagem, pq eu nao acredito que alguem possa apoiar um cara que nao tem ideologia nenhuma e muito menos proposta de governo, e so vai a debates para atacar e falar mau dos outros candidatos, e como aconteceu nesse debate que ele estava de rabo presso com Cabral e Pezão ele nao teve o que falar tchau

  20. celena

    sabe Garotinho,o que aconteceu, e que o povo ainda tem esperança de mudanças,de melhorias principalmente na nossa segurança,na saude e na educaçao, na segurança perdemos a liberdade ate de ir a padaria,somos assaltado não importa a hora,quem entrar vai mudar?não sabemos mais temos esperança,o que vi nessas eleição eram pessoas que não sabia lê brigando que o candidato de não tinha aparecido a foto,os mesarios tinha que explicar que era pra eles ir apertando as teclas até chegar o quadradinho do candidato dele,isso quer dizer,muita gente foi de cabeça feita,e esse número que vc tem que votar.É uma pena,mais temos esperança.Quem sabe um dia isso se não acabar,menas pessoas se vendem,por votos.

  21. Claudio

    Segundo a história, Campos dos Goytacazes foi a ultima cidade brasileira a aceitar a abolição da escravatura. Em pleno século XXI vivemos uma escravidão onde os senhores do casarão (que diz casinha da Lapa) fazem da população, subservientes, servis, encoleirados e embebedados de promessas oriundas de uma política soberba, assistencialista, arrogante, manipulativa que produz uma população ignorante, sem cultura e preguiçosa. A mudança começou, o “senhor” caiu, só falta a “senhora” ser derrubada de seu poder.Começamos a acordar família Garotinho!

  22. Luiz Antonio

    Se cumpriu a profecia, o garotinho de volta a escola modelo. REPROVADO)

  23. Luiz Antonio

    E assim se cumpriu a profecia (garotinho reprovado), de volta a escola modelo

  24. Elisangela Siqueira

    Com certeza, o Garotinho foi e é mal representado em Campos.
    O vereador MIGUELITO, que o diga. Faz td errado, pisa nas pessoas e contava com a eleição do Garotinho, para se firmar na política. Enganou as pessoas e se sente soberano. E agora???
    Os diretores de escola são outros aliados, que afundaram o Garotinho. Eles se acham soberanos e fazem das escolas, um prolongamento do quintal da casa deles. UMA VERDADEIRA VERGONHA!

  25. Fernando

    O ex-governador derrotado não poderia perder a vergonha,pois ninguém perde o que não tem.
    PERDEU PLAYBOY,estão dizendo seus amigos da bandidagem…..
    E eu morrendo de rir………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Julio Machado

    O aroldinho foi muito feliz no comentário “cabeças devem rolar”…pois este é o clima desenvolvido por Garotinho. Ele não faz parceiros, mas reféns. Nem seus próprios familiares o apoiam, não por ele ser vítima, mas por ser prepotente. Agora é colher os frutos. Infelzimente não tem a maturidade para aprender com a situação, e mudar. Mas pelo contrário, agora virá com toda sua “fúria” punindo os que ele considerar cumpados por sua derrota. Quanto ao Pudim, talvez sua derrota mostra que o povo está menos analfabeto, pois quem é Pudim? Nada mais na menos que um fantoche, sem qualquer expressão política e facial. Nem sequer tem carisma. Uma pessoa apática, um parasita, um pelego.

  27. aroldinho

    minha preocupação é daqui a 2 anos, quem será o candidato a prefeito? o vice e seus irmãos que nada acrescenta ao município?que vivem atrás da politica a anos e não fazem nada, prova disso foi a derrota do candidato deles, o pudim, eles estavam responsáveis pela campanha em campos, o resultado não poderia ser diferente, imagina pra prefeitura em 2 anos? garotinho colocou s primos, e se deu mal

  28. José Carlos

    Garotinho perdeu. Só espero que na renovação da política que vocês estão querendo, não surja um outro Arnaldo Viana ou um Mocaiber, que nada fizeram por nossa cidade a não ser dilapidar os cofres da prefeitura. Vide os mais de (trecho excluído pela moderação) segundo já foi divulgado pela imprensa.

  29. Edi Cardoso

    então perdeu tudo. Vergonha, nunca teve.
    O nosso governador vai voltaaaar,
    vai voltar pra (trecho excluído pela moderação).

  30. Edi Cardoso

    JABOR E ANDRE, CADÊ VOCÊS???????

  31. Antonio Bernardes

    Jabor!!!
    A tentativa de boquinha……. foi pelo ralo.
    Garotinho: “É melhor perder uma eleição do que perder a vergonha”
    Um temos certeza pelo resultado das urnas, agora a outra afirmativa…… deve estar de brincadeira……

  32. Mario

    A história está provando que uma mentira dita várias vezes não
    se transforma em verdade.
    Subestimou a inteligência dos campistas.
    Enganou.
    Plantou e colheu.

  33. Edi Cardoso

    Vamos e devemos nos preparar.
    ROSINHA, TAMBÉM, NUNCA MAIS!!!!!

  34. sandra.maria

    A “dinastia” Sarney e Lobão de uma tacada só foi pro brejo. E historicamente por um comunista.Aqui também começou a desmoronar.Ainda bem.

  35. alexsandro

    Tenho certeza de que a grande maioria dos Campistas tem vergonha de Garotinho…

    Na verdade sua rejeicao aqui e bem maior do que os 50%… lembram do golpe de 2008 ? Pois e ninguem queria ele e pra entrar na prefeitura ate o nome de rosinha garotinho foi alterado excluindo o garotinho… nao e a toa !

    Vejam a votacao que esse mediocre teve em campos com toda a estrutura da prefeitura…

    Notem o seguinte: Makhoul, teve mais de 60 mil votos pra prefeito em 2010 o que naturalmente credenciava ele a candidatura de deputado… pois é foi um equivoco por que pelo visto mais de 40 mil votos daqueles foi na verdade voto de anti Garotinho…

    CAMPISTA NAO GOSTA DO GAROTINHO !!!

  36. diomar carvalho

    este garotinho só da trabalho tem que (trecho excluído pela moderação)

Deixe um comentário