Você vota em Dilma ou Aécio? Por quê?

Vitor Menezes3Faço parte de uma geração que foi educada politicamente no ambiente da redemocratização, após o longo período da Ditadura Civil-Militar brasileira. Nossa agenda era formada por necessidades urgentes como o combate ao autoritarismo, à miséria e à desigualdade. Quem me convenceu de que suas visões de mundo eram compatíveis com estas prioridades foram partidos e movimentos sociais de esquerda, como o PT.

Portanto, fazer a escolha do voto neste segundo turno, para mim (e aqui me manifesto mesmo em tom pessoal, não em nome de nenhuma entidade ou instituição que trabalho ou represento), não foi difícil. Ainda que eu tenha críticas ao governo federal, nem de longe elas poderiam me atirar para a preferência por algo que é quase o extremo oposto das políticas que têm promovido a mobilidade social de milhões de pessoas. Por isso, vou de Dilma contra as forças reacionárias representadas por Aécio.

Uma eleição e um governo não resolvem todos os problemas, mas por meio deles disputamos a forma de continuar a enfrentá-los e a quem priorizar.

 (Vitor Menezes, jornalista, professor e presidente da Associação de Imprensa Campista)

 

 

Alexandre BastosEm 2002, após oito anos com os tucanos no poder, os petistas defendiam uma alternância. Naquela época, aos 20 anos de idade, optei pelo voto em Ciro Gomes no primeiro turno e, no segundo, na disputa entre Lula e José Serra, votei no primeiro, que naquela eleição trocou o estilo agressivo pelo “Lulinha Paz e Amor”. É impossível reconhecer que o Brasil não avançou no primeiro governo Lula e, na eleição de 2006, votei novamente no Lula. Naquele momento, mesmo escrevendo diversos textos contrários aos petistas mais radicais e sendo leitor de críticos como o Diogo Mainardi, entendi que não era a hora encerrar o ciclo. O problema é que depois disso os petistas resolveram se preparar para iniciar um novo ciclo. E isso incluiu o aparelhamento do Estado e o inchaço da máquina pública, com ações que os próprios petistas condenavam quando eram oposição. Os caciques petistas têm um projeto de poder que vai muito além das discussões sobre economia, crise energética e falta de planejamento. Na ânsia de manter o poder, o PT caminhou ao lado de figuras que impediram o debate sobre temas importantes como a reforma política, por exemplo. Voto em Aécio Neves sem a ilusão de que o ex-governador de Minas Gerais será capaz de virar a mesa e mudar as regras do jogo, mas acredito que é hora de oxigenar o debate e iniciar um diálogo aberto com correntes capacitadas de todos os partidos. Por ironia do destino, 12 anos depois, a esperança precisa vencer novamente o medo.

(Alexandre Bastos, jornalista e blogueiro)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 47 comentários

  1. Almyr Sarmet

    DILMA VEZ POR TODAS, DILMA 13 !!!!
    (Trecho excluído pela moderação)

  2. MARIA

    NAO PORQUE ELES SÃO IDENTICOS

  3. MARIA

    NAO PORQUE ELES SÃO IDENTICOS

  4. Emmanoel Gomes

    Aécio Neves, quero mudança já.

  5. Heloisa Landim

    Pois é…votei no lula duas vezes ; na Marina Silva no primeiro turno de 2010 em Marina Silva na tentativa de mudar o ciclo…então fui de PT com Dilma…

    Agora o PT Dilmista que é tão propagado pelos avanços nas oportunidades educacionais em nível superior aos menos favorecidos
    Vem com uma portaria do MEC na qual o PT quer impor a sociedade que as aulas de Educação física escolar no primeiro ciclo sejam dadas por qualquer pessoa….sem formação acadêmica superior em Ed.Física.

    Deve ser brincadeira ….não é não ❗

    No Rio houve grande mobilização e continua a ter ainda mas DILMA e O PT esses mesmos que se vangloriam de ter das ao povo brasileiro a oportunidade de ingresso universitário….MENTE MUITO….QUER ACABAR COM A VALIDADE DO DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
    Verdadeiramente uma lástima e despreparo.

    Quem duvidar está convidado a ir ao CREF Conselho Regional de Educação Física no dia 23/10″as 14h…haverá um debate promovido pelo CREF RJ com sede em Campos. Teremos oportunidade de mais uma vez esclarecer fatos e desde já Aluísio convidamos a reportagem da Folha .
    Receberemos nessa data um dos Fundadores do Conselho Federal, Professor Ernani Contursi.

    Por isso voto 45!

  6. ALEXANDRE PENA

    Voto no Aécio por necessidade de mudança pois manter Dilmar e manter um governo que só pensa em poder por poder não acredito que uma pessoa mesmo com pouco conhecimento da realidade e do projeto do PT que tem toda sua cúpula na cadeia e a presidenta e o ex-presidente não sabiam de nada,um partido que foi o idealizador e operador, como posso acreditar nesse partido !Não sou fã de Aécio mas preciso de mudança ! pior que o PT não existe! Pois Aécio é o que nos resta de ESPERANÇA!!!

  7. wanderley

    Peço desculpas aos que não concordam comigo. Desconhecer os avanços na educação; investimentos em infraestrutura no setor de eletricidade; o programa mais MÉDICOS; e outros mais e demonstrar total desinformação. Aconselho àqueles que desconhecem esses avanços, que leiam, diariamente, um bom jornal.

  8. Herval Guimarães

    Em entrevista ao vivo logo após o debate do SBT nesta quinta-feira, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) perdeu o rumo ao falar sobre o duríssimo embate com Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência. Ao responder a pergunta da repórter Simone Queiroz, Dilma gaguejou ao tentar dizer a palavra “inequívoco”, se enrolou e pediu para recomeçar a entrevista, momento em que foi avisada que estava ao vivo. Ela tentou retomar o discurso, mas em seguida alegou ter sentido uma queda de pressão e foi conduzida até uma cadeira próxima. “A presidente está passando mal aqui”, disse a repórter, assustada. Um comentarista do SBT entrou no ar. Instantes depois a transmissão voltou a mostrar Dilma, em pé e aparentemente recomposta. “Debate exige muito da gente. Peço desculpas ao telespectador, mas é assim que nós somos”. A repórter disse que esperava que a presidente estivesse se sentindo bem. Dilma, ainda um pouco desorientada, respondeu com rispidez: “Quero terminar a entrevista”. Dilma tentou retomar a resposta, mas logo foi avisada que pela lei eleitoral o SBT deveria dar o mesmo tempo de entrevista aos candidatos e por isso não poderia estender a fala da candidata petista. Mais uma vez, Dilma foi áspera: “Se é assim que você quer, assim será”, respondeu ela, encerrando um dos episódios mais bizarros de toda a campanha. Nos bastidores, os assessores da presidente se apressaram em afirmar que Dilma não havia comido nada o dia todo e se sentiu mal ao levantar da cadeira para a entrevista. O marqueteiro João Santana a socorreu com barra de cereal, chocolate e bala.

  9. JOSE GERALDO

    Uma pessoa que não consegue articular uma frase inteira, e dizê-la; que transparece não dominar e conhecer do que fala; que, de forma recorrente, insiste na perda de tempo para agredir o outro candidato; que não é capaz de apresentar propostas de governo ao povo; que mais parece um fantoche beócio; que deixa clara a sua incompetência e despreparo para ser a Presidente do Brasil; que assume uma expressão debochada enquanto deveria tratar com respeito a população naquele momento, não merece o meu voto, independentemente de ser de partido A ou B.

  10. claudio

    VAMOS SER GRATO,LULA E DILMA,Amam o brasil e amam o povo brasilheiro.
    Dilma sim!
    Muito obrigado!

  11. claudio

    Vamos ser grato oq lula e Dilma fez por nos,Lula e Dilma amam o Brasil e o povo Brasileiro tbn, Dilma sim,Aecio nn mtt obgd!

  12. Mario

    Boa noite. Voto em Dilma, por alguns motivos. (Trecho excluído pela moderação). As denúncias de corrupção, inclusive as associadas com as privatizações, nunca foram investigadas. Além desses fatos graves, o Estado do Rio nunca teve tanto apoio quanto nos últimos doze anos. E para concluir, as classes menos favorecidas nunca foram tão cuidadas como são atualmente.
    DILMA 13!!!!
    Sds,
    Mário

  13. Mario

    Boa noite, eu acrescentaria que o povo, incluindo a elite ECONÔMICA, mas não cultural, tem memória curtíssima e se “instrui” pelo Jornal Nacional, O Globo e Veja. Ou seja, cultura “liquidificador”.
    DILMA 13!!!!
    Sds,
    Mário

  14. Claudio Emilio

    Mexer em time que está ganhando não se mexe, é o dito popular, infelizmente nós brasileiros estamos perdendo muito mais do que ganhando neste governo do PT.Não que o candidato Aécio Neves seja uma ótima opção de voto, mas é o que nos restou se quisermos pelo menos tentar mudar alguma coisa neste País onde o grande problema não é o executivo e sim o legislativo, onde os deputados e senadores fazem as leis que querem, sempre beneficiando a eles mesmos.Não vejo muitas perspectivas, mas como comerciante, tenho notado que as coisas estão piorando a cada dia e precisamos tentar mudar urgente.

  15. claudio

    Dilma,13 nele 13 Presidenta,!!nele13,13,13,13,13,13,13nele!

    Dilma,confiança,credibilidade,Respeito,Amor ao eleitotes,e muita sinceridade.
    ATE A VITORIA!
    MUITO OBRIGADO!!

  16. FREITAS

    Nióbio:US$ 28bilhões (trecho excluído pela moderação)

    O Nióbio, riqueza que poderia significar a redenção da economia (trecho excluído pela moderação), foi entregue, através de operação bilionária e ilegal, a empresa estatal japonesa, Japan Oil, Gas and Metals National Corporation, em parceria com um fundo de investimento coreano que representa os interesses da China. (Trecho excluído pela moderação)

  17. FREITAS

    A VERDADE SOBRE A HISTÓRIA
    DA EXPLORAÇÃO DO NIÓBIO NO BRASIL
    – Você sabe onde fica a maior mina de Nióbio do Brasil e do mundo? Eu respondo! Ela fica em Minas Gerais, próximo de Araxá.

    – Você sabe quem é o dono da mina? Não? Eu revelo! O proprietário dos direitos de lavra é o Governo do Estado de Minas Gerais, através da estatal CODEMIG.

    – Você sabe quem explora este minério e o comercializa? Eu explico:
    1 – É a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM – do Grupo Moreira Salles, que extrai, processa, fabrica e comercializa produtos à base de nióbio. Uma Conta de Participação nos Lucros entre a estatal CODEMIG e a CBMM garante a exploração do depósito de nióbio de Araxá.

    2 – O contrato concede 75% de participação nos lucros operacionais da CBMM ao Grupo Moreira Salles.

    (Trecho excluído pela moderação)

  18. Marcelo Silva

    Voto 13.
    (Trecho excluído pela moderação)

  19. Herval Guimarães

    A presidente Dilma Rousseff diz ter se sentido mal após debate no SBT
    Testemunhas ficaram pasmas ao final do debate do SBT quando ouviram esta frase dita com rispidez pelo marqueteiro da presidente, João Santana: “por favor, não fala mais nada hoje.” Ela obedeceu. E foi embora sem falar com a imprensa. O desastre foi total. Especialistas dizem que será difícil juntar os cacos.

  20. Marcos Paulo

    O mensalão e o Petrolão, colocam Fernando Collor no “chinelo”… Não a corrupção do PT, então vou de Aécio, não que ele seja um “anjo”, mas já me enchi das mentiras do PT… Vou de 45… eee Brasil…

  21. ENOQUE

    QUEM AINDA TEM CORAGEM DE DIZER QUE VAI VOTAR NO 13 DESTA SENHORA DILMA ROUSSEFT, É PORQUE SÃO OS QUE MAMAM NA CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO!
    VEJAM AQUI UMA CÓPIA DO E-MAIL QUE ENVIEI A FUP E AO SINDIPETRONF, QUE ME ENVIARAM E-MAIL PEDINDO VOTO PARA A DILMA. ESTE MESMO E-MAIL,FOI ENCAMINHAO COM CÓPIA PARA MAIS DE 3 MILHÕES DE PESSOAS, ATRAVÉS DE FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM:

    LEIAM:

    PREZADOS,
    DEPOIS DE VER MEU SALÁRIO COMO PETROLEIRO FICAR BASTANTE ENCOLHIDO, EXATAMENTE QUANDO ESTA SENHORA DILMA ROUSSEFT ENTROU NO GOVERNO, DEPOIS DE VER A PLR DOS PETROLEIROS DIMINUIR CERCA DE R$10.000,00, COM A PETROBRAS CRESCENDO, PRINCIPALMENTE NO PRÉ-SAL, EXATAMENTE QUANDO ESTA SENHORA DILMA ENTROU NO GOVERNO; DEPOIS DE VER UM DOS PIORES GOVERNOS NO BRASIL, ONDE ATÉ FIZERAM CONTRATAÇÕES DE MÉDICOS CUBANOS DIANTE DE TANTOS MÉDICOS AQUI DENTRO DO BRASIL, DEPOIS DE VER A FESTA DO MENSALÃO, DEPOIS DE VER A CATÁSTROFE DA COMPRA DA REFINARIA DE PASSADENA (USA) PELA PETROBRAS, ETC…TU AINDA ME VEM PEDIR VOTO PARA ESTA $%&%$#@ DA DILMA?
    VOCÊS PRECISAM APRENDER QUE O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TUDO ISSO. SE A CORRUPÇÃO CONTINUAR SOLTA DO JEITO QUE VAI, TODO MUNDO SAI PERDENDO, INCLUSIVE VOCÊS!
    NÃO ADIANTA ROUBAREM O NOSSO BRASIL, POIS SE A TRILHA QUE EXISTE AQUI, É A MESMA USADA POR TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE SER RICOS OU POBRES. SE ESTA TRILHA ESTÁ RUIM, TODOS SENTIRAM NA PELE OS MESMOS PROBLEMAS DESTA TRILHA!!!
    POR FAVOR, VOTAR EM DILMA, É ACEITAR FICAR DE 4 PARA ESTE GOVERNO CONTINUAR COMENDO SOLTO E EU NÃO VOU FAZER ISSO JAMAIS, VOCÊS QUEREM FICAR DE 4 PARA ESTE GOVERNO? ENTÃO FIQUEM!
    AH MAS O PSDB IRÁ PRIVATIZAR A PETROBRAS? NOSSA PETROBRAS já ESTÁ MAIS DO QUE PRIVATIZADA! SEM DÚVIDAS!!!!!
    O AÉCIO PODE NÃO SER A SOLUÇÃO PARA O NOSSO PAÍS, MAS PELO MENOS, ESTAREI FAZENDO A MINHA PARTE, TIRANDO FORA DO PODER, UM DOS PIORES GOVERNO QUE JÁ VI!
    E SE O AÉCIO FIZER UM PÉSSIMO GOVERNO? AÍ O NOSSO DEUS LÁ DE CIMA, MOSTRARÁ UM CAMINHO ESTREITO PARA ELE E QUE NÃO É TÃO LONGE O FIM DO PERCURSO E LÁ NO FINAL DESTE CAMINHO, AS CHAMAS ESTARÁ A SUA ESPERA!
    PASSAR BEM…
    c/c 3.363.567

  22. Edson Jack Luiz de Azevedo

    Voto em Dilma, pois não quero recessão, desemprego, aumento da taxa de juros, salários baixos e (trecho excluído pela moderação)

  23. laila

    Voto no Aécio. Voto no Brasil livre, independente e uno!

  24. Antonio Ari da Silva

    Dilma, porque não podemos retroceder, além de apesar da crise corruptiva, ainda assim são 12 anos de vida melhor para milhões de Brasileiros. Simples; filho de pobre hoje pode fazer uma faculdade. E mais pobres construindo e viajando até de avião. Quando antes se via isso?

  25. amilton ribeiro

    Vote porgue e o melho para o brasil

  26. amilton ribeiro

    Sim vote 13

  27. Deivid

    Dilma visa a parte social criando projetos para benefícios da população, mas isso possui seus efeitos colaterais, um deles é o comodismo, boa parte dos votos da Dilma são de pessoas que pensam que vão deixar de receber algum benefício social, e querem continuar “vegetando”. Pura ilusão de melhoria, enquanto diversos fatores corroem a nossa economia, enfim, irei votar no Aécio pois me parece ter um melhor conhecimento de fatores econômicos. Conclusão, fatores sociais são importantes sim, mas se não tivermos uma liderança com expertise em economia para lidar com esse mundo capitalista iremos cada vez mais sobrecarregar a nossa inflação, como uma mola sendo pressionada, no qual a hora que soltar poderemos perder de vez o controle.

  28. LUCIANO PEIXOTO

    O Brasil é muito mais. O povo tem que receber o peixe mais também é necessário ensinar a pescar. Até quando teremos o voto de cabresto. VOU DE 45 AÉCIO
    BASTA DE CORRUPÇÃO, ACORDA BRASIL REFINARIA DE ITAGUAI DE 6 BILHÕES PARA 44 BILHÕES, SE INVESTIGAR FALTARÁ ESPAÇO NOS PRESIDIOS PARA O PT.

  29. Luiz Maurício

    (Trecho excluído pela moderação), sem essa de inventar desculpas pra lá e pra cá. Fernando Henrique é o pai desse cara aí ! Sou Dilmaaaaaaaa 13 13 13 13 !

  30. Fátima Beyruth

    (Trecho excluído pela moderação)

    Aécio Ferreira da Cunha e Aécio Neves
    (Trecho excluído pela moderação)

  31. Sidney

    O Brasil, o povo brasileiro, todos sem exceção cresceram muito a partir dos governos Lula e Dilma, não dá para comparar com o passado, alias o que vemos hoje nas criticas é muito mais fruto da intolerância de setores que sempre ganharam muito e não distribuía a renda, hoje estamos a caminho de uma sociedade mais democrática e igualitária, infelizmente o ódio foi plantado nas mentes e coração de uma população que não estava acostumada a ter compartilhar bens e serviços com os excluídos daí a gritaria geral de uma falsa classe média que sem saber faz o jogo das grandes corporações. Por esta e outras voto Dilma 13.

  32. Edson Jack Luiz de Azevedo

    Voto em Dilma, pois não quero recessão, desemprego, aumento da taxa de juros, salários baixos e retorna ao FMI ( Fundo Monetário Internacional ) (trecho excluído pela moderação)

  33. Luiz Machado

    Meu voto é em Dilma, até devido ao grande avanço social conseguido nestes últimos 8 anos de governo do PT, só quem não quer ver e que não enxerga a diminuição da pobreza e os avanços na areá de educação com a diminuição do nº de analfabetos no país.

  34. Antonio Bernardes

    O segundo mandato do ex-presidente FHC foi conseguido (trecho excluído pela moderação) pela reeleição… (trecho excluído pela moderação)… a reeleição do Lula ao terceiro mandanto, veio através da Dilma, ocorreu um erro inesperado, ela tentou governar sem nunca ter sido nada, inclusive, tentar manter a economia em mãos supostamente erradas, achamos que idéia inicial, seria manter a cadeira quente para retorno do Lula ao poder, o mensalão retirou do PT, boa base de sustenção, o Aécio dificilmente governo pelas suas próprias convição, se é que os tem, portanto, opção dificil, única possivel mudança, seria a Marina, talvez, mostrasse pior do que dos dois candidatos, mais aí sim seria um mundança, para melhor ou pior.
    Que vença o menos pior!!!!

  35. Marcos Aurelio

    É perceptível que uma grande parte dos simpatizantes de Aécio, existam a certeza que de que ele “não é lá essas coisas”, mas vai votar nele mesmo assim para mudar… Entendo que este é um voto inseguro !! E é preciso termos a segurança que com a Dilma com certeza haverá investimentos na área social, Educação, empregos, alimentação e todos os trabalhos e investimentos sociais que a sociedade já conhece. Ao contrário, para quem já conhece os governos tucanos bem de perto, (trecho excluído pela moderação) Já passei por esta experiência negativa, infelizmente!!! Hoje é somente o desejo do poder!!! Amanhã, é amanhã !!! Então meu amigo oculto, repense se você têm esta certeza negativa. Todos governos têm e terá problemas, como a Dilma também, mas venhamos e convenhamos que não há nada de mais justo ver uma sociedade com trabalho, com dignidade, com segurança que o amanhã não haverá o desespero do desemprego, sem dinheiro para pagar aluguel e a comida. Aí meu caro amigo, o governo da Dilma, pode ter certeza é a garantia desta justiça social que nenhum outro governo teve a coragem de fazer, que é o de investir no país, mas sempre olhar para as classes sociais mais necessitadas. Reflita, a responsabilidade é sua !!! Boa sorte na sua maturidade !!!

  36. CHAGAS

    DEPOIS DAQUELA PALHAÇADA DE DIZER QUE ESTAVA PASSANDO MAL , CONVERSA PRA BOI DORMIR ISSO SE CHAMA DESESPERO POIS SABE QUE JA VAI PERDER SUA CADEIRA E SUAS MORDOMIAS , POIS AECIO ONTEM MASSACROU ELA COM FORÇA A SER APLAUDIDO PELO O AUDITÓRIO QUE VERGONHA DONA DILMA FORA CHEGA DO PT NO GOVERNO JA DEU OQ TINHA QUE DAR QUEM Ñ FEZ PERDEU A VEZ!AÉCIO 45 NA CABEÇA!

  37. SIÉDINOI

    CONTINUAR COMO ESTÁ É TOLICE … ÉMUITO ESCÂNDALO NO PT´, DILMA NUNCA
    SABE DE NADA É IGUAL LULA, NÃO SEI DE NADA, NÃO SEI DE NADA!…
    A G O R A É AÉÇO… NUNCA VOTEI NA DILMA. ACORDA GENTE É HORA DE MUDAR DE VERDADE.

  38. Luciano

    Voto em Dilma, para mostra que não tenho memória curta, quando na época do PSDB os estaleiros estavam as moscas, tudo era construído la fora, (trecho excluído pela moderação),vendeu a Vale e já estava (trecho excluído pela moderação).11 escolas técnicas contra mais de 200 feitas pelo PT, com Lula ficamos livres do FMI e assim muitas outras conquistas !!!

  39. Afonso

    O candidato é muito afoito, (trecho excluído pela moderação) , tendo a sua frente uma mulher-presidente da República, ele não quer saber só pensa no poder, (trecho excluído pela moderação).

  40. Gilmar

    Voto na Dilma,pois ela está muito mais preparada. O aécio na verdade é um ator, e sabe desempenhar muito bem esse papel. Seria retroceder todo o processo, pois ele vem trazendo toda aquela (trecho excluído pela moderação),por ex: fernando henrique, armínio fraga, etc. (Trecho excluído pela moderação)

  41. Simone

    Talvez o Aécio, Dilma, jamais. Esse papo furado do PT. Não acredito em mais nada, se não fizeram peral educação até agora, por que farão agora. O Brasil não precisa de médicos de outros países, temos suficiente. As universidades diplomam muitos, a cada ano. O que precisamos é de hospitais equipados e em condições para que os médicos trabalhem. E isso não foi feito até agora. Nossos hospitais estão cada vez mais sucateados. Deus nos livre de contaminação de Ebola. Para que construir porto em Cuba, se os nossos estão precisando de verdadeiras reformas!!!Cadê os investimentos na área de transporte para que os produtos cheguem ao destino o mais rápido possível, melhorando as condições desses trabalhadores…por aí vai. Toda eleição é essa palhaçada feita pelas equipes de Marketing das campanhas. Muita mentira e bla, bla, bla. Não aguento mais isso.
    Gostaria que houvesse a opção NULO e que, por lei, a eleição fosse cancelada e refeita, pois estaríamos dizendo que esses candidatos não nos servem!!!

  42. leonel

    Dilma 1313131313131313131313

  43. MARCELO

    VOTO EM PEZAO A PEDIDO DE CARLA MACHADO E AÉCIO POR SER CONTRA GAROTINHO..TUDO Q É CONTRA O MENINO MAU DA LAPAA EU VOTO…INNCLUSIVE EM PEZAO TB…..

  44. Herval Guimarães

    CUBA INFILTROU MILITARES NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS
    EXÉRCITO DESCOBRE MILITARES CUBANOS DISFARÇADOS NO “MAIS MÉDICOS”
    Publicado: 16 de outubro de 2014 às 0:04 – Atualizado às 0:15

    Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos. A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.

    Militares brasileiros desconfiaram do “médico” por seus hábitos de caserna (cama sempre arrumada, por exemplo). Era o capitão cubano.
    A infiltração de militares no Mais Médicos repercutiu na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer convocar Amorim a se explicar.

    Bolsonaro avisa que não adianta Celso Amorim negar a existência do informe reservado que lhe foi enviado: ele obteve cópia do documento. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/cuba-infiltrou-militares-no-programa-mais-medicos/

  45. Isabela

    Voto Aécio 45!!! É difícil entender o que leva alguém a votar na Dilma, uma mulher que não sabe sequer formular uma frase que faça sentido e sempre nos envergonha quando fala em público, principalmente com líderes de outros países! Uma mulher que tem estreitado relações com ditaduras comunistas, que não tem respeito pela vida! Quem vota nesta guerrilheira está sendo complacente com a corrupção! Ela destruiu a economia brasileira e afastou os investimentos! Educação, saúde, segurança, obras de infra-estrutura: não poderiam estar pior!! Votar Dilma é votar contra a democracia e contra a liberdade!! EU VOTO AÉCIO 45!!

Deixe um comentário