Opiniões

Você vota em Dilma ou Aécio? Por quê?

Luciano D’ÂngeloMeu voto é para reeleger a presidente Dilma Rousseff. Vou votar em Dilma porque o Brasil precisa continuar mudando na mesma direção desses últimos 12 anos. Só o fato da recente saída do Brasil do mapa da fome, retirando muitos milhões de brasileiros da extrema pobreza por si só já justificaria o meu voto. No entanto, um outro conjunto de políticas públicas sociais tendo como tema central uma forte distribuição de renda configurando uma correta forma de diminuir a enorme desigualdade social que ainda existe no país, reafirma minha convicção eleitoral.

Como educador me anima muito constatar crescentes e fortes investimentos nos governos Lula e Dilma na educação, como as centenas de escolas técnicas (IFF’s), universidades federais, o Prouni, Pronatec, Fies, Ciências sem Fronteiras, etc. É preciso avançar muito mais, daí que o Plano Nacional de Educação, aprovado no governo Dilma tendo como garantia de execução os volumosos recursos do Pré-Sal, fará a verdadeira revolução que libertará os menos favorecidos deste país, que  ainda são muitos. Dilma fará isto!

(Luciano D’Ângelo, professor, ex-diretor da antiga Escola Técnica Federal, atual IFF, e petista histórico de Campos)

 

José Geraldo1O  PT, nesses 12 anos de governo, privatizou mais o patrimônio do povo que toda a história anterior. Vendeu o Pré-Sal por 50 bi e tapou buraco nas contas do governo; leiloou a telefonia móvel, arrasou a  Petrobras; não investiu na infraestrutura nacional (portos, ferrovias, rodovias, aeroportos, geração de energia elétrica e etc), estagnou o crescimento, aumentou a dívida pública interna, perdeu-se na gestão da moralidade e do país, linearizou os programas de benefícios sociais, aumentou o custo Brasil. Por isso não voto no PT.

Penso que precisamos de um presidente que seja firme, com autoridade moral de bom governante, como foi em Minas, para poder implementar as medidas necessárias na sua gestão, que saiba o que quer e pode fazer, que possa inspirar confiança na comunidade internacional que já está olhando o Brasil de lado, que tenha fundamentos econômicos  para conter a inflação que se avizinha, que permita ao país voltar a crescer a avançar nas conquistas sociais.  Por isso eu voto no Aécio.

(José Geraldo, engenheiro, empresário e ex-candidato a prefeito de Campos pelo PRP)

 

Aristides SoffiatiNa década de 1930, Getúlio Vargas começou a cavar um buraco aprofundado por todos os seus sucessores. Juscelino pegou forte na pá. Os militares discordaram de Jango, mas não do buraco. Com a chamada redemocratização, todos os candidatos e governantes continuaram a cavar. O buraco se chama crescimento econômico a qualquer custo. Os cavadores são prisioneiros do buraco e acreditam nele. Sei que é muito difícil parar de cavar, mas alguém tem de dizer quais são os riscos do buraco para o Brasil e o mundo. Marina Silva foi a única candidata com possibilidades de ganhar a ter este discernimento. Por isso, votei nela duas vezes e agora ela aceita alianças políticas buraqueiras. Dilma foi vítimas dos militares politicamente, mas concorda com eles quanto ao buraco. Votei sempre com medo do retrocesso. Agora chega. Acho que o Brasil tem instituições que barram o retrocesso. Venci o medo e não apoio cavadores de covas. Voto nulo.

(Aristides Soffiati, professor, historiador, escritor e ambientalista)

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 17 comentários

  1. Quando vejo intelectuais do nível do Aristides Soffiati declarar seu voto nulo, sinto-me bem mais tranquilo em dizer que meu voto também é nulo. Motivos: Roubo, corrupção, etc, etc, etc, …………………..

  2. Bom dia a todos minha casa minha vida o povo quer emprego para complar a que queira bons empregos alunos bem preparado atualizado em vez pronatec estudos em geral para todos com clareza e competencia chega desta inganão vamos mudar a realidade como queriamos em junho deste ano .

  3. ESSE TAL DE LUCIANO DANGELO, TEM BAGAGEM PARA O QUE ???????

  4. Bem, chegamos ao final da campanha. Em minha opinião o que tem se destacado nos últimos dias é o ódio explícito (trecho excluído pela moderação) verão os “riscos” de se eleger Lula em relação ao Collor. Inclusive poderão ver a palavra MUDAR em destaque. Será que temos semelhanças com o que vemos hoje? Por favor, se dispam dos preconceitos e vamos reeleger a Presidenta Dilma!!!!!

  5. sou empressario voto 13 porque o desemprego caiu eo povo esta feliz, hoje esta dificil achar um simples pedreiro para trabalha estao todos trabalhando viva o brasil.

  6. vamos releger presidente dilma o roubo tem continuar e comer ovos para combater infação e matança nas ruas tabem com nossa justiça e segurança.

  7. Voto em Aécio porque Dilma em 4 anos destruiu nossa economia, a petrobrás, o setor energético, sucateou a polícia federal e a indústria. Dilma furacão: destrói tudo por onde passa. A única coisa que ela não acabou foram as obras de infraestrutura prometidas, que demoram o dobro do tempo previsto e custam o dobro do previsto. Sem falar que Dilma tá fazendo uma campanha terrorista: acabou de passar um carro de som aqui em casa chamando Aécio de playboy e dizendo que ele pretende entregar o pré-sal pros gringos. Isso não pode governar o país

  8. o desespero do pt e total LULA vai ter que se explicar o rombo que esta as contas dos brasil com suas duas telefonica BRASIL telecom e OI ele não sabe de nada eleitores.

  9. professor luciano chame o lula para escola porque ele precisa dar aula de (trecho excluído pela moderação)

  10. sempre anulei,vou anular.

  11. Estamos a poucas horas de terminar a campanha mais agressiva da história da nossa democracia.
    (Trecho excluído pela moderação)
    Lauro Jardim, da Veja, adiantou que os números devem permanecer exatamente os mesmos, ou seja, oito pontos de vantagem para Dilma: 54% a 46%.

  12. (Trecho excluído pela moderação) a Dilma sabe não por que ela era pobre mas porque ele não é burra Aecio apenas está fazendo o papel que VAI melhorar o Brasil porque falar é fácil enquanto Dilma já fez tudo aquilo que ela prometeu e mais ainda, sem ofença mas dizem que ela não é grande coisa porque já foi presa e teve o caso do mensalão (trecho excluído pela moderação), primeiro estudem muito bem a causa dela ser presa e depois falem alguma coisa segunda até parece que todos os outros presidentes não fizeram isso (trecho excluído pela moderação) mas o diferencial é que quando eles fazim isso praticamente ninguém sabia e ali só mensalão não é nada de mais se eu quiser pagar uma pessoa pra votaria minha idéia o voto é secreto então… (trecho excluído pela moderação). Sabem porque tem esse tipo de coisa na rua por culpa das pessoas se eu tenho a chance de estudar e não quero eu viro ladrão simples e não seria por culpa da da Dilma ou do Aécio seria por culpa minha mesmo e deu então meu voto é DILMA com todo o orgulho do mundo.

  13. Concerteza Aécio Por que Dilma já foi presa! ela roubou um banco e quem estiver votando nela (trecho excluído pela moderação) e Aécio ta construindo tanta coisa e Dilma (trecho excluído pela moderação) kkkkkkkk

  14. Dia de eleição e serio n pode brinca então por favor vote em Aécio ou ate lula ele também e um ótimo presidente <3

  15. Sempre 13 fale oq falar nao mudo minha opiniáo

  16. Hoje,passado a eleição,o que eu temia aconteceu.Vamos ter que engolir
    o PT e sua quadrilha saquearem este país sem dó e piedade por mais 4 anos.O que é pior com a autorização de grande parte do povo brasileiro.
    O mesmo povo que foram as ruas cobrarem ética e lutarem por seu direitos pedindo o fim da corrupção neste país.Que contradição.O mesmo povo deram a Dilma e seu bando o aval para continuarem acharcando este país.
    Por tudo que este governo fez botando a mão grande em tudo e em todos, me lembro que por muito menos,mas por muito menos mesmo, pediram a cabeça de Collor.Hoje temos Renan calheiros e Eduardo Alves do PMDB mandando no senado e câmara federal,aliados do PT nesta roubalheira sem fim.

Deixe uma resposta

Fechar Menu