Ponto final — Em reunião tensa, vereadores pressionam e Garotinho ganha tempo

Ponto final

 

 

Vacas no mesmo brejo

Que a vaca de Anthony Garotinho (PR) foi para o brejo, todos no Brasil ficaram sabendo desde 5 de outubro, quando o deputado federal não conseguiu sequer chegar ao segundo turno de uma eleição a governador do Rio que chegou a liderar nas pesquisas na maior parte da campanha. Isso foi antes dele ajudar a conduzir ao mesmo destino brejal, no último domingo, a vaca de presépio do senador Marcelo Crivella (PRB), a quem deu seu apoio no segundo turno.

 

Rejeição no RJ e Campos

Bem verdade que, na disputa final com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), Crivella não foi prejudicado só pela enorme rejeição de Garotinho, talvez a maior entre os políticos fluminenses, mas também por aquela provocada pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), da qual o senador é bispo licenciado, e pelo seu tio Edir Macedo. Todavia, ao perder feio o segundo turno em Campos, onde Pezão ganhou em cinco das sete zonas eleitorais, Crivella revelou por tabela como hoje também é grande a rejeição ao próprio Garotinho dentro da cidade deste.

 

Os “independentes”

Como não há nada que não possa piorar, ontem, ao lado do filho Wladimir, Garotinho teve uma reunião muito tensa, na sede da Prefeitura de Campos, de quatro horas, das 16h às 20h, com 11 vereadores que se intitulam “independentes”: Genásio (PSC), Jorge Magal (PR), Gil Vianna (PR), Albertinho (Pros), Alexandre Tadeu (PRB), Dayvison Miranda (PRB), Thiago Virgílio (PTC), Neném (PTB), José Carlos (PSDC) e Miguelito (PP) e Álvaro César (PMN). Para se manterem governistas, os 11 reivindicaram que o próximo presidente da Câmara seja Genásio, Magal ou Gil.

 

Reunião na lama

Acuado, Garotinho reagiu da única maneira que sabe: atacando. Ele centrou fogo em Magal, Gil e Albertinho, que concorreram às eleições legislativas de 5 de outubro contra a vontade do líder. Exaltado, Garotinho teria cobrado na frente de todos:  “E seus 300 cargos na Prefeitura, Gil? E o convênio do município com sua escola Santana de Azeredo, Magal”. Mas foi com o terceiro que o (ainda) deputado federal de direito e prefeito de fato teria batido mais pesado: “Eu tirei você da lama, Albertinho!”.

 

Tadeu reagiu

Depois de cobrá-los duramente, por julgar que os três, entre os 11 descontentes, são os que mais recebem vantagens do governo municipal, Garotinho os teria ameaçado: “Magal, Gil e Albertinho podem sair daqui, entregar tudo que têm na Prefeitura e ir para oposição”. Os três se levantaram e saíram, quando Tadeu reagiu e disse na cara de Garotinho: “Se eles saírem e forem para a oposição, vamos todos os 11”. Enquanto isso, Álvaro César saiu da sala para chamar os três de volta e Wladimir tentava negociar em separado com Genásio, oferecendo-lhe uma secretaria para abandonar o grupo.

 

PRB ajuda Rosinha?

Quando Magal, Gil e Albertinho voltaram, Wladimir tentou repreendê-los, fazendo com que todos os vereadores questionassem sua presença. Diante de todos, Garotinho teria mandado o filho “calar a boca” e ligado para Crivella, numa tentativa de enquadrar Tadeu. O sobrinho de Edir Macedo se limitou a enviar uma mensagem de WhatsApp por celular para Dayvison, pedindo para os seus dois vereadores “ajudarem Rosinha”. Não custa lembrar que Crivella aceitou o apoio de Garotinho no segundo turno estadual contra o conselho pessoal do mesmo Tadeu.

 

Oposição banida

Resumo da ópera bufa: hoje, antes da sessão marcada para às 10h da manhã, os 11 “independentes” se reúnem com os outros 10 vereadores ainda governistas. Garotinho, que até então pretendia reeleger Edson Batista (PTB) a presidente da Câmara, ou alterná-lo no posto com Paulo Hirano (PR), cobrou ao final da reunião de ontem que os dissidentes escolham um dos três nomes apresentados por eles para presidir o Legislativo, impondo a condição de que não haja ninguém da oposição na mesa diretora.

 

O tempo e a hipocrisia

Enfraquecido politicamente, com uma Prefeitura inexplicavelmente quebrada, apesar do seu orçamento de R$ 2,5 bilhões, mas ainda bom enxadrista, Garotinho ganhou o tempo necessário para negociar separadamente com cada um dos 11 e tentar enfraquecer o grupo. O primeiro alvo (e mais fácil) é Miguelito. Se o Brasil revelado nas urnas do último domingo se mostrou dividido como “nunca antes na História deste país”, em Campos as coisas não parecem diferentes. Diante dos métodos muito semelhantes de se governar, a mudança fica na conta da hipocrisia de quem apoia uma prática em Brasília e condena os males da sua clonagem só na própria terra.

 

 

Publicado hoje na Folha

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 25 comentários

  1. cris

    a coisa ta feia!!!!!

  2. ERaldo Orleans

    Reportagem maravilhosa da FOLHA, que deveria ser repassada para os grandes sites e grandes jornais, para mostrar a todo Brasil , a verdadeira cara do Garotinho, ditador, autoritário, prepotente, arrogante…
    Um cara HIPOCRITA que usa um Blog para cobrar e de nunciar aquilo tudo que ele mesmo não cumpre, ele cobra ações de pessoas, sendo que ele mesmo e sua esposa, agem da mesma forma ou pior.
    Passou da hora de Campos se livrar de vez dessa turma, e fazer, assim como fez nestas eleições, mostrar ao garotinho e sua trupe, que a Política hipócrita e covarde deles, estão com horas contadas.
    Campos hoje é um poço de sujeira, sujeiras politicas e sujeiras nas ruas, nos bairros, buracos, entulhos, péssima educação, péssima saude, péssima infraestrutura, e esse cara ainda vem cobrar Cabral, Pezão, etc.
    É um (trecho excluído pela moderação) em nossa politica !!!!

  3. Edi Cardoso

    MAS DIANTE DO SILENCIO DOS INOCENTES(?), DIGA-SE, VEREADORES,
    tudo continuará como antes.
    A insatisfação da população com os politicos de Campos(vereadores), diante do ostracismo e dependencia deles aos Garotinhos, e o medo de uma não reeleição, não os deixam sair da barra da saia e do coronelismo do chefe maior.

  4. Edi Cardoso

    Eu desejo muito que a metade da câmara caia fora.
    Não vale a metade do salario que pagamos.

  5. Claudio

    Uma pergunta, Garotinho é prefeito de Campos? O que ele faz na Prefeitura? Sua presença na Prefeitura é legal? A Prefeita é uma marionete? Os munícipes não são respeitados? Essa Prefeitura e a Câmara Municipal é um grande circo. É uma vergonha tem em pleno século XXI políticos deste tipo.

  6. alberto luis c a

    Anossa politica sempre sera o mar de lama enquato o trabalhor tem que rebolar com todos acontecimentos geral vamos ver o que vem da nossa presidenta tambem o arrocho e a roubaleira sem justiça que esta esse brasil….

  7. marta

    FORA GAROTINHO, O QUE CAMPOS PRECISA É DE NOVO TEMPOS , PESSOAS QUE POSSA FAZER DE CAMPOS UMA CIDADE COM MUITAS OPORTUNIDADE DE EMPREGOS, NÃO UMA CIDADE EM QUE UMA PEQUENA PARTE E DÃO BEM ( ENRIQUECENDO CADA VEZ MAIS) OUTRA NADA TEM NOS PRECISAMOS DE EMPRESAS NÃO DE BOLSA FAMÍLIA, EMPREGOS PARA TERMOS DIGNIDADE

  8. Luiz Carlos

    Campos precisa urgentemente renovar sua representação política, esses atuais estão todos maculados, precisamos de sangue novo, novo prefeito novos vereadores, precisamos acabar com esses “profissionais” da sucção orçamentária.

  9. andre

    E Gil garotinho manda em vc msm viu de policial a rabo dessa família vc esta pagando viu kkkk

  10. Jose Alves

    Campos formosa e intrépida , não merecia tantos covardes em sua câmara .

  11. mauricio

    Que vergonha! esta politica ten que mudar e rapido.

  12. FÁBIO SF

    SENHORES VEREADORES…..

    AS ELEIÇÕES VEM AÍ…SENHORES VEREADORES CUIDEM-SE….. CUIDADO…GAROTINHO JÁ ERA……

  13. Decio Barcelos

    Continue, meu Ilmo. DEP,a apoiar , Bruno Dauaire , e esquecer todos que estavam no mesmo, barco , se. A eles forem , seguir , o que VC, que , ele tem que ter o nome Divulgado , para nunca mais serem representantes do povo, de janela para quem chega, e esquece os outros .

  14. LUCIANO

    ESPERO QUE OS VEREADORES QUE TENHAM O MÍNIMO DE VERGONHA E DIGNIDADE TOMEM UMA POSIÇÃO, CASO CONTRÁRIO, VÃO SOLIDIFICAR O QUE HÁ DE PIOR NA POLÍTICA DE CAMPOS EM SEUS ATUAIS MANDATOS, POR FIM, DEPOIS NÃO PODERAM RECLAMAR DO RESULTADO NAS ELEIÇÕES DE 2016.

  15. paulo geraldo barbosa da silva

    OS VEREADORES “DISSIDENTES” PRINCIPALMENTE O ALEXANDRE TADEU TÊM QUE MANTER A POSIÇÃO E SAIR TODOS, SE NÃO… TERÃO A PARTIR DE AGORA QUE USAR SAIAS.

  16. barrinhos

    Precisamos chamar a equipe do CQC aqui em Campos pra participar das reuniões desses vereadores pau mandado de GAROTINHO.

  17. augusto belo da silva

    Diante do fracasso nas urnas, Garotinho(mulequinho,kkkkkk), não ganha mais, nem pra síndico de prédio…kkkkk. Agora pra não ficar desempregado, resta a Rosinha, tirar o Suledil e colocar o marido no seu lugar.

  18. Laura

    Acho o cúmulo do absurdo o ainda Dep Garotinho realizar reunioes na sede da Prefeitura e se meter em algo que não lhe compete! Quer centralizar o poder nas suas mãos? A resposta veio nas urnas! Campos não aguenta mais tanto autoritarismo! Estamos sem remedios, sem consultas, sem transporte, sem nada !!!

  19. Raul

    Esses 11 Vereadores deveriam se unir aos 4 da Oposição, formando assim 15! Não aprova nada que não for de relevância para a sociedade! A população esta cansada de ser massacrada …usada e jogado fora! Tomem posições agora! Não negociem o que tem por migalhas e GANHARA COM A POPULAÇÃO! Porque quem estiver neste barco furado deste governo vai afundar! Vcs já foram mais que humilhados! Como pode um Prefeito de fato poder mandar tanto? Cade o MP?

  20. marcus

    Aqui se faz aqui se paga.
    Parece que o povo começa a ver a realidade, e como pratica alguns ditos líderes. Acredito que com educação e maturidade o povo vai conseguir tirar estes colhedores. Que não importa com nada para atingir seus OBJETIVOS proprios e manipular pessoas para manter seu maior prazer O PODER.
    O pais está dividido politicamente, a maioria dos Brasileiros começam a entender que suas necessidades e metas para se atingidas dependem de projetos concretos e não projetos pasa assistir bolsa disso ou daquilo.

  21. Leonardo

    ATENÇÃO SENHORES VEREADORES;2016 TÁ PERTO E A COBRANÇA VAI SER MALIGNA.

  22. Leniéverson

    O Garotinho é o Lula da região, tem a mesma estética da arrogância.

  23. sandra.maria

    Arrogância é um dom natural da família.

  24. sandra.maria

    O desespero é total.

Deixe um comentário