Campos tem dono? (I)
Um governo municipal que entrega mais de R$ 218 milhões do dinheiro público para uma empresa sabidamente ligada à medula ao “Mensalão” e com cabeludos pareceres de inidoneidade proferidos pelos Tribunais de Contas dos Estados do Rio de Janeiro e Pernambuco, mas assim mesmo usada para a compra superfaturada de títulos públicos federais, gerando um prejuízo de R$ 4,7 milhões ao contribuinte (aqui)? E se for o mesmo governo municipal que mandou auditar esta e outras “tenebrosas transações” dentro da sua própria administração, mas nada faz para identificar ou punir os culpados, mesmo mais de um ano depois de saber de tudo?
Campos tem dono? (II)
Improbidade administrativa em qualquer estado democrático de direito do mundo que seja regido por um mínimo de honestidade, lógica, ou conte com alguma instituição capaz de cumprir seu papel constitucional de investigar, em Campos o que deveria ser exceção se assemelha cada dia que passa à regra de uma cidade com dono. Parece ser o mesmo que, depois de tudo isso, ainda desperdiçou mais dinheiro público para propagar fartamente em televisão e rádio que você, cidadão campista, se não pagar o IPTU, ISS ou qualquer outro tributo municipal, terá seu nome incluído como devedor no Serasa.
Publicado hoje na Folha
O grande problema é que um certo jornal, que não é a Folha da Manhã, é claro, quer mostrar que Campos dos Goytacazes é um paraíso, onde nada está errado. É incrível, não?
e o mais estranho é que ELA faz o que quer.
Nada nem ninguem pára esta mulher??
Quando ela quis, quebrou heliporto; ateou fogo em BR, obrigou a população carente a invadir a prefeitura; pagou ônibus aleatoriamente p/levar simpatizantes para protestos Rio; deu (trecho excluído pela moderação) á Marcelo Crivela;
distribuiu (trecho excluído pela moderação) na baixada fluminense.
Negciou os royalties; vendeu a folha de pagamento p/o banco Santander…
Por muito menos, a operação Telhado de Vidro levou gatos pingados daqui.
Diante do nada que acontece hoje, acredito que eles tenham encomendado a tal operação na época do fato em Campos..
Pois é, agora mesmo estão se mobilizando para que o coronel Ramiro volte ao comando aqui em Campos, o que acho correto e muito bom que isso aconteça. Porque povo meu, não vamos as ruas, não nos mobilizamos para pedir a exoneração dessa prefeita e de toda sua turma que acha que a cidade e o dinheiro público é deles. Tudo está funcionando muito mal. Crianças sem direito a creches e serão muitas que ficarão sem vagas para o ano que vem, motoristas que não recebem seus salários a meses, escolas sem bebedouros e ventiladores, sem auxiliares e professores de turmas, creches funcionando com instalações improvisadas, salas repartidas com tapumes, repartições sem copos descartáveis se que para beber água, equipes de assistencia para garantia de direitos sem funcionários suficientes, CRAS E CREAS funcionando de forma precária, pois falta tudo por lá, bairros em total abandonado, mosquitos que ninguem aguenta, CCZ que faz de conta que atende. Alguem por favor nos socorra!!! Urgente! Violência não é apenas questão de segurança pública não, é culpa de todas essas faltas citadas, é tambem incompetência da administração pública.
” Quem nunca comeu melado,qdo come se lambusa”
Sempre foram pobres.É muito dinheiro,não sabem como bem emprega-lo.