Opiniões

Para quem quiser (e souber) ler, a verdade do aumento do IPTU escrita na lei de Rosinha

IPTU

 

 

“Estudamos um valor que, ao mesmo tempo, proporcionasse a necessária melhoria da arrecadação do imposto e tivesse um impacto econômico-financeiro suportável para o contribuinte. Esse limite foi fixado em um reajuste máximo de 50% sobre o valor do terreno e 25% sobre o valor da edificação. Os reflexos dessa atualização parcial no valor venal refletiu em uma correção média de 31,73% do IPTU”. A confissão detalhada do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano que será pago pelo campista em 2015 está no próprio projeto de lei 0133/2014, enviado pela prefeita Rosinha Garotinho (PR)  e aprovado na sessão do dia 16, graças ao voto de 18 dos 20 vereadores governistas — Paulo Hirano (PR) estava de licença e Jorge Magal (PR) se absteve.

Baseado no próprio projeto de aumento do IPTU de Rosinha no qual votou contra — junto com os colegas de oposição Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (PSD), Nildo Cardoso (PMDB) e José Carlos (PSDC) — o vereador Marcão (PT) foi taxativo:

— Que a verdade seja dita! Quando se aumenta o valor venal dos imóveis, aumentamos também o valor do IPTU, mesmo que não haja aumento da alíquota. Está no Artigo 10 da Lei que aumenta o IPTU: “A base de cálculo do IPTU, é o valor venal do Imóvel”. Aumentou o IPTU, sim! Esta é a verdade! Está na Lei da Rosinha, para quem quiser e souber ler!

Pressionado pela reação popular amplamente negativa contra aumento do IPTU, na noite de segunda-feira o vereador Alexandre Tadeu (PRB), que faz sucesso como apresentador local da rede Record, enviou por e-mail sua versão dos fatos, onde tentou negar o aumento pelo qual votou a favor:

— O que houve foi a correção do valor venal dos imóveis, valor junto ao cadastro da Prefeitura. E somente imóveis em locais com valorização comercial acima de 100% tiveram seus valores corrigidos. Ou seja, somente os imóveis situados em área nobre da cidade. Mesmo os imóveis localizados em bairros que receberam investimentos como água, luz, saneamento e calçamento não foram incluídos. A alíquota do IPTU permanece a mesma. Da mesma forma que votei contra o aumento da taxa de iluminação pública, jamais votaria a favor do aumento do IPTU. A verdade será vista quando os carnês chegarem. Tô contigo!

Ao abusar do eufemismo para falar do aumento real de 31,7% no IPTU que aprovou, Tadeu disse a verdade sobre sua votação contrária, junto com a oposição e o colega de partido Dayvison Miranda, aos 31,5% de reajuste na taxa de iluminação pública aprovado na mesma sessão pelo “rolo compressor” de Rosinha. Quanto ao IPTU, no entanto, Marcão ressalvou:

— Tadeu está certo! A verdade, que já é vista em dezembro por toda a população, doerá no bolso do cidadão em março, quando começarem a chegar os carnês do novo IPTU.

 

Publicado hoje na Folha

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 35 comentários

  1. OQUE O POVO DE CAMPOS NÃO ENTENDEM, É QUE ARNALDO VIANA E MOCAIBER JOGARAM CAMPOS NO LIXO (trecho excluído pela moderação)

  2. A POPULAÇÂO DEVERIA TOMAR CONHECIMENTO,QUE EXISTE UM ICP ,CONTRA TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA ,COM MILHARES DE ASSINATURA,SOB A CAUTELA E EM BAIXO DO BRAÇO DO MPE,DA QUAL É PROIBIDO PEDIR VISTA AO PROCESSO,VERSA SOBRE A INCONSTITUCIONALIDADE DE COBRANÇA,POIS OS IMPOSTO GERAIS,COMO IPTU,JÁ FAZEM ESTA FUNÇÃO,LOGICAMENTE ESTAMOS TENDO UMA BI TRIBUTAÇÃO,SERA QUE TEREMOS QUE DAR AULA O TEMPO TODO AO MPE OU SERA QUE (trecho excluído pela moderação),OU SERA QUE NÃO É DA COMPETENCIA DELES MAIS SIM DO CONSELHO DE MINISTERIO PUBLICO(,MARCOS MOREIRA )

  3. O QUE TEMOS EM CAMPOS ,É A POPULAÇÃO CONTRA OS TRÊS PODERES CONSTITUIDOS,A UNICA SALVAÇÃO É O QUARTO PODER NÃO CONSTITUIDO,SE QUEREM VER MUDANÇA NESTA CIDADE FAÇA COMO FIZ ,BOMBARDEI OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO SE POSSIVEL PROTOCOLANDO,SOLICITAÇÃO DE REPORTAGEM INVESTIGATIVA,SÓ ASSIM AS ESTANCIAS SUPERIORES,FORA DAS FRONTEIRAS DESTE PAIS CHAMADO VATICANO CAMPOS DOS GOITACAZES,OUTRA BOA DICA ,É A\ RECEITA FEDERAL POIS PESSOAS QUE O SALARIO NÃO CONDIZ COM A RIQUEZA ATE AVIÕES PARTICULARES TEM,ALO ,DELEGADO DA RECEITA FEDERAL DE CAMPOS

  4. REINTERANDO:TOMARAM ATITUDES,RELATIVO AS ESTANCIAS SUPERIORES

  5. A CORRUPÇÃO EM CAMPOS CHEGOU A TAL NIVEL ,QUE COBRANÇA SOBRE INFERIORIDADES,SÃO FEITAS A TODO INSTANTE AO POSTULANTES A COLABORADORES,EM CAMPOS A MISERIA DE IDEIAS HUMANAS CHEGOU A NIVEL TÃO ELEVADOS ,QUE AS PESSOAS FAZEM DE TUDO, VENDEM O CARATER ,A FAMILIA,AS IDEIAS,AS CAPACIDADES DE CONSTRUIR ,EM TROCA DO ABSTRATO DE QUE EU TENHO DINHEIRO ,EU TENHO PODER,EU TENHO LINK COM ALTA CULPULA,EU SOU O CARA,MESMO ESTANDO NO GOVERNO GANHANDO UMA MISERIA,O QUE EU NÃO TENHO,É VERGONHA NA CARA”EM CAMPOS AS PESSOAS FAZEM DE TUDO PARA DIZER EU TENHO DINHEIRO,E NÃO FAZEM NADA PARA TER DINHEIRO

  6. O DIA QUE EU OBSERVAR,QUE EXISTE INTERESSE EM ALGUM GRUPO DE OPOSIÇÃO EM PROL DA COLETIVIDADE ,E NÃO EM INTERRESSE PROPRIO,EU DIREI QUE CAMPOS TEM SOLUÇÃO,JÁ TENTEI,E ME FOI PROVADO COM A FRENTE POPULAR,QUE AQUI ,SÓ SE FAZ POLITICA USANDO A POLITICAGEM,MUITOS VEEM A PUBLICO ESTARDALHAR E ROTULA-SE OPOSIÇÃO,QUANDO NA VERDADE,SÃO OPOSIÇÃO AO INTERESSE DA MAIORIA

  7. O PROXIMO PREFEITO DE CAMPOS,NÃO PODERÁ SER DE JEITO NENHUM OS QUE JÁ PASSARAM PELO EXECUTIVO OU LEGISLATIVO,A UM VINCULO DOS ERROS DE HJ,GERADOS NO PASSADO,NEM TÃO POUCO ,AQUELES QUE SE DIZEM SALVADOR DA PATRIA,SEM APONTAR DETALHADAMENTE AS SOLUÇÕES DOS PROBLEMAS,TERÁ QUE TER PROJETOS,NÃO APENAS UM CONJUNTO DE IDEIAS PARA DISCURSOS POLITICOS,POIS A POPULAÇÃO ,É A GRANDE MAIORIA DESINTERESSADA POLITICAMENTE, ABASTECIDA APENAS PELAS VANTAGENS SOCIAS,SÓ QUE NÃO HÁ RECURSOS MAIS,O PROXIMO PREFEITO,TERÁ QUE SER ,NÃO BONITINHO,NÃO O MAIS FEIO,NÃO O MAIS POBRE COITADO OU POPULAR,AFINAL DE CONTAS O DINHEIRO PUBLICO É DO SACRIFICIO DE TODOS,ELE TERÁ QUE SER ADMINISTRADOR,APESAR DE TODA CRISE ACREDITE CAMPOS TEM JEITO,MAIS PARA A POPULAÇÃO ,NÃO PARA GRUPOS APROVEITADORES

  8. VI ESTA SEMANA ,NO PROGRAMA DA RECORD,O APRESENTADOR ALEXANDRE TADEU PEDINDO QUE A POPULAÇÃO DENUNCIA-SE AS MASSELAS DO GOVERNO ROSINHA,MUITAS DELAS ASSINADAS E INDOSADAS POR ELE NO LEGISLATIVO,FIQUEI PERPLEXO,ESTARESSIDO COM O QUE VI,UM REPRESENTANTE DO POVO,DIGA-SE DE PASSAGEM UNS DOS MAIS VOTADOS,COM PODER DE OPINAR,EMBARGAR,E REPRESENTAR,INVERTENDO OS PAPEIS PEDINDO AUXILIO AOS QUE ELE TERIA ENTRE ASPA QUE DEFENDER,PELO QUE OBSERVEI A UMA JUNÇÃO DOS PODERES CONSTITUIDOS EM CAMPOS,DA QUAL O EXECULTIVO,LEGISLA,O LEGISLATIVO É UMA SUCURSAL DO GABINETE EXECULTIVO ,E A JUSTIÇA LAVA AS MÃOS

  9. EU SÓ ESTOU ESPERANDO ,A CONCRETIZAÇÃO DOS REPASSES DA VENDA DO ROYALTERS PARA ENTRAR COM O PEDIDO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA A PREFEITO,A EXEMPLO DAS CONTAS DELA QUE COLOQUEI SOB JUDICE EM 2009,E QUE JÁ TENTEI PASSAR PARA A CHAMADA OPOSIÇÃO A DOCUMENTAÇÃO ,E OS RESPECTIVOS ADVOGADOS,MAIS POR CIUME POLITICOS E PARTIDARIOS DESDENHARAM,COMO SEMPRE ,NÃO QUEREMOS CONSTRUIR QUEREMOS LUZES

  10. SÓ EM PEDIR DINHEIRO PARA COBRIR DESPESAS,QUE OS RECURSOS JÁ ESTAVAM DESTINADOS,CARACTERIZA ,O DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO,OUVIU SEUS VEREADORES,OUVIU SEUS REPRESENTANTES DOS MPE E MPF, SEGUNDA A PERDA DE RECURSOS COM A TAXA DE JUROS QUE PAGARA AO BANCO,TAMBEM CARACTERIZA MAL USO DO DINHEIRO PUBLICO,TERCEIRO VOTAR UMA LEI AS ESCURAS,SOBRE PONDO UMA LEI FEDERA\L TAMBEM ,(ALO COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA CAMARA ) É INCONSTITUCIONAL,OUVIU EXCELENCIA QUE TOMBOU A LIMINAR. (Trecho excluído pela moderação)

  11. EU QUERIA PERGUNTAR AOS EXCELENTISSIMOS VEREADORES,SE ELES TEM CONHECIMENTO DA NOVA MODALIDADE (trecho excluído pela moderação)

  12. MAIS UMA PARA ESQUENTAR,SE O MPF LUTA TANTO CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO PARAIBA,PQ DEIXA ACABAR OS MANANCIAS DE AGUA DOCE DA REGIÃO,COMO A LAGOA DO VIGARIO(DESDE DE 2008 0 ICP PEDINDO RECUPERAÇÃO E INDENIZAÇÃO AOS MORADORES,SUPOSTAMENTE ALGUNS COM INSCRITURAS,MAIS INVASORES,ESTA PARADO,RESALTO AQUI QUE A RESIDÊNCIA DO ILUSTRE PREFEITO ZEZE BARBOSA,TEM ISCRITURAS E ESTA DENTRO DE UMA DE PROTEÇÃO AMBIENTALM,COMO DIZ A PROPRIA PL DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO MUNICIPIO,ASSIM COMO A RESIDENCIA DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE DE CAMPOS ,O VEREADOR ALBERTINHO,O CENTRO SOCIAL LOCALIZADO NA CARMEM CARNEIRO PERTO DIO IFF,CONSTRUIDO DENTRO DA ARÉA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL SEGUNDA A PREFEITURA,ALGUMA DUVIDA SOBRE (trecho excluído pela moderação)

  13. O coronel ficou satisfeito porque atingiu em cheio as areas nobres onde te grande rejeição. Puniu quem nao votou nele, esta feliz da vida.

  14. Isso e roubo puro. Eles não pagam nada. Mas isso e bom para que povo reflita na hora de votar. Eleição 2016.

  15. Levei um tempinho pra poder entender qual o significado deste vereador Tadeu com o codinome “Tô contigo”.
    Agora percebo claramente: “Tô contigo” = “tô com ele, com o Poder e com o que eles desejam”. Ou seja, faz parte do “time” deste (des)governo, portanto, não é confiável.

    Em eleições futuras, não estaremos com você, e pode continuar “com eles”, você descobrirá que estará muito “bem”, quem viver, verá!

  16. CAMPISTAS!, CUIDADO COM A ARMADILHA PREPARADA PELOS “GAROTINHOS”; COMO ELES JÁ PERCEBERAM QUE NÃO GANHAM MAIS NADA EM CAMPOS, ESTÃO CRIANDO UM SUCESSOR PARA QUE O PODER CONTINUE EM CASA, A ÚNICA MANEIRA DISSO ACONTECER É CRIAR ALGUÉM QUE SEJA “OPOSIÇÃO! À ELES, CRIARAM ENTÃO O WLADIMIR, QUE É UM “OPONENTE” DOS CORONÉIS, MAS TOMEM CUIDADO POIS ISSO NADA MAIS É QUE UM GRANDE GOLPE, PARA QUE O PODER NÃO LHE FUJA ÀS MÃOS.

  17. Absurdo sem sombra de dúvidas, essa tal taxa de iluminação é um aberração,sê tiver 10 aptº são 10 taxas no mesmo poste além do que todas as pessoas que passam pelo local são beneficiadas, e não pagam por isso.
    Quanto ao aumento do valor venal, ainda não recebemos os carnets, entretanto posso afirma que tem bairro que não teve nenhuma obra, com ruas mal conservadas com buracos pra todos os lados, enchem com qualquer chuva, tec.

  18. Se fosse o contrário este garotinho estaria esbravejando, mas a oposição só fica no blá blá. Porque não se espalha outdoor pela cidade, mostrando a cara desses vereadores que estão a favor somente de seus interesses e nem aí pra população. Se é falta de dinheiro, garanto q muitos ajudariam, inclusive eu. Vamos tomar atitude e menos conversa.

  19. “Tô contigo” percebeu a besteira que fez votando a favor do aumento e agora deu argumento que seja “justificável”. Ele que nao se esqueca que o povo não é idiota e vai dar a sua devida resposta em 2016.

  20. As pessoas que votaram,que não votam mais,não pagam impostos,taxas,etc…

  21. Cada povo tem o governo que merece. Interessante quando se pergunta nas ruas à população em geral não encontramos ninguém que votou nos garotinhos. Infelizmente uma cidade milionária como Campos, se encontrar em estado de falência, coincidentemente após as eleições para governador. Não vejo retorno dos nossos impostos municipais, minha rua se encontra em obras a mais de 6 meses (Rua Carlos Lacerda) e nada está sendo feito. Ressalto que este governo é especialista em aumento de impostos, se me lembro bem, nosso IPVA um dos mais caros do país foi reajustado de 2 para 4 por cento pelo senhor garotinho. Espero que nas próximas eleições municipais, a população possa reverter este quadro que se encontra nossa cidade.

  22. Isso é boma para o pessoal parar e refletir na hora do voto e clamo aos campista que veio com aumento acima de 7% da inflação e outros indices. Engraçado que porque eles não dão estes aumentos ao funcinalismo publico, porque ??
    Fala assim pessoal vou amentar seu salario em média 32% o que vcs acham!!

  23. Não pagam este ano de 2015, se ninguem pagar eles não arrecadão. Veio com aumento vamos recorrer a justica, pois vai fazer um desiquilibrio nas nossas contas para 2015.

  24. Vergonha!!! Era melhor o deputado ficar calado do que tentar explicar o voto favorável ao aumento do IPTU. Continuam tratando o povo como idiota.

  25. O cara é o mais bem votado, e em resposta deveria governar para o povo a bem do povo mas não, governa para seus próprios interesses. É o caso do tô contigo, ta nada esta com o governo, será que seus eleitores estão arrependidos? Esperemos as próximas eleições.

  26. alguma duvida sobre as minhas opnioes ,? é só ler os comentários,só quero ver em pleno 2015 platicamente onde todas ideias de libdade avanção,quanto tempo o poder de fogo da imprensa independente,vai ficar dependente

  27. ‘ENQUANTO A EUROPA AVANÇA ,COM O FORUM DE DEBATES ‘FORUM POLITICO PARA JUVENTUDE’,PREOCUPADOS COM A OPNIÃO É FORMAÇÃO DE IDÉIAS DE UMA NOVA GERAÇÃO,O BRASIL SE QUER TEM UM REPRESENTANTE,NEM DE QUALQUER PARTIDOS PODEROSOS,IMAGINE CAMPOS,RETROGADA DE IDEIAS,DESANTENADA COM O PRESENTE E O FUTURO COMO É,PENA QUE NÃO PUDE ACEITAR O CONVITE E IR,DIGA-SE DE PASSAGEM CONVITE FEITO POR INSTITUTOS ESTUDANTIS,DA FRANÇA ,QUE SIRVA DE ALERTA AOS POLITICOS VELHOS DE CAMPOS,ONDE SE TEM UM POLO ESTUDANTIL,E SE QUER ACEITAM AS IDEIAS E OPNIÕES DESTA NOVA GERAÇÃO QUE COM CERTEZA VAI DETERMINAR O FUTURO DELES ,E DE NOSSSAS GERAÇÃO

  28. A GRANDE VERDADE

    A GRANDE VERDADE POR TRÁS DA “FALÊNCIA” DA PREFEITURA DE CAMPOS É NA VERDADE UM (trecho excluído pela moderação) QUE GAROTINHO E ROSINHA ESTÃO PLANEJANDO E ESTÃO CONSEGUINDO PRATICAR, EXPLICO:
    ROSINHA E GAROTINHO ESTÃO ALEGANDO FALÊNCIA NA PREFEITURA PARA CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO MILHIONÁRIO JUNTO AO BANCO DO BRASIL, DANDO COMO GARANTIA, OS ROYALTIES QUE A PREFEITURA TEM A RECEBER NOS 2 ÚLTIMOS MANDATOS DE ROSINHA. ISSO PORQUE GAROTINHO TEM O RECEIO DE QUE A JUSTIÇA DÊ FAVORÁVEL A DISTRIBUIÇÃO DA PARTILHA DOS ROYALTIES AOS ESTADOS NÃO PRODUTORES, DIMINUINDO ASSIM, “OS MILHÕES” QUE RECEBEM TODOS OS MÊSES.
    ENFIM, É UM ADIANTAMENTO DOS ROYALTIES ANTES MESMO DE RECEBER, ANTES MESMO DE ROSINHA CONCLUIR SEUS 2 ÚLTIMOS MANDATOS.
    É POR ISTO QUE ELES ESTÃO DIZENDO QUE A PREFEITURA ESTÁ FALIDA, TUDO ISSO É MENTIRA.
    O QUE A PREFEITURA ARRECADA EM IMPOSTOS TODOS OS MÊSES E TANTO DINHEIRO QUE SOBRA E MUITO E PARA ONDE VAI, TODO MUNDO SABE, LÁ PARA OS PARAÍSOS…
    ENTÃO NÃO SE ILUDEM COM TODA ESTA HISTÓRIA DE QUE A PREFEITURA ESTÁ FALIDA, É MAIS UM (trecho excluído pela moderação) DESTA FAMÍLIA GAROTINHO.

  29. e bem feito guem mandol o povo confiar em garotinho q nunca cresce e so vive fasendo arte [ besteira] a crarice esta ai vcs vao vre no q vai dar

  30. EU QUERO QUE O BANCO DO BRASIL EXPLIQUE COMO,FORNECE EMPRESTIMO ,TENDO COMO GARANTIA ,UMA RECEITA QUE CAI A CADA MÊS,GOSTARIA QUE O MPF,POIS O REPASSE É FEDERAL,NÃO ENTRA COM OUTRA AÇÃO,ADEMAIS ,LEGISLATIVO,E JUDICIARIO,SE É PARA PAGAR DESPESAS ATRASADAS,QUANDO O ROMBO E DE 1BILHÃO E 800MILHÕES,COMO VAI SER 0S PROXIMOS MESES DE DESPESAS DESTA CIDADE,ME RESPONDA EXCELENTISSIMA SENHORA DESEMBARGADORA ,COM TODO RESPEITO ,(QUE SE TIVER APLICANDO O CERTO) LHE CABE,ME RESPONDA ,COMITE DO BANCO DO BRASIL,SE FOR ASSIM TAMBEM QUERO EMPRESTIMO,SEM SABER SE POSSO PAGAR,NA VERDADE,TEM QUE HAVER UMA REAÇÃO DO BANCO CENTRAL,E UM ALERTA,POIS A EXEMPLO DA PETROBRÁS,PODE HAVER QUADRILHEIROS DENTRO DA ESTATAL,QUE SE NÃO TOMAR CUIDADO VAI QUEBRAR

  31. QUE SABER VOU ENTRAR COM UMA AÇÃO COLETIVA E PEDIDO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA A JUSTIÇA,VOU PROVAR NUMERICAMENTE ,SEGUINDO OS PARAMETROS JUDICIARIOS E CONTABEL,A INCONSTITUCIONALIDADE DESTE EMPRESTIMO,E UM CHEQUE SEM FUNDO,PIOR CHEQUE (trecho excluído pela moderação) DO POVO

  32. Informe

    Taxa de iluminação pública é inconstitucional não pague!

    Associação dos moradores do parque Barão do Rio Branco , entrou no ministério publico estadual (MPE) desde 2009, com o pedido de cancelamento e ressarcimento a população, da cobrança da taxa de iluminação pública através do seu presidente Marcos Moreira.

    Haja visto, que a taxa (COSIP) foi votada e aprovada por todos os vereadores da câmara municipal de Campos dos Goytacazes, na calada da noite,em um governo de transição (Mocaibe para Rosinha em 2008) dispensando qualquer publicação (lei 8060/08).

    Como é uma lei fiscal, não pode ser mais anulada pelos vereadores só por decreto da prefeita ou por questionamento da sociedade de Campos.

    É por isso cidadão, que a exemplo do abaixo assinado que promovemos no calçadão de Campos, da qual foi colhido 29 mil assinaturas, estamos convocando a população para alimentar mais ainda este abaixo assinado, pois agora estaremos percorrendo todo o município de Campos.

    Querem enfiar garganta dentro da população, mais uma taxa para corroer o orçamento doméstico, já tão comprometido; para tapar mais um rombo dos cofres público.

    Uma das características inconstitucional desta taxa é que não é divisível e nem mensurável, ou seja, não diz quem gasta nem quanto gasta se for assim, até os turistas que utilizam a iluminação pública da cidade teria que pagar esta famigerada taxa.

    Protocolamos ao PROCON (órgão de defesa do consumidor) ao gabinete do deputado Roberto henriques, a deputada Clarisse Garotinho (PR) o pedido de defesa dos contribuintes como representantes da população que são, até hoje nada fizeram.

    Atenção: o inquérito civil público 117/09que está no ministério público estadual é público, e qualquer cidadão poderá ter acesso.

    Maiores informações ligue(22) 98679070ou acesseblogdomoreira1.blogspot.com
    Postado por Blog do Moreira às 16:51 4 comentários:
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
    Postagens mais antigas Início
    Assinar: Postagens (Atom)
    Ad by Storm Alert
    Quem sou eu
    Minha foto

    Blog do Moreira
    Brazil
    Marcos Moreira é líder comunitário, ambientalista, empresário; trabalha em conjunto com as comissões de meio ambiente e saneamento da assembleia legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e com a agência de desenvolvimento sustentável da região norte/noroeste do Rio de Janeiro ( 3º setor do governo federal pelo desenvolvimento da região na geração de emprego, saúde, educação, saneamento e habitação).

    Visualizar meu perfil completo
    Arquivo do blog

    ▼ 2013 (4)
    ▼ Janeiro (4)
    mudando o foco.começamos mais uma gestão publica, …
    “chega de mentira, chega de ilusão, água e esgôto …
    audiência publica na alerj, para tratar dos graves…
    parque barão do rio branco,sofre com a falta de ab…

    ► 2012 (52)

    Seguidores

  33. Demolições da Lagoa do Vigário continuam importantes recursos hídricos

    Para quem duvidar está prevista após denúncia da agência de desenvolvimento da região norte/noroeste terceiro setor do governo federal e ambientalistas as comissões de meio ambiente de Brasília e ao CONAMA a visita do ministro da pesca e a presidente do CONAMA a região junto com a marinha do Brasil para a retomada e proteção das áreas da união que tem os recursos hídricos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu