Show do Bolinha na Câmara — Meias-verdades, eufemismos, ironias e provocações

Eu penso que

 

 

Show do Bolinha
Bolinha e Batista, em dia de chefe de um puxadinho do Cesec

 

Quase um Brasil x Alemanha

Por Ricardo André Vasconcelos, em 24-02-2015 – 20h37

 

Menos pela atuação da oposição e bem mais pelo contorcionismo verbal do secretário Garotinho, o placar do debate que acabou agora há pouco na Câmara, pode ser comparado ao 7 x 1 de Alemanha e Brasil na Copa de 2014.

O encontro que começou com a esperança de ser histórico, terminou numa espécie de programa de auditório, onde o convidado animou a platéia com um show de meias-verdades, eufemismos, ironias e provocações. Não foi surpresa. Garotinho tem a capacidade de reescrever a própria biografia e a dos outros ao sabor de sua bipolaridade. Ofende “sem querer querendo”, para depois, com uma compungida dignidade, jurar que respeita a todos. Foi assim ao trazer ao debate o nome do ex-prefeito Zezé Barbosa para atacar o neto, vereador Rafael Diniz. Ou então criticar o PT para atingir ao vereador Marcão para, logo em seguida, fazer reverências à Dilma e Lula. Com o vereador Fred Machado, chegou a ser cruel: lembrou da prisão da irmã dele, a ex-aliada e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, apesar do pretexto diverso.

Dos cinco vereadores da oposição, Nildo Cardoso não participou e José Carlos, neófito na bancada minoritária, chegou a ser repreendido pelo convidado por se referir à platéia como de pessoas querendo emprego. Mais: indiscreto, se fez portador de um “abraço saudoso” da prefeita que estaria esperando o vereador de volta à bancada do governo, como o mesmo teria prometido um constrangido José Carlos, já desconfortável em terno apertado.

Explicações mesmo, nenhuma. Sobre a gastança de shows, disse que patrocinadores custearam 70% dos cachês, mas nenhum contrato ainda foi publicado. Obra cara e inacabável como a “Cidade da Criança”, foi justificada como “tombada pelo patrimônio histórico”. Negou até que a PMCG tenha recebido cerca de R$ 30 milhões de IPVA em 2014, como este Blog mostrou aqui, os repasses mês a mês. Pelo menos reconheceu que os semáforos comprados e pagos com o imposto do contribuinte são inadequados para a cidade.

A nota mais triste ficou para o presidente da Câmara, Edson Batista, que parecia desconhecer que ali estava um servidor público nomeado para representar o governo que, por dever constitucional , deveria prestar contas e não se portar como um bedel a distribuir admoestações a aliados e adversários. Batista não parecia presidente de um poder independente, mas chefe de um puxadinho do Cesec. O combinado era três minutos para a cada vereador perguntar, cinco minutos para resposta e outros três minutos para cada parte replicar e treplicar. Mas o tempo do convidado não foi cronometrado, só o dos vereadores.

Da bancada governista não se poderia esperar nada diferente da tietagem explícita e que dispensa comentários. E o secretário, que teria recusado um assento na esplanada do ministério Dilma para ajudar o governo de sua família a enfrentar a crise, gostou tanto do auditório que se convidou a voltar, uma vez por mês, para outras palestras. Uma espécie de escolinha do professor Garotinho?

De bom, ficou o que poderia ter sido e não foi. Mas pode vir a ser.

 

Publicado aqui, no blog Eu penso que…

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. marcos

    (Trecho excluído pela moderação)
    Ninguém é capaz de descrever as estrepolias deste menino…

  2. Joao alberto barros

    Garotinho é uma piada…….de mau gosto. Só canta de galo em Campos porque na Câmara Federal é conhecido como Chefe de Quadrilha. Triste fim do ex governador ex deputado que arrumou uma boquinha as custas da companheira.

  3. cricio manhaes pinto

    NÃO ENTENDO MUITOS AINDA TEM ESTE CARA ! COMO SE ESPELHAR! EU, NÃO SEI O QUE VEEM ! PROCURAMOS SABER O QUE É NEOLIGUISTICO ! POR EXEMPLO E ESCRUPULO.

  4. Diogenes

    Até a oposição pipocou, (trecho excluído pela moderação) ! hoje não tem ninguém para bater de frente com o coronel bolinha, são tudo farinha do mesmo saco.

  5. Edi Cardoso

    Como NÃO FOI COM O MEU VOTO QUE ESTE BOLINHA INSIGNIFICANTE SE ELEGEU,

    POSSO DIZER QUE tenho nojo dessa politica de Campos e dos Garotinhos.

  6. Cacau

    O garoto vai lá, humilha todo mundo e fica todos com o rabo entre as pernas, pessoas sem coragem, lembrem-se que 2016 está muito perto, o povo está vendo tudo. Tenho vergonha de dizer que sou Campista.

  7. Alaor Ferreira Netto

    O cara é um comunicador. E o resto, aplaude. Ou não tem coragem de enfrentar. Vc o conehce bem, com ele trabalhou. Então sabe do poder que dele emana. Até o dia do juízo final!

  8. Luis

    Vereadores medrosos, Garotinho bate o pé e todos ficam com o rabo entre as pernas. Nada contra Garotinho que tem coragem de falar e fala, sou contra é com esta oposição (trecho excluído pela moderação) que temos em Campos, que fica latindo e não morde ninguém. Depois só reclamam, mas quando estão frente a frente emudecem. (Trecho excluído pela moderação)

  9. Leo

    Senhores vereadores da oposição vcs são os responsávies por nos defender desse coronelismo que se instalou na nossa cidade com o retorno dessa familia garotinho ao poder, vamos dar um basta nisso e não ficarmos com o rabinho entre as pernas pois os senhores são os representantes do povo que não suportar mais essa situação.

  10. neiva

    Gostaria de entender o porque de ter tantos assuntos realmente relevantes a serem tratados por esses vereadores e eles param pra assistir esse “BOLINHA” falar, pelo que sei foi nomeado secretário de governo ( cadê a aplicabilidade da lei do nepotismo??), e não entendo o q foi fazer lá na câmara. Outra coisa, como esses vereadores ganharam suas cadeiras a custa de acordos só vivem p apoiar td q o governo faz, não merecem de jeito algum serem votados novamente. Tenho minha consciência tranquila de não elegê-los….mas segue a dica p o povo renovar todo legislativo e executivo e acabar com a farra deles. NOJO DOS ROSÁCEOS! FORA CORONEL BOLINHA!

  11. Barrinhos

    Olha a cara do PUXA SACO, quase tendo um orgasmo olhando o patrão.
    Isso é uma vergonha para nossa CIDADEZINHA. Na próxima eleição esses porcarias de VEREADORES terão o que bolinha teve nas urnas.

  12. James

    ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR, QUEM PROIBIU O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DE SEREM PROIBÍDOS DE INVESTIGAREM O GOVERNO DA PANTERA COR DE ROSA?

  13. Luiz Arthemio

    Esse coronel virou o “defensor/ propagandista oficial do governo? Secretário de governo não tem horário para começar a trabalhar? Programa de rádio até as 9h! (Pago pelo poder público?), showzinho na Câmara de Vereadores, etc…

  14. Chiquinho

    Foi lamentável o que se viu na Câmara, até vereador da situação, foi humilhado, quando Garotinho mandou que ele não esquecesse suas raizes, enquanto o próprio Garotinho esqueceu as suas, de quando viviam ele sua esposa e sua filha, que é afilhada de sua cumadre LUCI

  15. edson

    Quem com ferro feri, com ferro sera ferido … bem assim para a oposição.Que acha que e o dono da verdade, faz uma política vazia.palco para próxima eleição! Sabemos muito bem da e a sua origem…..!!!

Deixe um comentário