Opiniões

Show do Bolinha na Câmara — Meias-verdades, eufemismos, ironias e provocações

Eu penso que

 

 

Show do Bolinha
Bolinha e Batista, em dia de chefe de um puxadinho do Cesec

 

Quase um Brasil x Alemanha

Por Ricardo André Vasconcelos, em 24-02-2015 – 20h37

 

Menos pela atuação da oposição e bem mais pelo contorcionismo verbal do secretário Garotinho, o placar do debate que acabou agora há pouco na Câmara, pode ser comparado ao 7 x 1 de Alemanha e Brasil na Copa de 2014.

O encontro que começou com a esperança de ser histórico, terminou numa espécie de programa de auditório, onde o convidado animou a platéia com um show de meias-verdades, eufemismos, ironias e provocações. Não foi surpresa. Garotinho tem a capacidade de reescrever a própria biografia e a dos outros ao sabor de sua bipolaridade. Ofende “sem querer querendo”, para depois, com uma compungida dignidade, jurar que respeita a todos. Foi assim ao trazer ao debate o nome do ex-prefeito Zezé Barbosa para atacar o neto, vereador Rafael Diniz. Ou então criticar o PT para atingir ao vereador Marcão para, logo em seguida, fazer reverências à Dilma e Lula. Com o vereador Fred Machado, chegou a ser cruel: lembrou da prisão da irmã dele, a ex-aliada e ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, apesar do pretexto diverso.

Dos cinco vereadores da oposição, Nildo Cardoso não participou e José Carlos, neófito na bancada minoritária, chegou a ser repreendido pelo convidado por se referir à platéia como de pessoas querendo emprego. Mais: indiscreto, se fez portador de um “abraço saudoso” da prefeita que estaria esperando o vereador de volta à bancada do governo, como o mesmo teria prometido um constrangido José Carlos, já desconfortável em terno apertado.

Explicações mesmo, nenhuma. Sobre a gastança de shows, disse que patrocinadores custearam 70% dos cachês, mas nenhum contrato ainda foi publicado. Obra cara e inacabável como a “Cidade da Criança”, foi justificada como “tombada pelo patrimônio histórico”. Negou até que a PMCG tenha recebido cerca de R$ 30 milhões de IPVA em 2014, como este Blog mostrou aqui, os repasses mês a mês. Pelo menos reconheceu que os semáforos comprados e pagos com o imposto do contribuinte são inadequados para a cidade.

A nota mais triste ficou para o presidente da Câmara, Edson Batista, que parecia desconhecer que ali estava um servidor público nomeado para representar o governo que, por dever constitucional , deveria prestar contas e não se portar como um bedel a distribuir admoestações a aliados e adversários. Batista não parecia presidente de um poder independente, mas chefe de um puxadinho do Cesec. O combinado era três minutos para a cada vereador perguntar, cinco minutos para resposta e outros três minutos para cada parte replicar e treplicar. Mas o tempo do convidado não foi cronometrado, só o dos vereadores.

Da bancada governista não se poderia esperar nada diferente da tietagem explícita e que dispensa comentários. E o secretário, que teria recusado um assento na esplanada do ministério Dilma para ajudar o governo de sua família a enfrentar a crise, gostou tanto do auditório que se convidou a voltar, uma vez por mês, para outras palestras. Uma espécie de escolinha do professor Garotinho?

De bom, ficou o que poderia ter sido e não foi. Mas pode vir a ser.

 

Publicado aqui, no blog Eu penso que…

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 15 comentários

  1. (Trecho excluído pela moderação)
    Ninguém é capaz de descrever as estrepolias deste menino…

  2. Garotinho é uma piada…….de mau gosto. Só canta de galo em Campos porque na Câmara Federal é conhecido como Chefe de Quadrilha. Triste fim do ex governador ex deputado que arrumou uma boquinha as custas da companheira.

  3. NÃO ENTENDO MUITOS AINDA TEM ESTE CARA ! COMO SE ESPELHAR! EU, NÃO SEI O QUE VEEM ! PROCURAMOS SABER O QUE É NEOLIGUISTICO ! POR EXEMPLO E ESCRUPULO.

  4. Até a oposição pipocou, (trecho excluído pela moderação) ! hoje não tem ninguém para bater de frente com o coronel bolinha, são tudo farinha do mesmo saco.

  5. Como NÃO FOI COM O MEU VOTO QUE ESTE BOLINHA INSIGNIFICANTE SE ELEGEU,

    POSSO DIZER QUE tenho nojo dessa politica de Campos e dos Garotinhos.

  6. O garoto vai lá, humilha todo mundo e fica todos com o rabo entre as pernas, pessoas sem coragem, lembrem-se que 2016 está muito perto, o povo está vendo tudo. Tenho vergonha de dizer que sou Campista.

  7. O cara é um comunicador. E o resto, aplaude. Ou não tem coragem de enfrentar. Vc o conehce bem, com ele trabalhou. Então sabe do poder que dele emana. Até o dia do juízo final!

  8. Vereadores medrosos, Garotinho bate o pé e todos ficam com o rabo entre as pernas. Nada contra Garotinho que tem coragem de falar e fala, sou contra é com esta oposição (trecho excluído pela moderação) que temos em Campos, que fica latindo e não morde ninguém. Depois só reclamam, mas quando estão frente a frente emudecem. (Trecho excluído pela moderação)

  9. Senhores vereadores da oposição vcs são os responsávies por nos defender desse coronelismo que se instalou na nossa cidade com o retorno dessa familia garotinho ao poder, vamos dar um basta nisso e não ficarmos com o rabinho entre as pernas pois os senhores são os representantes do povo que não suportar mais essa situação.

  10. Gostaria de entender o porque de ter tantos assuntos realmente relevantes a serem tratados por esses vereadores e eles param pra assistir esse “BOLINHA” falar, pelo que sei foi nomeado secretário de governo ( cadê a aplicabilidade da lei do nepotismo??), e não entendo o q foi fazer lá na câmara. Outra coisa, como esses vereadores ganharam suas cadeiras a custa de acordos só vivem p apoiar td q o governo faz, não merecem de jeito algum serem votados novamente. Tenho minha consciência tranquila de não elegê-los….mas segue a dica p o povo renovar todo legislativo e executivo e acabar com a farra deles. NOJO DOS ROSÁCEOS! FORA CORONEL BOLINHA!

  11. Olha a cara do PUXA SACO, quase tendo um orgasmo olhando o patrão.
    Isso é uma vergonha para nossa CIDADEZINHA. Na próxima eleição esses porcarias de VEREADORES terão o que bolinha teve nas urnas.

  12. ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR, QUEM PROIBIU O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DE SEREM PROIBÍDOS DE INVESTIGAREM O GOVERNO DA PANTERA COR DE ROSA?

  13. Esse coronel virou o “defensor/ propagandista oficial do governo? Secretário de governo não tem horário para começar a trabalhar? Programa de rádio até as 9h! (Pago pelo poder público?), showzinho na Câmara de Vereadores, etc…

  14. Foi lamentável o que se viu na Câmara, até vereador da situação, foi humilhado, quando Garotinho mandou que ele não esquecesse suas raizes, enquanto o próprio Garotinho esqueceu as suas, de quando viviam ele sua esposa e sua filha, que é afilhada de sua cumadre LUCI

  15. Quem com ferro feri, com ferro sera ferido … bem assim para a oposição.Que acha que e o dono da verdade, faz uma política vazia.palco para próxima eleição! Sabemos muito bem da e a sua origem…..!!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu