Ex-presidente ironiza obsessão petista por sua figura

Jornalista Lauro Jardim
Jornalista Lauro Jardim

“Foi FHC”

Por Lauro Jardim

 

Depois de Dilma Rousseff se basear na delação premiada de Pedro Barusco para atribuir o início da corrupção na Petrobras ao governo de FHC, as redes sociais não perdoaram a presidente.

As piadas diziam que a culpa pela extinção dos dinossauros caberia a FHC, assim como os atentados ao World Trade Center, a morte de Ayrton Senna, a derrota na Copa de 1950, a Gripe Espanhola, entre outros.

Além de responder Dilma dizendo que a atitude dela era a de quem “bate a carteira e grita ‘pega ladrão”, FHC resolveu entrar na brincadeira. Com uma cédula de dois reais à mão, o ex-presidente foi fotografado pelo senador Cássio Cunha Lima fazendo referência ao Plano Real e ironizando: “Foi FHC”. A letra no cartaz, a propósito, é de Aécio Neves.

 

 

Publicado aqui, no Radar on-line

 

Atualização à 0h42 de 28/07: Aqui, o “Ponto de vista” do Christiano Abreu Barbosa foi o primeiro na blogosfera goitacá a repercutir a nota do Lauro Jardim sobre a irônica resposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao fetichismo petista sobre sua pessoa

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário