Opiniões

O fascismo que espreita dos dois lados. E por todos tem que ser combatido

Fascismo

 

Aqui, a leitora Carla Souza, que não conheço, me pergunta em comentário à postagem da necessária análise da jornalista Cora Rónai (aqui) sobre o 15 de março, se o vídeo da UOL com link enviado por ela representa a lição democrática deixada pela histórica manifestação popular. Não, Carla, certamente não é! Infelizmente, o fascismo espreita dos dois lados. E por todos os lados tem que ser combatido. Ele já havia escoiceado do lado de fora da ABI, no último dia 25 de fevereiro, quando militantes do PT, CUT e MST agrediram a socos e pontapés pedestres críticos ao governo Dilma Rousseff, enquanto do lado de dentro o ex-presidente Lula ameaçava colocar o “exército do Stédile” na rua (aqui). E não é porque a reação a essa ameaça acabou tomando às ruas, que os mesmos desvios de conduta (e caráter) podem ser admitidos, só porque mudaram a cor da camisa.   

Abaixo o vídeo:

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Bem, pelo que entendi na fala do advogado no final do vídeo ele estava com a camisa vermelha e tirando uma onda dos partidos comunistas, charge esta na camisa dele encontrada em páginas de humor de direita no facebook, como “panelinha de direita” e “idiotas úteis” quem tem a foto do Che na capa, provavelmente ele foi com o objetivo irônico, não dá para identificar o viés ideológico, até pq tinha muita gente de direita, apartidária e de esquerda moderada na manifestação, principalmente de partidos como o PV, SDD e o PSB por exemplo. Em relação a agressão deste advogado, quem fez isto foi 1 gato pingado que não representa os 1 milhão de manifestantes na paulista, porém depois na o advogado saiu dos arredores, o que vi foi 1 cidadão comum que pensando que ele era ou pode ser de esquerda, falou umas verdades, verdades estás que mesmo que o cara esteja errado na sua abordagem não dá para não assinar em baixo.

  2. Caro Ronald,

    Concordo com vc que o imbecil que empurrou o advogado não representa o milhão de manifestantes na Paulista. Qt a uma pessoa que nunca viu outra na vida, se achar nos direito de dizer-lhe publicamente o que pensa serem “verdades”, apenas pela cor da camisa que o desconhecido “ousou” vestir, na menos pior das hipóteses se trata apenas de arrogância e falta de educação. Na pior, é fascismo!

    Abç e grato pela chance do debate!

    Aluysio

  3. Ok, concordo, porém as coisas estão muito confusas neste país, e reafirmo aqui o que eu disso em um post recente, que defendo a Democracia e os valores republicanos, abç.

Deixe uma resposta

Fechar Menu