Opiniões

Bombeiros voltam às buscas de Neivaldo nesse sábado, na foz do Paraíba

Neivaldo e seu fiel cachorro Tupi, nos tempos em que ambos ainda moravam no Pontal de Atafona, antes do mar velar sua casa (reprodução do facebook)
Neivaldo e seu fiel cachorro Tupi, nos tempos em que ambos ainda moravam no Pontal de Atafona, antes do mar velar sua casa (reprodução do facebook)

 

Além dos amigos, mas por causa deles, as novas buscas que serão feitas amanhã de manhã pelo comerciante Neivaldo Paes Soares, o “Bambu”, de 54 anos, contarão também com uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM). Quem pediu e conseguiu a ajuda oficial, que contará com um barco e dois homens, foi policial civil Guilherme Bousquet, amigo de Neivaldo, desaparecido desde o início da noite do domingo retrasado, dia 21 de junho, quando iniciou a travessia da foz do rio, de Atafona à ilha do Peçanha, onde residia. O esforço se unirá à varredura na ilha programada por Élvio Paes Soares, o “Estranho”, irmão de Neivaldo, que convocou amigos para ajudá-lo. Guilherme e os bombeiros saem às 9h da manhã, do cais do restaurante do Ricardinho, ao lado da igreja Nossa Senhora da Penha, em Atafona, mesmo local marcado Élvio como ponto de encontro e onde Neivaldo foi visto pela última vez.

Os bombeiros já participaram das suas buscas, por cinco dias seguidos, de 26 a 30 de junho, sem nada encontrar, fato estranhado pelos pescadores. Uma equipe da Polícia Civil esteve na casa de Neivaldo, na ilha Peçanha, no dia 29, antes de esclarecimentos serem prestados na 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra (SJB) durante a semana, por pessoas que estiveram e viram Neivaldo antes do seu desaparecimento, assim como outros moradores da ilha. A hipótese de homicídio não está confirmada, nem descartada. Paralelamente à Polícia Civil, a Marinha do Brasil, através da sua Capitania dos Portos em SJB, também abriu investigação sobre o caso.

 

 

Saiba mais sobre o caso aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e amanhã, na edição impressa da Folha.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu