Opiniões

Ponto Final — Repercussões da entrevista de Geraldo Pudim

Ponto final

 

 

Entrevista de Pudim

Repercutida em blogs e redes sociais locais tão logo saiu publicada (aqui) no início da manhã do último domingo, a entrevista com Geraldo Pudim (PMDB), deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campos, provocou várias reações. Algumas delas, no meio político, você, leitor, pode buscar na matéria (aqui) que dá a manchete da página anterior desta edição da Folha.

 

Repercussão desfavorável

Para além dos políticos, entre aqueles que os elegem, as reações pareceram majoritariamente desfavoráveis ao ex-aliado que atacou com veemência não só o casal Garotinho e suas práticas, como também a Wladimir, filho da prefeita e seu secretário de Governo. No blog “Opiniões”, hospedado na Folha Online, e primeiro a reproduzir a íntegra da entrevista, 24 comentários tinham sido feitos (aqui) à postagem até o fechamento desta edição. E entre eles, apenas um foi favorável ao entrevistado.

 

Só após 30 anos?

Em sua maioria, a reação geral parece ter sido melhor resumida no comentário feito no blog pela leitora Marcia (aqui): “Alguém que leva 30 anos para descobrir que a liderança que seguia cegamente está errada, que leva 30 anos para perceber que a forma de fazer política do grupo a que pertence não vai ao encontro dos interesses públicos, etc, merece a confiança do eleitor? É subestimar em demasia a inteligência alheia”.

 

Pudim x Pudim

Por outro lado, houve quem, como o advogado, publicitário e crítico de cinema Gustavo Oviedo, utilizasse a democracia irrefreável das redes sociais (aqui) para simplesmente contrastar o dito na entrevista, no dia da sua publicação, com as palavras do entrevistado em passado bem recente. Em 7 de julho de 2014, escrevia Pudim e lembrou Oviedo: “Sou feliz por ter caminhado ao lado de Garotinho até aqui e mais feliz ainda por saber que ainda caminharei nos desafios que se colocarem à nossa frente na incansável luta pelos direitos do povo”.

 

Publicado hoje na coluna “Ponto Final”, da Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 17 comentários

  1. isto é golpe, só pq ele é candidato em 2016

  2. isto é golpe eleitoral, promoção para 2016

  3. PUDIM É TÃO INCAPAZ E CORRUPTO QUANTO GAROTINHO E CIA.
    ALIÁS É FARINHA DO MESMO SACO. ESTA COM CARUNCHO, PODE JOGAR FORA, EU SÓ FICO COM DÓ DO LIXO QUE VAI RECEBER ESTES (trecho excluído pela moderação).

  4. Espero que não seja verdade este apoio (trecho excluído pela moderação) ao já candidato Pudim. Um cara que vive 30 anos com um sujeito como aquele está tão (trecho excluído pela moderação) que teria que passar uns 10 anos em quarentena. Não há mínima chance da população campista apoiar este (trecho excluído pela moderação) campista. A renovação radical é a única saída!

  5. PUDIM TERIA DE TER (trecho excluído pela moderação) DE SI PRÓPRIO

  6. Piada as (trecho excluído pela moderação)! Só confirma que (trecho excluído pela moderação) o candidato.

  7. Sobre este senhor, não vou falar, pois meu (trecho excluído pela moderação). Sobre quem votaria ou votará nele…. O quê eu tenho a dizer, vcs não deixariam ser publicado aqui. Então….. Sem comentários.

  8. Eu acredito que após 30 anos o Pudim tenha se cansado do casal. Isso é possível sim! Cada um tem seus projetos pessoais. Assim como o atual deputado Paulo Feijó (ex-PSDB que preferia ver o diabo a Garotinho) se elegeu apoiado pelo ex-odiado ex-governador. Feijó enjoou do PSDB? Não mesmo! Viu no casal a força política que lhe faltava para voltar à Câmara Federal em troca de sua subserviência parlamentar. Como em politica tudo é conveniência pura, lá foi ele ter com o (trecho excluído pela moderação) da planície. Pudim, depois de anos de subserviência, viu no convite do Picianni a melhor hora de romper com seu ex-grupo político derrotado e navegar em mares desconhecidos. O problema disso é que Pudim não tem perfil e capital político pra ganhar eleição.

  9. O que assusta de verdade é imaginar que o eleitor possa ver verdade no discurso do Pudim. Vejam desta forma. Ele está deputado porque o garotinho colocou sua mão e o dinheiro que tira dos cidadãos de Campos e muitos outros município para ter seu continuísmo canceroso, como o (trecho excluído pela moderação)

  10. Somente agora, Pudim? Memória curta. Cuidado,pois o eleitor tem memória.

  11. Sao, 30 anos, do mais puro comprometimento, e agora que viu o erro da parte aqual tanto defendeu, acho que. Mauro Silva , Pudim e outris deveriam encerrar a carreira ao lado do Garoto, que os consagrou, nao dexar com o coracao ferido, por traicao, cuidado deve ter carta na manga, , e um dos mais sagas, que ja vi ou esta usando estas artimanhas, para saber o que fazer, cuidado.

  12. Atenção! Pudim, somente aquela sobremesa que todos conhecem e provam. Agora esse pudim Somente o “G”arotinho confia neste doce de gente fiel.

  13. Para excluir os comentários de 90% dos que opinaram era melhor não abrir espaço!

  14. Incrivel o nivel de ignorancia politica de alguns cidadãos. Eu acredito no que o Sr. Geraldo Pudim disse na entrevista acima, acredito que qualquer ser humano possa mudar, batalhar por algo novo, modificar seus projetos e metas.

    Não me interessa ir contra A ou B, importa que se é para mudar esta vergonha que se encontra aí estarei dentro, o que não pode é continuarmos sendo usurpados desta forma vergonhosa e humilhante.

    Que seja o Sr. Geraldo Pudim, mais que seja…

  15. Caro Murilo Saviano,

    A moderação não apenas deste blog, mas de todos hospedados na Folha Online, exclui qualquer acusação sem prova, ofensa, ou palavra de baixo calão, do seu comentário ou qualquer outro. Liberdade, pelo menos na Folha, faz rima necessária com responsabilidade.

    Grato pela chance do esclarecimento!

    Aluysio

  16. Márcia Freitas, você veio de qual planeta? Você deve ser daquelas que vota por qualquer motivo, menos pelo (trecho excluído pela moderação) considerando os valores que realmente dizem quem é a pessoa. Na política tudo é intere$$e! Analise o ditado “diga com quem andas (ou andastes) que direi quem tu és” e você mudará de opinião e espero que mude até as próximas eleições pelo bem do seu futuro e dos seus. O meu eu plantei aí em Campos, estudando em escolas públicas (Silvio Bastos Tavares, LICEU e FEDERAL), que nos anos 70 eram boas o bastante para me levar à advocacia que hoje exerço com orgulho e sucesso em SJCampos/SP, jamais me esquecendo da minha origem de filha de lavrador aí na Baixada Campista. Que DEUS lhe abençoe e os políticos lhe poupem.

  17. Caro(a?) “saco cheio”, IP: 186.218.135.56, comentarista das 9h08,

    A Constituição ressalva no art5.V: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. Nos blogs hospedados na Folha Online, está longe de ser diferente. Se quiser repetir seu comentário, bem como fazer qualquer outro, sobre este, ou qualquer outro post, com pretensão de publicação, necessário utilizar seu nome verdadeiro.

    Grato pela chance do esclarecimento!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu