Opiniões

Feijó pode assumir PSD de Nildo para apoiar Mauro

 

Deputado federal Paulo Feijó pode sair do PR para assumir PSD (foto: divulgação)
Deputado federal Paulo Feijó pode sair do PR para assumir PSD (foto: divulgação)

 

Por Aluysio Abreu Barbosa e Alexandre Bastos

 

Líder da oposição na Câmara Municipal e pré-candidato a prefeito de Campos pelo PSD, Nildo Cardoso é um dos críticos mais contundentes do governo Rosinha Garotinho (PR). Ontem, em entrevista publicada (aqui) na Folha, ele tornou pública não só a versão corrente de que quem manda de fato na Prefeitura é o secretário de Governo e marido da prefeita, Anthony Garotinho (PR), como denunciou que a má gestão do casal provocou um rombo de mais de R$ 1 bilhão nos cofres públicos do município. Pois, mesmo assim, Nildo corre o risco de ver seu partido integrar o bloco garotista. O deputado federal Paulo Feijó (atual PR) admitiu as articulações neste sentido:

— Isso não vazou por mim. Só estou falando porque fui questionado. A verdade é que já conversei sobre isso com o Índio da Costa (deputado federal e presidente estadual do PSD), o Alexandre Cardoso (PSD, prefeito de Duque de Caxias), o André Corrêa (PSD, secretário estadual de Ambiente), o ministro (das Cidades) Gilberto Kassab (presidente nacional licenciado do PSD) e o próprio Garotinho. Mas ainda não decidi. Até o dia 18, quando se fecha a janela para troca de legenda, tomarei minha decisão. Mas sou governo (Rosinha) e se eu assumir mesmo o partido, a tendência é seguir nessa linha.

Feijó também se lembrou dos problemas passados com Nildo (ver box) e disse que, se decidir assumir em Campos o partido do vereador, também vai conversar com ele. Além de enfraquecer a oposição, nas pretensões do seu líder em se candidatar à sucessão de Rosinha, o movimento visaria fortalecer outro líder, mas da situação: o também vereador e pré-candidato garotista a prefeito Mauro Silva, que se mudou recentemente para o PSDB com o aval do senador Aécio Neves (PSDB/MG).

Embora diga que o apoio a Mauro seria algo a ser decidido “num segundo momento”, o deputado não negou que já venha ajudando o líder de Rosinha na Câmara Municipal. Principal nome dos tucanos durante anos, em Campos e na região, Feijó garantiu:

— Se Mauro está hoje no PSDB, é graças ao meu trabalho de articulação. Tive três mandatos de deputado federal pelo partido, nos quais ganhei o respeito das suas lideranças nacionais.

 

 

Nildo Cardoso (foto de Rodrigo Silveira - Folha da Manhã)
Nildo Cardoso (foto de Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

 

Há oito anos, vereador ficou sem mandato

Há oito anos, durante as articulações visando o pleito de 2008, o então vereador Nildo Cardoso, que estava filiado ao PSDB, levou uma “rasteira” e não teve legenda para disputar a reeleição. Na época, a manobra também foi articulada por Paulo Feijó, que virou o jogo dentro do ninho tucano e deixou três vereadores dolosamente fora da disputa: Nildo, Álvaro César e Ailton Tavares.

O grupo ligado aos vereadores defendia uma aliança com o PDT de Arnaldo Vianna, mas Feijó articulou por cima, tomou conta do partido e lançou candidatura própria, em parceria com PHS e DEM. Feijó obteve apenas 3.686 votos e sua candidatura foi apontada como linha auxiliar dos rosáceos.

Os vereadores ainda tentaram reverter na Justiça, mas prevaleceu a articulação de Feijó. Para suspender os registros, o PSDB argumentou que já teria esgotado o número máximo de inscritos possíveis na coligação.

 

 

Página 2 da edição de hoje (11/03) da Folha
Página 2 da edição de hoje (11/03) da Folha

 

 

Publicado hoje (11/03) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Digo sempre que na politica o raio cai duas e até mais vezes no mesmo lugar. Como aconteceu com Garotinho e Barbosa Lemos em 1988, em Campos, e se repetiu em 2012 em São Francisco de Itabapoana, nas eleições de prefeito, preterindo o filho de Barbosa que era de seu partido o PR e apoio Predinho Cherene PSC. Assim o Vereado Nildo Cardoso, 08 anos depois daquela covardia do PSDB, o impedindo de exercer seu direito de candidato a Vereador se repete, com as mesmas figuras, inclusive a serviço do mesmo grupo, agora com o PSD. Tá dificil de acreditar nesses politicos marionetes.

  2. (((( ATENÇÃO ))))
    O VEREADOR NILDO CARDOSO JÁ TEM UM NOVO PARTIDO!!
    SEGUNDA FEIRA ESTARÁ NA BOCA DA IMPRENSA!

  3. Paulo Capacho Feijo mais uma vez metido em (trecho excluído pela moderação). Os poderosos aliados ao rosaceos estao agindo, mas a vitoria eh do povo. Aguardem!

Deixe uma resposta

Fechar Menu