Opiniões

Vereador Marcão troca o PT pelo Rede de Marina

Marcão e Marina
Marcão foi recebido no Rede pelo maior nome do partido: a ex-senadora e ex-candidata à presidência da República Marina Silva (foto: divulgação)

Principal figura do PT em Campos, desde que foi eleito vereador em 2012, o vereador Marcão vai para o Rede Sustentabilidade. A decisão foi acertada desde o último dia 3, quando ele se reuniu em Brasília com a presidente nacional da nova legenda, Marina Silva, com o líder da bancada na Câmara Federal, deputado Alessandro Molon, além dos seus porta-vozes estaduais Ana Paula Moura e Luiz Eduardo Soares, sociólogo e ex-secretário de Segurança do governo estadual Anthony Garotinho (1999/2002).

Quem também participou do encontro na capital federal para receber o vereador campista foi o vice-prefeito de Macaé, Danilo Funke. Ele foi outro que migrou para o Rede após deixar o PT da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT), desgastado pelas investigações da operação Lava-Jato, defendidas ontem nas ruas de todo o Brasil (aqui), na maior manifestação política da história do país.

Em Campos, o Rede ainda não definiu oficialmente sua posição à eleição majoritária de outubro, apenas que não se coligará com o PMDB ou nenhuma legenda que dê apoio ao grupo do secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR). Nos bastidores, no entanto, se especula que a mudança passaria pelo apoio do partido de Marina e, agora, de Marcão, à pré-candidatura do vereador Rafael Diniz (PPS) a prefeito.

 

Leia a íntegra da matéria amanhã (15/03) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. Engraçado o vereador Marcão era PT de carteirinha e da gema, depois que a casa caíu, o parlamentar campista resolveu mudar de lado pra ver se consegue reeleição na Rede Sustentabilidade?
    Mas se o PT fez tudo o que fez contra o Brasil, quem vai acreditar que o vereador não sabia de nada?
    Será que o vereador Marcão vai dar uma de Lula e dizer que também não sabia de nada?

    Alberto Coutinho
    Secretario Geral da Executiva Municipal do Psdc e Membro do Diretório do Partido

  2. Marcão, Marcão que decepção! Pensei que fosses ENDIREITAR, mas foi pra REDE da Marina melancia, verde por fora, vermelha por dentro.
    Fora socialistas comunistas do PT-REDE-PSDB-PMDB-PCdoB.

    Qual parte que vcs não entenderam que não queremos mais socialistas/comunistas?

    Bolsonaro ao contrário dos políticos convencionais faz sucesso aonde, vai, foi carregado no protesto em Brasília por populares, subiu no trio elétrico, e foi ovacionado em discurso.

    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160311_protestos_analise_ms

    1. Caro Jaci,

      Se Jair Bolsonaro é a consequência, Sérgio Moro é causa sem bom fim. Felizmente, não vejo a relação.

      Abç!

      Aluysio

  3. Sinceramente fico com o posicionamento do senador Paulo Paim, se existe algum corrupto comprovado pela justiça dentro do PT eles é que tem que sair, não eu, como alguns que já saíram ou foram condenados e ate estão preso. Acho que Marcão pisou na bola, sair na prorrogação do segundo tempo dará margem a boas e más interpretações, opinião minha.

  4. Menos alberto coutinho… menos… Tá fazendo o que o patrão mandou??? Mostrar serviço em época de eleição???? eee Campos…

  5. acho que ninguém paga as contas do vereador pra ficar falando o que ele tem ou não de fazer: foi para o partido de uma pessoa seria como marina. quase todos deixaram seus partidos, e não falam nada vá en frente vereador e que DEUS o abençoe em sua nova caminhada!

    1. Paulo eu por exemplo coloquei minha opinião, ou vc se esqueceu que Marcão é uma pessoa publica e por isso esta sujeito sim a opiniões de seus eleitores, alem disso não quero o mal dele e continuo achando que ele fez um gesto muito tardio que vai gerar especulação sim. Quanto a santidade do partido de Marina olhando os processos do marido e outros aproveitadores que estão indo para la, posso te dizer que já vi esse filme antes com o PT, por isso fico com Paim.

  6. To com o Marcão,ele não saiu simplesmente por que “a casa caiu”,e sim pelo desgaste que o PT vem causando a todos os seus correligionários.Agora tem muita gente que está no PT e não pode sair,devido a “boquinha”,isso sim.Mas o Marcão tem mostrado o seu caráter e postura em sua vida pública.Precisamos mudar o foco politico para a nossa cidade que está abandonada,isso sim!

  7. BOM DIA! O IMPORTANTE NUMA DECISÃO, NÃO É O QUE SE VÊ OU PENSA, MAS SIM AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS PARA UM BOM RESULTADO NO FUTURO, E NAS VIDAS QUE ATUALMENTE SOFREM COM A CORRUPÇÃO. DEUS TE ABENÇOE VEREADOR.

  8. Penso como Paim, se existe corrupto, que seja provado e punido, eu sou petista e não me considero corrupto. Só pra ficar mais bem informado, dar uma olhadinha na lista da lava jato e descubra quais os partidos com mais gente envolvida. Esse vídeo também ajuda a entender a engrenagem: https://www.youtube.com/embed/aYuoQMhsong

  9. Muito comentário idiota!!!
    Todos tem direito de se decepcionar com sua legenda. Vejo que Marcão foi muito corajoso ao migrar pra Rede. Ele deu a chance que o PT merecia, mas se viu num partido desgastado e corrupto.
    Quando a gente se vê em meio ao lamaçal, quem não pula pra terra seca!
    Parabéns Marcão!!!!
    Melhor migrar pra decência do que defender o indefensável!!!!

    1. (Trecho excluído pela moderação) todos conhecem o Marcão, suas raízes nunca foram do PT como seu primo. Simplesmente surfou na credibilidade de seu primo e se elegeu, agora estava na hora de se mostrar como politico autentico e não como os travestidos de políticos que vemos por ai. Com relação a opiniões divergentes da sua, te informo que vivemos num pais livre e ele é pessoa publica sujeito a aprovação o reprovação de seus atos pelos que lhe elegeram. É um cara bom? é um cara bom, mas todo cuidado é pouco pois nos seres humanos somos frágeis principalmente quando se esta dentro da politica. So não entendi a escolha pela rede o partido que abraçou Aécio neves na ultima eleição presidencial, se é para ir para um partido que se pareça mais honesto por que não o PSOL. É bom lembrar para ele que muitos integrantes da rede tem processos no MPF, inclusive o marido da marina, como a rede não é vitrine em lugar nenhum fica parecendo santinhos, mas deixa abocanhar vários mandatos que dona mídia cai no pelo da rede, ai talvez ele mude para outro, outro……Os caras ainda não entenderam nada, a maioria do povo não vota em partido, vota e no cidadão.Carlinho J. carioca sou Arquiteto Autônomo e pequeno produtor rural não tenho boquinha apenas opinião sobre as pessoas que votei.

  10. Infelizmente marcos paulo vc não me conhece e não sabe quem eu sou ou do que vivo, através do meu trabalho honesto, mas posso te afirmar que o patrão que vc se refere é o joão peixoto, só que vc se enganou ao meu respeito, não seu subserviente de ninguém, inclusive se vc não sabe, sou OPOSIÇÃO ao DEPUTADO dentro do partido.

    Sou o único que fui reeleito de forma democrática dentro do PSDC de Campos dos Goytacazes como membro do Diretório Municipal e reeleito para exercer o cargo de Secretário Geral da Executiva Municipal do Psdc local por mais quatro anos, contra a vontade do tal patrão que vc se refere.

    Além disso, eu não preciso da política prá viver ou sobreviver como muitos precisam nesta cidade.

    Na verdade marcos paulo vc não sabe nen o quer dizer à palavra POLÍTICA dentro da conjuntura nacional, estadual e municipal.

    Sugiro à vc rapaz, que antes de falar de qualquer pessoas, procure se certificar realmente quem elas são.

    Alberto Coutinho
    Secretario Geral da Executiva Municipal do Psdc e Membro do Diretório do Partido

  11. Quantas bobagens. Trocar de Partidos é extremamente natural num país que ocupa a décima democracia do mundo. E isso vale muito quando se tem posicionamentos, sem argumentos pejorativos. Ao contrário de muitas aberrações políticas que estamos acostumados assistir na nossa cidade, onde fica visível que as malas andam soltas por ai, dentro dos bastidores, num frenético bolsão de compra e venda partidário. Marcão sempre se posicionou de forma coerente na sua função dentro da Câmara de Vereadores. Um dos poucos que nunca se envolveu com atos obscuros, principalmente da nossa política municipal. O debate político promovido por ele, e suas atitudes, sempre esteve acima dessas políticas toscas. Portanto, ele tem todo direito de definir a sua forma de luta de acordo com as avaliações dentro daquilo que ele entende no momento que é melhor pra ele e para o que ele defende na política.

Deixe uma resposta

Fechar Menu