Opiniões

Escritor Fabio Bottrel todo o sábado no “Opiniões”

Quem me conhece pessoalmente sabe que, ao contrário do que possa parecer, não gosto de política. Pesar-me-á sempre, neste caso, a crença no questionamento em prosa do poeta Dante Milano (1899/1991): “A admiração da humanidade por um indivíduo exigiria uma correspondente admiração do indivíduo pela humanidade, falsa, porque a humanidade não é digna de admiração, mas de piedade”. Não por outro motivo, se pudesse orientar minha lida profissional pelo voto pessoal, cultura e esportes seriam meus temas de eleição.

Mas como este ano é das eleições municipais, que prometem ser quentes em Campos e cidades vizinhas, num país que circula em órbita descendente sobre o ralo do esgoto revelado em operações Lava Jato e a Zelotes, voltei das férias no início do ano destinado: é sobre política que devo falar. Não que blogs como os dos jornalistas Suzy Monteiro, Alexandre Bastos e Arnaldo Neto e, fora da Folha Online, do Ricardo André Vasconcelos e do Fernando Leite, careçam de ajuda. Mas, seja em política ou qualquer outro editoria, jornalismo é, foi e será trabalho coletivo. Um a mais no bolo, pode ter, portanto, sua valia.

Isso posto com talvez mais letras do que talvez merecesse o assunto, escrevo para dizer que, na parte cultural, este “Opiniões” ganha um reforço de mais técnica que o titular. A partir de amanhã (26/03), o escritor Fabio Bottrel, capixaba que transpôs o rio Itabapoana para se instalar às margens do Paraíba do Sul, assinará todo sábado um texto neste blog honrado pela colaboração. Nas palavras breves de quem dividirá as suas conosco, o que eu e você, leitor, podemos esperar:

 

Escritor Fabio Bottrel
Escritor Fabio Bottrel

 

“Os textos tratarão de temas culturais históricos e contemporâneos: histórias e eventos que acontecem na cidade transformados em literatura. Fusão de poesia e prosa, diferentes faces brasileiras em letras no meio da nossa riqueza cultural”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu