Aristides Soffiati recebe Medalha Tiradentes da Alerj nessa sexta

“O Captain! my Captain! rise up and hear the bells;
Rise up — for you the flag is flung — for you the bugle trills”

“Ó Capitão! meu Capitão! Ergue-te ao dobre dos sinos;
Por ti se agita o pendão e os clarins tocam teus hinos”

(Walt Whitman a Abraham Lincoln)

 

Soffiati na charge de Marco Antônio Rodrigues
Soffiati na charge de Marco Antônio Rodrigues

Já escrevi aqui, que tenho o historiador Aristides Arthur Soffiati na conta de irmão, mestre e maior intelectual vivo destas terras de planície paridas e cortadas pelo Paraíba do Sul. Num gesto digno de elogio, o deputado estadual Dr. Julianelli (Rede), campista radicado há anos em Resende, vai entregar amanhã a Soffiati a Medalha Tiradentes, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A cerimônia está marcada para às 19h dessa sexta, dia 15, na Câmara Municipal de Campos.

Abaixo, o convite feito (aqui) por Soffiati na democracia irrefreável das redes sociais, a reprodução do convite impresso pela Alerj e a repetição da cena final do filme “Sociedade dos poetas mortos” (1989), do mestre australiano Peter Weir, como homenagem particular:

 

Senhoras e senhores,

Entendeu o Deputado Estadual Dr. Julianelli distinguir-me com a Medalha Tiradentes, alta comenda da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Sinto-me honrado pela distinção por conhecer bastante bem o Dr. Gláucio Julianelli. Ele é campista, mas, há muitos anos, está radicado na cidade de Resende. Médico, ele também é militar do Exército. Ele me honra ao propor-me a comenda porque é também um homem honrado e honesto. Excelente médico e militar, ele é agora excelente representante do povo na Alerj.

Se não posso enviar convite a todos, permitam-me convidá-los, de forma virtual, à solenidade de entrega da medalha e do respectivo diploma na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, no próximo dia 15 de abril às 19 horas.

 

 

Soffiati Alerj

 

 

 

Atualização às 22h17 para correção do partido do deputado Dr. Julianelli, que está no Rede Sustentabilidade, não no Psol, como inicialmente colocado.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Edimar

    O Ilustre deputado Dr. Julianelli, atualmente esta na Rede Sustentabilidade.Uma merecida homenagem.

    1. Aluysio

      Caro Edimar,

      Grato pela correção do partido correto do Dr. Julianelli, devidamente feita na postagem.

      Abç!

      Aluysio

  2. Edimar

    Prezado Aluysio,
    Obrigado pela gentileza.
    Abs!
    Edimar Azevedo

    1. Aluysio

      Caro Edimar,

      Obrigado a vc, pela gentileza da correção.

      Abç!

      Aluysio

  3. Savio

    __Muito justo! Parabéns, Mestre!

  4. Moacyr Arthur

    Considero-me duplamente honrado por ter sido aluno no Liceu de Humanidades de Campos (extinto, Curso Clássico) , respectivamente, da Professora Júlia Maurício Zehuri e seu aluno Professor Aristides Artur Soffiati Netto.

Deixe um comentário