Ação e reação — Oposição reage às declarações de Clarissa

PDF da página 2 de hoje da Folha da Manhã
PDF da página 2 de hoje da Folha da Manhã

 

 

Confrontada com as pesquisas mais recentes, dos institutos Pappel e Pro4 (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), que revelam atual fase ruim do governo Rosinha Garotinho junto à população de Campos, a filha de prefeita e deputada federal Clarissa Garotinho (PR) defendeu a mãe e atacou a oposição local. Em entrevista exclusiva publicada (aqui) no último domingo na Folha, além de afirmar que Rosinha teria avaliação melhor do que a maioria dos prefeitos do Rio e do Brasil, Clarissa disse que a oposição ao garotismo em Campos é “ruim”, “irreponsável” e se opõe à própria cidade.

Ouvidos pela Folha, os vereadores da bancada de oposição externaram opiniões bem diversas da deputada, com alguns chegando a afirmar que não será a mudança de partido — o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, afirmou que é certa a saída de Clarissa do PR — que afastará a herdeira política dos Garotinho da rejeição à maneira de fazer política dos seus pais. Sobre o que disse Clarissa, veja o que pensam Nildo Cardoso (PMDB), Marcão (PT), Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (SD) e José Carlos (PSDC):

 

Clarissa (boneco)“Rosinha tem avaliação melhor que a maioria dos prefeitos do Rio e do país (…) A oposição da cidade é ruim, porque não é oposição responsável. Eu votei a favor do governo várias vezes quando fui deputada estadual, porque os interesses coletivos devem estar acima dos interesses pessoais. Nunca fiz oposição ao Estado, embora discordasse veementemente do Governador. Aqui misturam as coisas e acabam fazendo oposição à cidade”.

Deputada federal Clarissa Garotinho (PR)

 

 

Nildo (boneco)“Para quem não ia fazer cosquinha, a oposição agora está provocando um tsunami? A menininha-deputada quer dizer que a culpa de é da oposição? Meu amigo Sérgio Diniz dizia: ‘Casa que falta pão, to-do mundo briga, ninguém tem razão’. E é isso que está acontecendo no governo, que é ruim. Quem assina o cheque é a prefeita, quem executa as obras são as empreiteiras contratadas pela Prefeitura. Quem não deu aumento aos servidores e fez um plano de carreiras que não atende aos desejos dos servidores foram eles. Ao invés de uma Cidade da Criança não poderia ser um hospital da criança? O que se fala no interior é que tudo que eles põe a mão dá errado. Campos está mergulhado num buraco e o sofrimento que está por vir é pior”.

Nildo Cardoso (PMDB)

 

 

Marcão (boneco)“A Clarissa Garotinho sabe que não fazemos oposição sistemática e que já votei por diversas vezes em projetos do governo que entendi serem bons para a coletividade.  Mas infelizmente apelar para mentiras, invenções e boatos está no DNA dos Garotinhos, é um traço do qual a nobre deputada não consegue se separar. O mais triste é verificar que nem mesmo o sofrimento dos campistas que precisam de Saúde e Educação públicas de qualidade, que o desgoverno de sua mãe não conseguiu fazer em sete anos, é capaz de constranger o desejo de poder dos garoristas. Os números das pesquisas incomodam porque já faz tempo que a oposição saiu do estágio das cócegas para causar sensações bem menos agradáveis nos rosáceos”.

Marcão (PT)

 

 

Rafael Diniz (boneco1)“Todos temos o direito de pensar o que quisermos, mas isso não significa que sempre estaremos corretos. Ao dizer que a oposição em Campos é ruim, fica claro o quanto ela está afastada de Campos e dos campistas, pois não é esse o sentimento que vejo ao andar pelas ruas de nossa cidade. E mais, a cada afirmação da deputada, fica comprovado que realmente a ciência mais exata é o DNA: só eles são os bons e só as pesquisas favoráveis a seu grupo político são as verdadeiras. É pena que uma moça tão jovem e aparentemente inteligente não consiga admitir o quanto esse modelo político está falido e só traz o atraso para nossa cidade. Nem mesmo uma mudança brusca de partido conseguirá mascarar tamanho desgaste”.

Rafael Diniz (PPS)

 

 

Fred Machado (boneco)“Clarissa Garotinho citou que sua mãe, a prefeita Rosinha, possui avaliação melhor que a maioria dos prefeitos, não disse que ela também administra um dos maiores orçamentos do Brasil, onde em seis anos e meio de governo se arrecadou no município algo em torno de R$ 17 bilhões. Educação em penúltimo lugar do Ideb, Saúde sucateada, auditoria interna da própria Prefeitura mostrando a ausência física de R$ 110 milhões dos cofres, obras paradas, servidores insatisfeitos em todas as áreas; tudo ignorado pela filha da prefeita. Quanto à ‘independência da Câmara’, é o que menos ocorre no município. E quanto à oposição, não me importa o que ela acha. Me importa, sim, é ter orgulho de não participar de uma verdadeira ‘oligarquia’”.

Fred Machado (SD)

 

 

José Carlos (boneco)“A gente não pode duvidar da capacidade política da deputada Clarissa Garotinho, mas também não podemos esquecer que ela é filha das pessoas que mandam no Executivo. Portanto, ela se manifesta com o coração e não com a razão. A oposição está exercendo uma fiscalização que deveria ser a missão de todos vereadores eleitos. Hoje, submetido a esse desgoverno, Campos tem um farto material para denúncia através de sucessivos escândalos. Então não tem como deixar de cobrar o Executivo para o melhor atendimento dos munícipes”.

 José Carlos (PSDC)

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. Edimar

    A Ilustre deputada, é inteligente o bastante para entender que o conceito de oposição em uma democracia é muito relativo. Há de se entender que, a gênese da oposição tem suas raízes nas entranha do Governo. Na tentativa de eliminar a suposta oposição, arregimentou a administração pública com um exército venal. Os resultados do último pleito fala por si.. O resto é argumento sofismático, que já não produz os mesmos efeitos. A população não aceita mais esse tipo de discurso maniqueísta.

  2. MARCOS GOMES

    SE ELA FALAR MAL, ELA NÃO ENTRA MAIS NA CASA DOS PAIS !

  3. Tanea Vidal

    GENTE , DEIXA ROSINHA TRABALHAR EM PAZ, NÃO SE ESQUEÇAM QUE OS PROFESSORES QUEM DEU CONDIÇÕES DE MELHORES SALARIOS FOI GAROTINHO, EU ACHO O GOVERNO DELES PERFEITO

  4. Genildo

    Prefiro não tecer comentários porque quem está na oposição hoje, amanhã se torna situação e vice e versa, isso é igual a jogador de futebol, contrata quem paga mais e veste-se a camisa até o dia que surge outra proposta…
    Agora sejamos honestos… Criticar a saúde neste governo é dar atestado de burro para a população, já tivemos dois prefeitos em dois mandatos diferentes nos quais ambos eram médicos… Se como médicos não fizeram nada que prestasse na área de sua especialidade, de quem estão esperando a solução? Até o governo Federl foi buscar médicos fira do país!!!
    Não adianta colocar professor para ser prefeito porque a educação vai permanecer o mesmo caos, duvido que qualquer candidato à prefeitura de Campos seja da Oposição ou Situação, tenha competência ou isenção para governar esta cidade. Qualquer um deles terá que fazer acordos que até o diabo duvidaria para conseguir administrar uma cidade como a nossa quando a corrupção e o sonho de poder é muito maior do que os valores pessoais, sem acordos, nenhum deles passa de 10.000 (Dez mil votos), qualquer candidato em Campos terá que comprometer os cofres da Prefeitura com esses acordos para conseguir chegar lá!.
    Está ruím ? Pode ficar muito pior…

  5. Jaci Capistrano

    Só tem partidos de esquerda no Brasil, que democracia é esta?

  6. Marcelo Virgilio

    Clarissa garotinho,criada em berço de ouro,nunca (trecho excluído pela moderação) . Gostaria de ver uma carteira de trabalho assinada .

  7. antonio vidal

    É Clarissa a oposiçao que ontem nao fazia nem cocegas,hoje é a que esta rasgando o autoritarismo do seu grupinho rosa né ? Aguente queridinha,pois o fim de vcs esta proximo !
    2016 vai ser o ano da virada da historia dessa cidade,chega de panteras cor de rosas.

  8. HUGO ALMEIDA

    Ora, quem vai dar atenção a esta moça? Seja pela herança política, parece que até da genética não escapou! Como o ‘papai e a mamãe’, só canta vantagem, mas ela está enganada, daqui pra diante não leva mais nada, são exatamente ‘papai e mamãe’ que afundarão com a carreira política dela! Afinal, pra alguma coisa o ‘casal’ tem que servir!

    E a ‘sem noção” aí em cima? Quando foi que a Prefeita trabalhou, e onde que o “menino da casinha na Lapa” fez algo que prestasse, e muito menos pros professores!

    __Vai gastar (trecho excluído pela moderação), puxar saco é feio…

  9. grassin junior

    Não é preciso ser muito inteligente pra ver que o que vale é atacar os garotinhos , estando certo ou errado . São João da Barra tá as mil maravilhas ? porque não falam do desgoverno do Estado e de outros municípios que dependem de Campos na saúde e outras coisas ? Estes ataques direcionados , pra mim é pura inveja e politicagem . Tem gente que acredita em tudo . Aí vale falar até mentiras que viram verdades .

  10. Decio. Rangel Barcelos

    A deputada, foi de extrema infelicidade, com esta colocacao, , como disse o vereador Rafael Diiniz, DNA, e a ciencia exata, intelgente a colocacao, do vereado, tambem a colocacao Fred Machado, ele so esqueceu , a colocacao de Nossa doce terra 72% , na colocacao dentro do Estado, sendo que a , nossa terra tem a 5%, maior renda do Brasil, maior do que varias Capitais, Ate entendo a deputada vive, na capital do Estado, nao tendo grande conhecimento, dos fatos, ainda elege Dep. que nunca veio a Campos, ou seja so na campanha, como Bruno Dauaire, eleito por Campos, que nada vai fazer por nossa terra.

  11. cricio manhaes pinto

    Nós devemos depender dos nossos esforços para conquistar alvo , com trabalho dedicação, honestidade os campistas tem isso no sangue basta sair deste mal que fica impregnada na mente que essa família “G”arotinhos fazem com muitos

  12. Leniéverson

    Caro Aluysio, você até irá se surpreender o que eu vou dizer, de verdade. Eu não consigo culpar a Clarissa por aquilo que ela fala, mas isso não significa que eu tenha compaixão, dó, piedade ou seja lá o que for. A Filha do Casal Garotinho foi criada respirando essa forma de fazer política e, por isso, deve achar normal a cultura do Estado Máximo (Inchado, perdulário e aparelhado); massacrar e ofender a oposição; vociferar contra a verdadeira imprensa independente, etc. Oras, o pai dela começou a carreira política no PT e depois foi para o PDT. Qual é a Diferença entre o governo Rosinha e a Dilma? Nenhuma. Ambas podem até governar por direito, mas, de fato, quem governa não são elas, mas respectivamente Garotinho e Lula. País, Estado e Município governados por um mesmo grupo político são sempre um convite ao desastre, com raras exceções. O PT se acha dono do Brasil, e, o grupo de Garotinho se acha dono de Campos dos Goytacazes. São Aluysio?

  13. celio

    De todos os vereadores que deram sua opinião o Jose Carlos é o unico que não dou valor, ja foi situação, virou oposição, novamente tornou-se situação e agora oposição, não tem credibilidade para mim.

Deixe um comentário