TJ-RJ atende pleito da OAB e dará a Campos seis novos juízes

Representantes do TJ-RJ, da magistratura e OAB de Campos, reunidos no Fórum, na última quinta (foto: divulgação)
Representantes do TJ-RJ, da magistratura e OAB de Campos, reunidos no Fórum, na última quinta (foto: divulgação)

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) vai designar seis novos juízes a Campos, egressos do último concurso. Com prazo previsto para maio serão preenchidas a 1ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis, o 1º Juizado Especial Cível e as 1ª e 2ª Varas Criminais da comarca goitacá, que estavam sem juízes titulares, algumas há anos. Pleito da OAB-Campos, enviado em ofício ao TJ-RJ em 13 de janeiro de 2016, o reforço na magistratura do município foi garantido numa reunião na última quinta-feira (14/04), no Fórum de Campos.

A garantia do envio de novos juízes foi feita pelo presidente da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional dos Serviços Judiciais (Comaq) do TJ-RJ, desembargador Ricardo Cardozo:

— Além da designação dos novos juízes, foi anunciado que todas as varas foram autorizadas a remeter processos para o Grupo de Sentença. Serão promovidos mutirões nos Juizados Especiais Cíveis. Também nos comprometemos a manter as juízas Leidejane Chieza Gomes da Silva, titular da Comarca de Natividade, e Fabíola Costalonga, titular da 2ª Vara de Bom Jesus do Itabapoana, que se ofereceram e já estão auxiliando a 1ª Vara Criminal de Campos — complementou o presidente da Comaq.

Liderada por ele, o TJ-RJ enviou a Campos uma comissão formada também pela presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais (Cojes), desembargadora Ana Maria Pereira, pela juíza auxiliar da Presidência do TJRJ Adriana Ramos de Mello e pelos juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça Simone Lopes da Costa e Aroldo Gonçalves Pereira Junior. Eles se reuniram os juízes locais Heitor Campinho, diretor do Núcleo Regional de Campos (Nurc), e Ralphe Manhães, diretor do Fórum, além do presidente da OAB-Campos, Humberto Nobre, os conselheiros da entidade Gilberto Alvarenga e Isabelle Cruz, e do presidente da Escola Superior de Advovacia (ESA) Felipe Estefan.

— Nossa avaliação sobre as reuniões foi amplamente positiva. Tanto os magistrados quanto os representantes da OAB de Campos elogiaram a iniciativa da administração do TJRJ, porque houve uma preocupação de dialogar e buscar soluções. Os advogados se mostraram dispostos a colaborar com o Tribunal, no que for possível, para discutir e apresentar propostas visando a melhoria na Comarca de Campos. Os juízes, também, ressaltaram seu comprometimento com o TJ-RJ — avaliou o desembargador Ricardo Cardozo.

 

Página 7 da edição de hoje (16/04) d Folha da Manhã
Página 7 da edição de hoje (16/04) d Folha da Manhã

 

Publicado hoje (16/04) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário