Sexta-feira 13: hoje, MPE goitacá ouve Marcelo Odebrecht sobre Campos

Info Odebrecht 13-05-16
(Infográfico de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Sexta-feira 13. Hoje a República do Paraná, que tem passado o Brasil a limpo na operação Lava Jato, se encontra com a República do Chuvisco. Neste sentido, o promotor estadual Leandro Manhães foi autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro a ouvir hoje Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba desde 19 de junho de 2015, sobre as relações da maior empreiteira do Brasil em Campos dos Goytacazes, cujas investigações se desenrolam (aqui) em inquérito civil público aberto na 4ª Vara Cível do município.

Pelas duas etapas do “Morar Feliz”, nas duas administrações Rosinha Garotinho (PR), a Odebrecht levou quase R$ 1 bilhão dos cofres públicos de Campos. E, durante a 23ª fase da operação Lava Jato, na casa de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que substituiu Marcelo como presidente da Odebrecht, a Polícia Federal (PF) apreendeu (aqui) planilhas com repasses em dinheiro da empreiteira a cerca de 300 políticos, entre eles a prefeita Rosinha (aqui), a deputada federal Clarissa (aqui) e o secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (aqui). Benedicto assinou (aqui) o contrato da primeira etapa do “Morar Feliz” junto com Rosinha.

Condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por Sérgio Moro, Marcelo Odebrecht fez recentemente uma delação premiada, incriminando (aqui) a presidente afastada Dilma Rouseff (PT), para tentar reduzir sua pena. Será que ele falará tudo sabe também sobre Campos?

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. leo

    É óbvio que não, na verdade ele está vindo para dizer que nada sabe…e livrar mais uma vez o clan menininhos da lapa.

    Deveriam é ter convocado o dono das planilhas, ai sim poderíamos ter uma explicação plausível.

Deixe um comentário