Folha rastreou há três meses a munição contra Garotinho na Lava Jato

Como o jornalista Alexandre Bastos foi o primeiro a divulgar aqui, na blogosfera goitacá, a também jornalista Vera Magalhães, da coluna “Radar Online”, da revista Veja, revelou hoje (aqui) que o ex-presidente da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, pode ter munição pesada contra o secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho (PR).

Para quem não se lembra, foi na residência de Benedicto que a Polícia Federal (PF) apreendeu (aqui), em 22 de fevereiro, na 23ª fase da Operação Lava Jato, as hoje famosas planilhas com nomes de mais de 300 políticos, de 22 partidos, que recebiam doações da Odebrecht — incluindo Garotinho (aqui), sua mulher, a prefeita Rosinha Garotinho (aqui), e filha e deputada federal Clarissa Garotinho (aqui).

No inquérito assinado pelo delegado federal Filipe Hille Pace, fica claro (aqui) o papel de Benedicto como elo de ligação do dinheiro que circula entre a Odebrecht e os políticos:

— É possível verificar que Benedicto é pessoa acionada por Marcelo (Bahia Odebrecht) para tratar de assuntos referentes ao meio político, inclusive a obtenção de apoio financeiro — disse o delegado da Lava Jato.

Após fazer companhia ao chefe Marcelo, preso desde 19 de junho de 2015 na carceragem da PF em Curitiba, e condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e 14 meses de prisão, Benedicto foi solto em 26 de fevereiro, ao término dos cinco dias da prisão temporária, com a condição de não deixar o país ou mudar de endereço.

Hoje, Vera revelou que, mesmo tendo Benedicto sido igualmente flagrado nas constrangedoras fotos do então governador Sérgio Cabral (PMDB) em Paris, no episódio que popularizou como “Gangue dos Guardanapos”, Garotinho nunca ousou publicar a imagem de Benedicto.

O que a jornalista da Veja não divulgou é que foi também Benedicto quem assinou com Rosinha o contrato da primeira etapa do programa “Morar Feliz”, em 1º de outubro de 2009, para a construção de 5,1 mil casas, no valor total de R$ 357,4 milhões — numa licitação cujo resultado favorável a Odebrecht foi antecipado (aqui) pela coluna “Ponto final”, da Folha, em quase quatro meses.

Abaixo, os prints das revelações feitas hoje por Vera, bem como aquelas feitas sobre o mesmo assunto, por este blog e a Folha, em matéria publicada aqui, há mais de três meses:

 

Revelação de Vera Magalhãs, feita hoje, 09/07/16 (reprodução)
Revelação da Veja, feita hoje, 09/07/16 (reprodução)

 

 

Revelação da Folha, feita em 03/04/16, há mais de três meses (reprodução)
Revelação da Folha, feita em 03/04/16, há mais de três meses (reprodução)

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Marcelo Gato

    Depois dessa, e mais uma inserção no Jornal Nacional, que certamente virá, se o Vianna não levar a Prefeitura, nas eleições, terá sido muito incompetente. E incompetente é tudo que a Ilsan velha de guerra não é.

  2. Savio

    Que alguém reúna cópia destes documentos e os envie pra PF, ou para o Juiz Sérgio Moro. O fato inegável é que isto não pode passar sem ser investigado com todas as lupas que o caso merece.

    Se está tudo “ok”, muito bem, senão, que a guilhotina da Justiça desça com todo o seu peso!

  3. Luiz

    Agora o chefe de quadrilha cai do pedestal e (trecho excluído pela moderação)

  4. Jorge dos santos

    Tudo tranquilo para o Cel. Bolinha. Vai sobrar para o Secretário de Obras da época. A culpa é sempre de alguém.

  5. Edi cardoso

    Agora é CORONEL SARUÊ.

  6. PELAYO

    TUDO ISSO JÁ FOI DITO, JÁ FOI FALADO, POREM A “MÁFIA DE GAROTINHO” TERMINA ABAFANDO, VAMOS HAVER AGORA…

  7. ele vai pagar todos os seus pecados és inocente nada fez só tem uma casinha na lapa ,as (trecho excluído pela moderação) espalhado no PAIS claro que não é nada dele e sim dos seus laranjas ,a mentira tem sim perna curta o povo quando fala sabes por que tem provas e certeza .

  8. Alexsandro

    Agora essa conversinha de DEVASSA !!!

    DEPOIS DE ANOS RECEBENDO (trecho excluído pela moderação) DA ITAIPAVA PRA DESPISTAR GAROTINHO MANDA POR A DEVASSA NO LUGAR DA ITAIPAVA PRA FINGIR QUE NAO TEM VINCULOS !!

    ORA SE SAO (trecho excluído pela moderação) NA ARBOR DO BRASIL, LA NAQUELA ANTIGA FABRICA DE SUCOS CHAMADA DE BELA JOANA E QUE AGORA É ARBOR….

    POIS É, ESSA MESMA, GAROTINHO DEPOIS DA TERCEIRA QUEBRA DA FABRICA PELO BANDO INCOMPETENTE QUE ELE MANTEM, OS FAMOSOS PUXA SACO, POS O LARANJA DA CERVEJARIA ITAIPAVA PRA ADMINISTRAR E PRODUZIR, TIPO UM SOCIO OPERADOR QUE SEJA COMPETENTE, COMO ELE NAO TEM NINGEM ASSIM, POS O SEU (trecho excluído pela moderação) DE FORMA IRREGULAR A ITAIPAVA…. POIS E MEU POVO !!!

    O PLANO CONSPIRADO PELOS (trecho excluído pela moderação) – GAROTINHO E ITAIPAVA – FOI DE DESTRUIR A GUARANA ATIVO, EMPRESA LOCAL DE CAMPOS E PORQUE NAO ERA DONO NEM TINHA CHANCES DE COMPRAR…. ENTAO SE ACOMUNOU COM A ITAIPAVA PROPRIETARIA DA ATIV PLUS E ASSIM FORMARAM UM COMPLO, PARA SABOTAR, CONSPIRAR E FECHAR A GUARANA ATIVO !!!

    A ITAIPAVA TINHA TODO INTERESSE UMA VEZ QUE SEU PRODUTO O ATIV PLUS E LONGE DE CONSEGUIR VENDER EM CAMPOS, MESMO O MERCADO DE GAROTINHO, O SUPER BOM SER REPRESENTANTE E DISTRIBUIDOR DESSE PRODUTO RUIM QUE FABRICAM !!!

    ENTAO ASSIM (trecho excluído pela moderação) O PROJETO QUE ESTAVA NO FUNDECAM E JA PRONTO PARA SER IMPLANTADO PELA GUARANA ATIVO, CONSOLIDANDO AINDA MAIS SUA LIDERANCA E OS INVEJOSOS NAO AGUENTARAM E ROUBARAM TODA A IDEIA E DESTRUIRAM A EMPRESA DE CAMPOS !!!

    TODO MUNDO SABE !!

    A (trecho excluído pela moderação) DE GAROTINHO E ITAIPAVA VEM DE LONGEEEEEEEEEEEEEEE…

    E POR ESSAS QUE CAMPOS E UMA PORCARIA !!!

    UMA CIDADE QUE NAO VAI PRA FRENTE PORQUE TUDO TEM QUE SER DO PATRAO… E MUITOS SABEM E INCOBETAM TAL SITUACAO PORQUE LEVAM O $EU DINHEIRO PRA CASA, SUA PROPINA, SEU CALA BOCA….

    E ENTAO CAMPOS, VAO VOTAR NESSA DESGRACA AINDA ?

Deixe um comentário