Antes da divulgação (aqui) da ata da nova convenção do PSB de Campos, já assumido pela executiva determinada pelo secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR), o blog falou com o deputado estadual João Peixoto (PSDC), que tinha falado à tarde com o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB, com quem este “Opiniões” tentou contato diversas vezes desde ontem, em seus números do Rio e Brasília, sem sucesso ou retorno.
A Peixoto, no entanto, Leal não só atendeu, como teria garantido:
— Isso tudo é muito constrangedor, até porque eu participei da convenção do PSB em Campos, que deu o apoio do partido à candidatura de Caio (Vianna, PDT) a prefeito e seu vice na chapa (vereador Gil Vianna). E estamos sofrendo toda essa pressão (de Garotinho) para mudar o diretório. Mas vou reverter isso.
Indagado que, se era para evitar constrangimento, Hugo Leal poderia simplesmente não permitir a nomeação do novo diretório do PSB em Campos, indicado por Garotinho e que hoje passou a constar oficialmente (aqui) no registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Peixoto, que continua apoiando Caio, respondeu:
— Vou repetir o deputado (federal) Paulo Feijó: “Agora só está faltando boi voar!”.
Boi, vaca, bezerro, e tudo o mais estão voando nesta busca desenfreada pelo Poder, que não respeita ética, moral, princípios, valores, interesse público.
E é por isso que as pessoas não conseguem levar fé e seriedade na política local.