Opiniões

Segurança Presente em Campos e BPRV no 5º de SJB

 

Rodrigo Bacellar promete trazer o projeto Segurança Presente para Campos (Foto: Divulgação)

 

Um dos programas de maior aprovação do Governo do Estado, o Segurança Presente, vai chegar a Campos ainda este ano. O secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (SD), informou que, após autorização do governador, estudos já estão em andamento para o início dos trabalhos em Campos. Outra notícia importante é sobre a confirmação de um Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) no 5º Distrito de São João da Barra, em Pipeiras, um pedido do poder público municipal em sintonia com o Porto do Açu.

Segundo Rodrigo, o Segurança Presente, coordenado pela secretaria estadual de Governo, está sendo expandido para o interior e Campos será uma das cidades escolhidas. “É um modelo, muito bem sucedido, de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar. Promovemos ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, visando um ambiente mais seguro e acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde atua”, destacou Rodrigo.

Com resultados impactantes de redução de criminalidade no horário e área de atuação, a Operação Segurança Presente ganhou a confiança da população fluminense e se tornou uma marca forte e desejada por todos.

O efetivo é formado por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.

O patrulhamento é feito a pé, de bicicleta, de motocicleta e viaturas.

BPRV — Em São João da Barra, na localidade de Pipeiras, no 5º Distrito, será construído um Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV). “Em diálogo junto ao poder público municipal e representantes do Porto do Açu, foi passada a importância deste Batalhão, diante do fluxo gerado pelo Porto.

 

Da assessoria do secretário estadual de Governo

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu