No TSE, Garotinho ganha queda de braço pelo PSB com Caio

Noticiada primeiro neste “Opiniões” (aqui), desde sexta-feira (05), a briga pelo PSB em Campos entre Caio Vianna, candidato a prefeito pelo PDT, e o secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR), acabou se estendeu pelo sábado (06) aqui, aqui e aqui parece ter definida apenas hoje (08), com a aparente vitória do marido da prefeita Rosinha Garotinho (PR).

O sistema  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diferente de ontem, quando ainda mostrava (aqui) Gil como presidente municipal, passou hoje a ter como novo presidente Altamir Bárbarba Junior, filho do vereador Altamir Bárbara (PSB), vereador da base governista.

O blogueiro Ralfe Reus foi primeiro a noticiar (aqui) a nova reviravolta nesse jogo de golpes e contragolpes disputado entre PR e PDT pela posse do PSB local, que em sua convenção municipal do último dia 30 definiu seu apoio a Caio e lançou o vereador Gil  Vianna a vice na chapa encabeçada pelo jovem pedetista. Tudo diante presença do presidente estadual do PSB, deputado federal Hugo Leal.

Assim, no questionamento feito aqui pelo próprio Ralfe, ainda na noite de ontem, “Agora resta saber se a ‘palavra empenhada’ (de Hugo Leal) é com os Garotinho ou com os Vianna”, os primeiros parecem ter levado vantagem — muito embora houvesse quem, mesmo tendo passado a usar só recentemente o segundo sobrenome, já estivesse comemorando desde ontem (aqui) essa aparente derrota de Caio.

 

No TSE, PSB de Campos não está mais sob a presidência do vereador Gil Vianna, candidato a vice na chapa de Caio, mas de Atamir Bárbara Junior, filho do vereador Altamir Bárbara (PSB), aliado de Garotinho (reprodução)
No TSE, PSB de Campos não está mais sob a presidência do vereador Gil Vianna, candidato a vice na chapa de Caio, mas de Atamir Bárbara Junior, filho do vereador Altamir Bárbara (PSB), aliado de Garotinho (reprodução)

 

Atualização às 19h39: Acompanhe a reportagem na íntera na edição de amanhã (09) da Folha da Manhã

Atualização às 19h46: Aqui, o jornalista Alexandre Bastos divulgou a ata da nova convenção do PSB, pela qual o partido irá concorrer sozinho no pleito proporcional e com Dr. Chicão (PR) para prefeito

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 19 comentários

  1. fabricia

    Garotinho pode levar o PSB, mas não leva os votos que Gil Vianna vai trazer pra Caio!!!

  2. Edi cardoso

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tá tombando todos no tabuleiro político.

    JÁ GANHOU!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Edi cardoso

    e agora oposição??????

  4. Everaldo Manhães de Souza

    adore

  5. Everaldo Manhães de Souza

    adorei…kkkk

  6. Everaldo Manhães de Souza

    adorei…kkkk

  7. Carlos

    Agora é só aguardar a LAVA JATO chegar em Campos para levar essa (trecho excluído pela moderação)

  8. Lucas Ferreira

    Edi Cardoso quando o povo quer ninguém segura a mudança na Prefeitura. No tapetão não e eleição> Vamos para rua. Vamos mudar para melhor. No tabuleiro todos caem com jogadas mas eleição se vc não sabe o povo não são bonecos> Campistas vamos mostrar nossa força nas urnas.

  9. Juliano Gutierre

    Escreve ai Edi
    antes da eleiçäo o seu idolo
    vai cair com a força da lava jato
    escreve ai edir
    Por ultimo, nós é que iremos rir

  10. Eu não sei mais como explicar que quem vai ganhar esta eleição é um dos candidatos do senhor Garotinho. Político águia em Campos, só tem ele. O restante não passa de bobo alegre.

  11. jclaudio

    CAROS LEITORES,BOA NOITE!
    A POLITICA DE CAMPOS ESTA IGUAL A FOGO!
    VOCÊS SABEM, QUEM PLANTA FOGO, SÓ PODE COLHER CINZAS.
    MUITO CUIDADOS CAMPISTAS !

  12. Jose Claudio Ferreira Jabor

    Nobres colegas, o que me surpreende é que quando Caio Vianna costurou por fora o apoio do PSB e tirou esse partido que já estava apalavrado com Rafael Diniz, todos concordaram, é jogada inteligente na política e etc, agora quando o grupo liderado por Garotinho faz a mesma coisa que Caio fez com Rafael Diniz, é safadeza, esse Garotinho não tem ética, só falta boi voar. Isso é democracia, isso é política, nada pessoal, as alianças de hoje são adversárias amanhã e aí vice versa.

  13. Daniel Silva

    Sábias palavras José Cláudio!
    Isso é política, troca de motivos e interesses, sejam eles quais forem. Os acordos são feitos com a capacidade de cada um de provocar a motivação no outro. E quando se consegue, parabéns ao autor da conquista e não crítica destrutiva à quem consegue.
    Parabéns a todos que fazem a boa política, acordos fazem parte do processo e o importante é que sempre seja em prol do povo.
    Forte abraço e boa sorte a todos os envolvidos nessa disputada eleição municipal de 2016.
    Que vença o melhor para a população campista.
    Daniel.

  14. Julio Machado

    “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”. Aguardo o dia em que o povo entenderá que política não se faz a cada 4 anos, quando apertam nossas mãos e nos abraçam pedindo votos, e depois ficam inacessíveis. Infelizmente, nenhum dos nomes acima citados está pensando no povo. Só pensam em poder para alcançarem seus objetivos pessoais. Precisamos de sangue novo, mas só tem aparecido filho de cobra.

  15. Nhock

    NÃO IMPORTA QUEM VAI APOIAR QUEM…O IMPORTANTE É OS CAMPISTAS NÃO VOTAR EM NENHUM DOS CANDIDATOS DE GAROTINHO, PRINCIPALMENTE ESTE TAL DE DR. CHICÃO, QUE ARRASTA DO LADO, O (trecho excluído pela moderação) DO MAURO SILVA!
    CAMPOS MERECE RESPEITO, NÃO QUEREMOS OBRAS ÀS VÉSPERAS DE ELEIÇÃO COMO SEMPRE FAZ GAROTINHO. OBRAS ESSAS SUPERFATURADAS, COM MATERIAIS DE 5A. CATEGORIA…OBRAS ESSAS FEITAS COM USO DO DINHEIRO DA TERCEIRA VENDA DO FUTURO DE CAMPOS E QUE SERÁ PAGA EM MAIS DE 25 ANOS, PELOS CAMPISTAS, NAS CONTAS DE IPTU, IPVA, ÀGUA, LUZ, ETC… SERÁ QUE É ISSO QUE MERECEMOS?
    QUEM GAROTINHO PENSA QUE É?
    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA GAROTINHO !

  16. Marcio

    Bom dia

    E Isso ai politicos em campos é igual a filhote de urubu, nascem de uma cor e quando crescem mudam de cor rapidinho

  17. é muito triste quando vejo pessoas que moram em nossa cidade dependem v~e a forma a qual está sendo conduzida uma forma covarde medíocre é pena que tem muitos que vivem do salario da prefeitura e por isso que defendem este governo onde só agora está mostrando a cara onde o seu período todo de governo nada fizeram durante oito anos de governo receberam milhões em impostos royalties conta de luz e outros ´só fizeram obras que foram milionárias e não acabadas tem muitos empreiteiros que vão ficar falando sozinho como fizeram quando eram governadores do Estado onde eles voltaram as obras para receberem os atrasados tenho pena mas ao mesmo tempo raiva destes caras que sabem o terreno que estão pisando e quando afundarem de quem será a culpa os seus funcionários que iram sofrer sem dinheiro e sem emprego vamos aguardar é agora a hora da mudança de nossa cidade estamos juntos na batalha para trazer de volta o sorriso de nossa população com emprego saúde e educação .

  18. Jose Claudio Ferreira Jabor

    Nobre colega denominado Nhock, a 8 anos a Prefeita Rosinha Garotinho vem fazendo obras e mais obras na cidade de Campos dos Goytacazes, é até covardia o nobre colega fazer um comentário maldoso desse.

Deixe um comentário