Ranulfo analisa pesquisa: “cidade está diante de candidaturas de bom nível”

Além das tentativas de interpretação feitas aqui, na coluna “Ponto Final” de hoje, outras leituras lúcidas foram realizadas sobre a última pesquisa Pro4 à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho (PR). Mesmo a partir só dos dados preliminares resumidos aqui, na madrugada de hoje, como chamada à matéria completa, só publicada aqui no final da manhã neste blog, foi o caso da análise do economista Ranulfo Vidigal, aqui, na democracia irrefreável das redes sociais.

Confira abaixo sua transcrição:

 

Pro4 logo

 

DEU NA FOLHA DA MANHÃ.

Segundo a pesquisa do instituto Pro-4, feita em de 6 de agosto, ouvindo 620 pessoas das sete zonas eleitorais do município, o candidato a prefeito governista Dr. Chicão (PR) passou a liderar a corrida à sucessão na cidade do açúcar e do petróleo, tanto na consulta espontânea (4,8%), quanto na estimulada (17,6%). Nesta, dentro da margem de erro de 3,9% para mais ou menos, ele ficou em empate técnico com Caio Vianna (PDT, 13,7%), Rafael Diniz (PPS, 13,2%) e Geraldo Pudim (PMDB, 11,1%).

Ainda segundo o Blog do Aluysio, quem também registrou um expressivo aumento nas intenções de voto foi o deputado estadual Geraldo Pudim, que encostou no grupo da frente ao crescer 6,1 pontos percentuais entre as estimuladas de junho e agosto – evidenciando sua aliança com o médico Arnaldo Vianna..

Começa na próxima semana a campanha eleitoral no rádio e na televisão, onde o candidato do PR terá um bom tempo de exposição, seguido de perto pelo candidato do PDT, vindo na sequência o candidato do PMDB, e do DEM e com pouco tempo de exposição na televisão o candidato do PPS. O debate vai ser acirrado e não dá para afirmar, sequer, qual deles vai para o segundo turno. Dado que a proporção espontânea da escolha é ainda muito baixa, mas uma coisa é inegável, a cidade está diante de candidaturas de muito bom nível — todas capazes de enfrentar a carência de recursos e a estagnação econômica que vão predominar em 2017, com um Orçamento 600 milhões menor, em relação aos 2,2 bilhões estimados para 2016. Muitas paixões e interesses estarão em jogo nos próximos 45 dias.Vida que segue.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário