Opiniões

Fabio Bottrel — Memórias

 

Música Tocando em Frente de Almir Sater – Maria Bethânia

 

 

 

 

Bottrel 10-09-16

 

 

Não há nada mais bonito que o amor, me disse uma vez certo senhor. Que a vida vale a pena quando se tem alguém para amar não é algo a duvidar, amor preso, sem vazão, explode dentro do peito, é mais triste que doença do coração.Mas quem não guarda um pouco de amor para si se perde caminhando entre as vidas vazias de poesia num mundo em que o amor é iguaria a ser comida com cuidado. Às vezes me sinto assim, vazio de poesia, quando me dobro às exigências frias da vil existência coletiva e me esvai o tempo para ler, ver e ser.

Mas uma palavra escrita com a alma sai do corpo como sai a semente da terra, cresce nos sorrisos que criou, desce nas lágrimas que deixou. Assim escrevi para encontrar o amor, com as raízes no coração e as flores na menteme preparei para ver nascer as primeiras palavras do projeto Memórias balançadas em berços feitos de sorrisos. Logo cresceram para contestar o tempo com suas sílabas de vida tônica a se reconciliar mais tarde no corpo de um poeta convidadoao encontro do tempo com a vida, para transformar em poesia a história de quem já é conhecido antigo do tempo e da vida.

Memórias tomou forma e se levantou nos braços de um grupo de escritores campistas dispostos a transformar a vida de idosos asilados em poesia. O primeiro encontro aconteceu no último sábado, dia 03 de setembro no Asilo do Carmo, primeira instituição a ser contemplada pelo projeto. Tão emocionante como a ideia já supõe ser, a alma se encheu e transbordou em sorrisos ao ver a comunhão entre idosos e poetas, lado a lado, atentos a cada palavra que vinha ao mundo muitas vezes sem nenhum ouvido para entrar e nenhum coração para abrigar.

O projeto ainda está no início, haverá outro encontro coletivo, portanto se você quiser viver essa experiência ainda está em tempo e estamos todos de braços abertos para recebê-lo, é só enviar um e-mail para [email protected] com os dados para contato e Memórias no assunto, que registrarei a inscrição e informarei os grupos em redes sociais nos quais mantemos contato não só por e-mail. Os textos escritos serão organizados em uma coletânea a ser lançada num evento em homenagem aos idosos com exposições fotográficas e festividades. O lucro de todas as atividades do projeto será revertido para os idosos. Em breve teremos nosso próximo encontro e gostaríamos de contar com você!

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Alguém sabe qual candidato a prefeito pretende devolver ao servidor público os benefício surrupiados pela prefeita atual como vale transporte, plano de saúde e progressão de letra?

Deixe uma resposta

Fechar Menu