Justiça esclarece que Prefeitura não paga Cheque Cidadão porque não quer

As investigações do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Campos revelaram que, na contabilidade dos 30 mil inscritos no Cheque Cidadão, haviam até junho 12 mil por reais demandas sociais.

Inscritos só de junho a setembro, sem a observância de critérios denunciada pelas próprias assistentes sociais da Prefeitura, na simples troca pelo voto que o MPE chamou de “escandaloso esquema”,  os outros 18 mil Cheques Cidadão tiveram a suspensão pedida por seis dos sete promotores eleitorais de Campos, em tutela de urgência acatada, em 22 de setembro, pelo juízo da 99ª Zona Eleitoral (ZE).

Em retaliação à decisão judicial, que não conseguiu reverter em instâncias superiores, o governo Rosinha Garotinho (PR) simplesmente decidiu suspender por conta própria todos os pagamentos do Cheque Cidadão, incluindo dos 12 mil verdadeiros merecedores do benefício social, cuja suspensão dos pagamentos nunca foram pedidos pelo MPE ou concedidos pela Justiça.

Contrária à verdade, a tática é tentar atribuir a suspensão de todos os 30 mil Cheques Cidadão à oposição, mais especificamente ao seu candidato à frente nas pesquisas: Rafael Diniz (PPS). E para tentar prejudicá-lo nas urnas do domingo, quem governa Campos suspendeu por contra própria o pagamento do benefício também das 12 mil famílias inscritas por suas reais demandas sociais, não de voto para um grupo político.

Querer culpar a oposição pela suspensão seletiva de um programa social contaminado eleitoralmente, fruto de um pedido gerado por promotores eleitorais e acatado pela Justiça Eleitoral, é mentira. Acreditar nela é investir fé na cor de abóbora da parede branca. Sobretudo, claro, quando o “daltonismo” oferta retorno pecuniário.

A verdade é que a decisão de não pagar o Cheques Cidadão à população de Campos que dele realmente necessita é única e exclusiva do governo Rosinha Garotinho (PR).

No sentido de deixar isso bem claro, o juiz da 99ª ZE, Dr. Eron Simas dos Santos, cuja decisão suspendeu apenas os 18 mil Cheques Cidadão que seriam trocados por voto, nunca os 12 mil de quem deles realmente necessita e ainda espera, enviou ofício que o blog republica abaixo:

 

Eron

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Carlos

    Garotinho está sendo cada vez mais odiado.
    Ele engana os menos instruídos, que nessa época só servem para garantir seu poder na cidade, depois passa a ignora-Los dando esses programas sociais como esmola, é as migalhas que sobra no cofre.
    Ainda bem que Outubro é logo ali.

  2. Savio

    Mais um “tiro no pé”, mais uma estratégia errada do secretário rosa! Cada vez mais ele prova que perdeu tanto a capacidade de administrar quanto quanto de fazer as manobras certas no jogo de xadrez político!

    No desespero ele quer atingir o candidato da oposição! Para manter o mentiroso mantra de que o candidato concorrente vai tirar o “Cheque-Cidadão”, faz esta jogada, calcula mal a manobra e vai receber novo xeque-mate.

    Dá até pra fazer troça: Ele entra de Cheque-cidadão e leva xeque-mate!

    Com todos os golpes, dissimulações, escamoteações, com todo o uso ostensivo da “máquina”, há a enorme possibilidade de ver o seu candidato ser reprovado pelos eleitores campistas.

    E ainda tem mais: A Justiça Eleitoral está atenta, está ágil, e investigando a todos os candidatos, sem trégua, como precisa e tem que ser.
    Finalmente, o dia “D” é no domingo! Pelo que recebi de ligações hoje, pessoas apoiando o principal concorrente, deu pra impressionar!

    Nos dois debates pela TV o jovem candidato que lidera as pesquisas deu um “show” de equilíbrio e superioridade no desgastado candidato da situação. Vamos às urnas, deixemos lá a nossa resposta definitiva!

  3. Ricardo

    Ele sempre fez politica com a desgraça do povo e do mais carente tem que expulsa esse impostou de nossa cidade ele seu bando (trecho excluído pela moderação) por que leonel brizola sempre dia ele so pensa em si proprio so em pode mais e niguem

  4. jclaudio

    Caros leitores ,bom dia!

    Pela honra, e o mérito,e a competencia e grandeza, a justiça eleitoral, ministério publico ,moralizou o pleito eleitoral de campos dos goytacazes,no ano de 2016.

    Nos precisamos, dessa ordem e este progresso!!

    Parabéns,justiça eleitoral,e o ministério publico !

    Minha estima,e minha consideração !

  5. Marco

    O problema que o eleitor que vota nestes políticos que estão no pode não lê jornal ou qualquer outro meio de comunicação.
    Fazem questão de serem ignorantes………

  6. Junior

    E amanha vamos fazer valer nossa vontade de tirar esse grupo da nossa cidade

  7. Ricardo

    Esse coronel covarde com as pessoas caiado chamou de chefe de quadrilha ele nem reagiu vai perde nas urnas vai correr pro rio pra arranja uma boquinha com marcelo crivella no rio

  8. Alex

    Como sempre GAROTINHO MENTE !

    O verdadeiro prefeito de Campos resolveu nao pagar pra ficar com mais dinheiro pra ele isso sim..

    E ainda de quebra poe a culpa em Rafael Diniz…

    É sempre assim ha 30 anos… Nunca fez nada pro povo fe verdade, sempre fez pra ele proprio e usa os recursos publicos pra fazer marketing pessoal e politico.

    Espero que o povo tenha aprendido e nunca mais vote nessa maldicao campista !

    Garotinho nunca mais…

Deixe um comentário