Opiniões

Manobra rosácea não cala debate: “quem é o chefe do ‘escandaloso esquema’?”

Marcão (foto de Edu Prudêncio - Folha da Manhã)
Marcão (foto de Edu Prudêncio – Folha da Manhã)

 

 

Quem seria o chefe daquilo que o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Campos denunciou (aqui) como “escandaloso esquema”? É a pergunta que faz o vereador Marcão Gomes (Rede), reeleito nas urnas com a maior votação legislativa de Campos (5.552 votos) e candidato à presidência da Câmara Municipal no próximo mandato. Marcão quebrou o silêncio no qual o Legislativo goitacá foi mergulhado nesta semana, com as manobras da base governista e do atual presidente Edson Batista (PTB), que não realizou as sessões previstas para evitar o debate sobre a Operação “Chequinho”, da Polícia Federal (PF), e seus resultados no início dos julgamentos (aqui e aqui) dos envolvidos pelo juízo da 99ª Zona Eleitoral (ZE) do município:

— Considerando o direito de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, inclusive os da administração indireta, nos termos da Lei Orgânica do município de Campos dos Goytacazes; e, principalmente devido ao “recesso branco” imposto pela base do governo Rosinha junto à Câmara, para evitar que as mazelas que estão assolando o nosso município sejam denunciadas, é meu dever, no exercício estrito da vereança, me manifestar, pois as inverdades elencadas pelo ditador enrustido deste município chegaram a um limite absurdo.

Ao criticar de maneira velada o marido e secretário de Governo da prefeita Rosinha Garotinho (PR), o vereador foi bem direto ao lembrar de um caso de maio de 2013, quando o líder rosáceo ainda era deputado federal e foi enquadrado publicamente pelo também deputado, hoje senador, Ronald Caidado (DEM):

— Caiado (DEM) já chamou (aqui) Garotinho (PR), na cara dele, em pleno Congresso Nacional, de chefe de quadrilha e frouxo.

Após lembrar o fato passado, que alcançou repercussão nacional, Marcão falou sobre o quadro presente e local:

— O que se vê hoje no grupo deste desgoverno, que felizmente acaba no final do ano, é gente de cabeça baixa, escondida, até chorando, com medo de ser presa pela PF. Alguém em Campos acredita que a ex-secretária (de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Ribeiro) e a coordenadora do Cheque Cidadão (Gisele Koch Soares, ambas presas aqui pela PF, em 23 de setembro) tenham armado o esquema sem a autorização do chefe? Aliás, quem seria o chefe do “escandoloso esquema”? A ordem para desembolsar R$ 3,6 milhões/mês com 18 mil Cheques Cidadão, que seriam trocados por voto, como denunciou o MPE, partiu de quem?

 

Página 3 da edição de hoje (12) da Folha da Manhã
Página 3 da edição de hoje (12) da Folha da Manhã

 

Publicado hoje (12) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Eu não acredito que nenhum blog da folha vai levantar o assunto, eu vou fabricar o espaço. Permita-me por favor.

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/secundaristas-respondem-a-temer-dizendo-que-vao-ocupar-brasilia-e-apeoesp-defende-desobediencia-civil-contra-pec-55.html

    Não somente no Jornal Nacional, nenhum pio sobre as manifestações no jornal da Globo, jornal da Record, os outros eu não sei. Hoje no Jornal da tarde da globo, mostrou manifestações no EUA, na Coreia e não falou nas de ontem no Brasil.

  2. Eu hei de ver esse “chefe de quadrilha da lapa” na (trecho excluído pela moderação) pedindo misericordia ou melhor num (trecho excluído pela moderação) dando uma de Napoleao Bonaparte.

  3. ESSE MOÇO SE DIZ MUITO HONESTO, O QUE ELE FEZ PARA A NOSSA CIDADE, PARA SER REELEITO ESSE CARA ERA DO PT. O PT (trecho excluído pela moderação), O LULA JA DEVERIA ESTA ATRAS DAS GRADE E TODA (trecho excluído pela moderação) DO PT, PARA MIM ESTE TAL DE MARCÃO NUNCA DEICHOU DO PT (trecho excluído pela moderação) FORA MARCÃO, VC, DEVERIA ESPRICAR, COMO VC GANHOU ESTA ELEIÇÃO FICA A DICA

  4. Boa pergunta: QUEM É O CHEFE? Será o conjunto? Ou será o individual?
    Campistas, não se deixem enganar com as manobras deste desgoverno. Está sendo preparado uma das maiores covardia por parte deste casal para conosco.
    A vaidade política deste casal nos prejudicou durante 8 anos, e agora preparam um pacote de maldades contra nós cidadãos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu