Garotinho negocia para tapar rombo de Rosinha e impedir sua inelegibilidade

Garotinho mandão

 

 

Tudo indica estar certo o juízo da 100ª Zona Eleitoral, quando afirmou (aqui) o que Campos inteiro já sabia: Anthony Garotinho (PR) é o “prefeito de fato” de Campos. Se, graças à ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão depois referendada pelo plenário do TSE, Garotinho conseguiu se ver livre da cadeia — após ter sido preso como chefe do “escandaloso esquema”, na denúncia da troca de Cheque Cidadão por voto nas eleições de outubro —, a decisão de mantê-lo fisicamente afastado de Campos não surtiu efeito prático para impedi-lo de continuar a determinar os destinos da cidade.

Na manhã e tarde de hoje, em duas vídeoconferências com vereadores e secretários rosáceos,Garotinho teria conseguido fechar o apoio dos três edis ainda reticentes em aprovar o projeto de lei da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e duas emendas modificativas do presidente do Legislativo Edson Batista (PTB), que disponibilizariam (aqui) todo os prédios, créditos e direitos creditórios do município para pagar o rombo rosáceo no Previcampos.

Assim, na sessão das 10h desta quinta, marcada extraordinariamente para votar o projeto e suas emendas, os vereadores Abdu Neme (PR), Álvaro César (PRTB) e Jorge Magal (PSD) devem ser juntar aos colegas Thiago Virgílio (PTC), Albertinho (PMB), Jorge Rangel (PTB), Auxiliadora Freitas (PHS), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Paulo Hirano (PR), Kellinho (PR), Mauro Silva (PSDB), Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB); além de, se necessário, o próprio Edson. Além de aprovarem o projeto de Rosinha e as emendas de Batista, a última carga do rolo compressor governista deve também passar por cima das duas emendas ontem propostas (aqui) pelo vereador Marcão (Rede).

Na primeira emenda da oposição, a intenção é excluir do processo todos prédios da Saúde e Educação Públicas, das unidades de acolhimento, das secretarias municipais e de administração pública direta e indireta, a sede da Prefeitura e os teatros Trianon e de Bolso . A segunda se baseia no vacatio legis (vacância da lei) para que a nova lei, mesmo se aprovada, só possa ser sancionada num prazo de 60 dias, já após a posse de Rafael Diniz (PPS) na Prefeitura e um amplo debate sobre o assunto juntos aos servidores.

Como a população de Campos, que lotou as galerias na sessão de terça (13) e impediu a votação do projeto de Rosnha e das emendas de Edson, promete voltar nesta quinta, a revolta pode ser grande, caso se confirme o acordo firmado embaixo dos panos por Garotinho. E o clima de tensão deve ser maior às 10h da manhã, depois que o “prefeito de fato”, a 15 dias de deixar o cargo para o qual não foi eleito, mandou (aqui) convocar desde hoje, via WhattsApp, todos DAS e RPAs do governo rosáceo para também comparecerem à sessão.

Nesta quinta, a despeito da vontade da imensa maioria da sua população, Campos deve perder prédios, créditos e direitos creditórios para pagar o rombo no Previcampos deixado por Rosinha — e impedir que ela seja considerada inelegível já a partir de 1º de janeiro de 2017. À luz do dia, vale tudo para atender aos ditames de um político degregado pelo TSE da sua própria cidade.

 

Confira amanhã (15) os detalhes na coluna “Ponto Final”

 

Atualizado às 21h04 para correção de informação

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 34 comentários

  1. rose

    tapar o roubo na prevcampos ne? que ele mesmo fez rpas e das
    vao comparecer la para que? ele nao tem mais poder sobre vcs, acabou a era do coronel aqui em campos, cade a justiça que uma pessoa que esta em prisao domiciliar fica em video conferencia com os capachos aqui em campos dando ordem se nem secretario de governo e mais? para dona rosinha nao ficar inelegivel? onde ela vai querer se candidatar? em campos? e pra rir ne? nao perceberam que a era dos garotinhos acabou. DEUS e Pai.

  2. Carlos

    Parece óbvio que infringiu a ordem da Justiça de manter afastado do poder.
    Seu HC deveria ser cassado e ser decretada a prisão dele novamente.

  3. jose alves

    Povo é sem vergonha … essa desgraça sai como ruim e volta como bom .

  4. Andréa

    Prezado amigo Aloysio Abreu Barbosa acredito que tenha se enganado na matéria acima, uma vez que Altamir Bárbara não é vereador e não é filiado ao PSB.
    Acredito que o nome do vereador que deveria ser citado seria o nome do edil Jorge Rangel que hoje ocupa a cadeira na Casa de Leis.
    Gostaria de pedir que fosse ratificada a matéria acima.
    Grata. Andréa

    1. Aluysio

      Cara Andréa,

      Vc está certa e o blog errado. Já foi feita a retificação.

      Abç e grato pela correção!

      Aluysio

  5. demésio

    Não sei se o povo sabe, mas mesmo os vereadores aprovando esta manobra, cabe ao conselho deliberativo do previcampos aceitar ou não o que está sendo proposto pela prefeirura. Como está no estatuto do Previcampos, todos os membros do conselho deliberatifo tem que ser funcionário estatutário, e entre os membros do conselho que são sete, ao menos três são a principio independentes. Como por exemplo o presidente do sindicado o Sr sérgio Almeida. Poderiamos somar força além de pressionar na Câmara, pressionar sim a quem tem a palavra final de se aceita ou não os imóveis da prefeitura que é o conselho deliberativo do previcampos.

  6. Marcelo Horta

    Desculpa…a minha pergunta é o vereador Altamir Bárbara não saiu para dar o lugar ao vereador Jorge Babel..?

    1. Aluysio

      Caro Marcelo,

      Vc e o blog estão incorretos. Não é Altamir Bárbara, nem Jorge Babel. O vereador rosáceo é Jorge Rangel. E a retificação já foi feita.

      Abç e grato pelo alerta!

      Aluysio

  7. pereira

    olha bem, se a população,os magistrados,pf,jornalistas e MP sabe disso td,pq ñ freiam esse senhor?fala sério.vcs pessoas da imprensa tem a faca o queijo e a denuncia nas mãos;ajude ao povo.a era garotinho pode ainda render mtas dores d cabeça ao estado visto q algumas denuncias ñ chegam á outras cidades.já se pode vislumbrar ao longe “ELES”se movimentando numa futura candidatura ao governo(Deus m livre).por isso rogo aos senhores que lutem para q o povo seja alertado o qto antes.ñ se pode confiar nos politicos q aí estão, só mesmo na união do povo.

  8. Sandra

    Quem comparecer deve gravar. Esse vídeo tem que ficar ma história de Campos. Passar em praça pública por muito tempo. Isso para as pessoas, cidadãos campista, poderem ver quem são os vereadores que ajudaram levar a cidade a falência. Servir de exemplo para onde passarem pela cidade serem hostilizados. Afinal isso não é papel de vereador, ser capacho do grupo rosáceo. Que vergonha tenho desses Edis!

  9. gersielio

    Não está sendo nada penhorado,e nem pode ai sim a prefeita estaria praticando improbidade administrativa.

    1. Carlos

      Ger(alguma coisa) acorda!
      Usaram o dinheiro onde não deveriam mexer, agora querem dar como garantia sua residência, quase uma hipoteca. Simples assim pálido.

  10. RICARDO OLIVEIRA

    Então a PREVICAMPOS passaria a receber um aluguel de valor de mercado pelos prédios da Prefeitura de Campos dos Goytacazes? Então que seja, pois milhares de pessoas podem ficar sem seus proventos de aposentadoria no futuro.

  11. cesar peixoto

    Nobres vereadores não se deixa intimidar com a midia,e vote sim com consiência o que for melhor para campos.Vocês já foram longe demais denegrindo a historia de uma família que sempre lutou por está cidade.

  12. SILVA

    Creio firmemente que algo vai acontecer em favor do povão, a força do Deus pai vai afastar as ciladas do demônio e a população ficará definitivamente livre dessa gente (trecho excluído pela moderação) e maldosa.

  13. j claudio

    Caros amigos,Alguns eleitores de campos dos goitacazes, foram inteligente,só querem politicos da qui pre frente honesto ! Eu
    acredito que o povo vai querer progredir chega de politicos enganadores !Eu acredito que campos se libertou ,graças a DEUS,AMEM,AMEM ,AMEM !

    Grandes amigas ,e amigos meu abraços !

  14. j claudio

    Caros amigos,Alguns eleitores de campos dos goitacazes, foram inteligente,só querem politicos da qui pre frente honesto , Eu
    acredito que o povo vai querer progredir, chega de politicos enganadores ,Eu acredito que campos se libertou ,graças a DEUS,AMEM,AMEM ,AMEM !

    Grandes, amigas e amigos, meu abraços !
    Até breve !

  15. j claudio

    Gente ,impressionante garotinho fazendo exercicio fisico ,num video,no{ jornal estadão de são paulo }acesse pra voçês verem agora,pra quem estava doente,melhorou muito rapido !

  16. Julio Cesar Machado

    Ansioso pra ver Garotinho em Campos novamente. Quero ver como a população vai recebê-lo. Se ele não fosse tão cara de pau, e tivesse vergonha na cara, nunca mais apareceria em nossa cidade. Ele é um câncer, destruindo tudo por onde passa.

  17. andrezza

    gostaria de saber onde cabrunquinha e lamparãozinho enfiaram tanto dinheiro???

  18. Savio

    O povo vai lá, se manifesta, vaia, mas há 11 vereadores rosas que podem ser diplomados. Pelo menos, até agora, não se sabe o resultado do que deverá ocorrer. O clima está tenso, mas a população não aceita mais estes desmandos e alucinações do já quase ex-comandante.

    Como diz a canção, “Se é por falta de adeus, até logo, já vão tarde!”

  19. Henrique

    Cadê a justiça chefe da quadrilha nao manda em nossa cidade vamos pra esse presidente da câmara (trecho excluído pela moderação) pau mandado do chefe da quadrilha sua mulher(trecho excluído pela moderação)

  20. ADEMIR ALVES (BAIXA GRANDE)

    VAMOS AGUARDAR,POIS O DR.SÉRGIO MOURO AINDA VAI PEGAR
    ESTE (trecho excluído pela moderação).NO MOMENTO VAMOS TER ESPERANÇA,E
    PEDIR A DEUS QUE ABENÇÕE RAFAEL DINIZ,DANDO SABEDORIA
    PARA QUE ELE FAÇA UM BOM GOVERNO, NO SENTIDO DE TIRAR
    NOSSA CIDADE DO “BURACO”,QUE ESTE (trecho excluído pela moderação) GRUPO POLÍTICO
    COLOCOU.MUITA FÉ PESSOAL,BONS DIAS VIRÃO!!!

  21. Antonio Bernardes

    Será que TSE tem conhecimento desta situação????

  22. gil

    eu quero entender da policia federal como esses cidadão garotinho ainda estar em prisão domiciliar,se o cara continua INTERMEDIANDO por video transferência,direto na cidade CAMPOS DOS GOITACAZES,TEM QUE PEGAR ESSE VIDEO E ENCAMINHAR PARA (trecho excluído pela moderação),O MESMO ACONTECEU COM EDUARDO CUNHA QUE ESTAVA FAZENDO ISSO,o moço continua mandando em campos,ESSE MOÇO PARECE QUE BRINCA COM A CARA DOS EDIS E DA JUSTIÇA,PORQUE ELE NÃO VENDE A BRASILIA ,A CASINHA DA LAPA E O TELEFONE PRA AJUDAR A PAGAR O ROMBO DA MULHER,QUER MEXER EM PATRIMÕNIO QUE NÃO É DELE E SIM DO POVO DE CAMPOS

  23. gil

    COMO DIZEM OS NORDESTINOS ANOTAR O NOME DESSES EDIS QUE VOTAM CONTRA O POVO E (trecho excluído pela moderação)

  24. edu

    Os asseclas do Garotinho certamente tem muito favor e devem muito a ponto de se tornarem tão obscurantistas, dar em garantia o patrimônio do município para livrar a cara de quem tanto denegriu e denegre a cidade, é um absurdo sem precedente na história de Campos.

  25. CHICÃO

    Eu fico impressionado como existe ainda alguém como o Sr Peixoto que dizem que essa família fez muito por Campos. As pessoas deveriam andar com suas próprias pernas e não ficar dependendo dos outros porque as vezes elas tem mais capacidade de andar sozinha do que mau acompanhada. Acredite você é capaz

  26. Marcelo

    Cesar peixoto sai dai seu puxa saco da familia rosaceo todos sabem que vc recebe deles sem trabalhar todo mes agora acorda a mamata acabou filho vai arrumar um emprego acooooorrrrddda

  27. J.CARLOS

    Que vergonha. Garotinho continua manipulando esses vereadores.
    Será que esses EDIS tem rabo preso com o coronel bolinha?
    E ROSINHA que continua sendo figura decorativa na prefeitura, não determina nada, procede como se fosse um pau mandado, tome uma atitude prefeita! ( prefeita?)

  28. olga

    O pior que ele sempre consegue ficar livre. Impressionante!!. Acho que teremos que conviver com as figuras durante muito tempo, porque nem o diabo que ele no inferno.

  29. junior

    Graças a Deus a população de Campos está se livrando desta doença que a cidade adquiriu neste longo período. Agora tem que mudar alguma coisa, o Rombo é grande mas as esperanças da população é maior do que estes (trecho excluído pela moderação) de palito e gravata imaginam!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Marcelo Virgilio

    Garotinho de maluco não tem nada, ele não rasga dinheiro e nem come coco. Tá tirando onda com a justiça postando vídeo fazendo exercícios físicos, afrontando a justiça. Sérgio Moro Nele e rosinha!

Deixe um comentário