Guilherme Carvalhal — Placebos

 

 

 

Onório assistiu uma palestra motivacional. O palestrante falou sobre a importância de superar seus próprios limites, de enxergar a si mesmo sempre como a um vencedor. Disse que pessoas proativas sempre estão um passo adiante em relação às outras. Depois dessa enxurrada de conteúdo, trabalhou com mais motivação do que nunca. Ao contrário de suas expectativas, seu chefe não lhe deu aumento.

Flávia recebeu o panfleto de um vinho francês. A vinícola de três séculos de tradição colhia uvas semi-amarelas, garantindo um tom suave à bebida devido à maturação incompleta. A fermentação matizada gerava uma quantidade maior de açúcares, o que formava seu sabor singular. Ela comprou uma garrafa e a bebeu concluindo jamais ter provado um vinho de tamanha qualidade. Mal sabia que a contrabandearam pelo Paraguai após encherem a garrafa com uma sangria qualquer.

Joca foi assistir ao filme do Capitão Pedrada. Toda a crítica o considerou um grande filme de ação, um dos melhores do gênero já realizados. Apesar de preferir comédias românticas, optou por ele. Vibrou, torceu, até suou. Saiu da sala de cinema realizado diante de tantas aventuras. No outro hemisfério do mundo, críticos que torceram o nariz ao ver o filme torravam os milhares de dólares distribuídos pela produtora para melhorar a imagem da obra.

Américo se desesperou com a falta de chuva e a perda de sua lavoura. Recorreu a um pastor que assentou pela vila uns meses antes, a quem todos atribuíam fama de milagreiro. Entrou na igreja, depositou vários de seus bens no altar, ajoelhou e orou em voz alta. Dois dias depois começou uma forte tempestade que salvaria seu ano. Infelizmente não acessou os relatórios meteorológicos de duas semanas atrás, que já previam a mudança de tempo, nem imaginava a viagem do pastor pela Europa usufruindo o dinheiro dos fiéis.

Mariana deu ré no carro e bateu no que estava estacionado logo atrás. Ele tem mais que eu, pensou na hora que decidiu fugir ao invés de assumir sua responsabilidade. No mais, todo mundo agiria assim, e se escafedeu do local. Deixou um prejuízo de 2 mil reais para o outro proprietário, este em vias de vender o carro para custear o tratamento de câncer do filho de quatro anos, e dormiu tranquilamente à noite.

Joaquim arrumou uma namorada virtual. Trocavam juras de amor todos os dias, conversavam por videoconferência, pareciam fisicamente próximos. Combinavam de se encontrar pessoalmente, aguardando as férias. Enquanto isso ele dormia com a foto dela embaixo do travesseiro, enquanto ela mais uma vez seguia aos clubes de swing que tanto a divertiam.

Roberta se propôs a conhecer os candidatos no horário eleitoral gratuito. E votou em um deles.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário