Veja repercurte a Folha na troca de farpas entre Índio e Clarissa

 

Em nota assinada pelo jornalista Gabriel Mascarenhas, a coluna Radar Online, da revista Veja, repercutiu hoje a troca de farpas entre Índio da Costa (PSD) e Clarissa Garotinho (PR), inciada com a entrevista do primeiro publicada ontem (aqui) na Folha da Manhã. Nela, uma declaração de Índio serviu de manchete à capa do jornal de domingo:

— A política de Garotinho é manter o pobre na pobreza.

A crítica foi respondida também ontem por Clarissa, filha do ex-governador Anthony Garotinho (PR), que usou a democracia irrefreável das redes sociais para sugerir (aqui) uma pergunta ao entrevistado da Folha:

— Índio, se você pensa tudo isso do Garotinho por que foi buscar o apoio dele na sua derrotada eleição para prefeito do Rio?

Como ambos são deputados federais licenciados para ocuparem secretarias no governo municipal de Marcelo Crivella (PRB) no Rio de Janeiro, o título da nota da Veja usou esse gancho para afirmar:

— Secretários de Crivella se engalfinham em praça pública.

Sem desejar o engalfinhamento de quem quer que seja, a Folha e o blog se orgulham, no entanto, por seu papel de ágora: o de “praça pública” para emissão de opiniões.

Confira aqui e na reprodução abaixo:

 

 

 

Atualização às 17h44: Editor de Política da Folha, o jornalista Aldir Sales, que participou da entrevista com Índio da Costa, consultou a assessoria deste para saber se o secretário carioca iria responder às alfinetadas da colega Clarissa. Ele preferiu não se pronunciar. Assim como a assessoria do gabinete do prefeito do Rio, que também calou sobre o episódio entre os dois secretários.

 

Atualização às 18h44: Sem cargo público eletivo desde 2015, quando deixou a Câmara Federal, o ex-governador Garotinho também respondeu hoje, em seu blog, à entrevista do secretário Índio da Costa à Folha. Aqui, num vídeo longo, ele apelidou seu crítico de “Mentindo da Costa”. Não satisfeito, publicou (aqui) depois uma outra postagem, onde escreveu o que já tinha dito.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário