Folha 40 anos — Joseli Matias

 

Jornalista Joseli Matias

Uma relação de 17 anos

Por Joseli Matias(*)

 

Minha história com a Folha da Manhã começou em 2001, quando o jornal já tinha 23 anos de estrada. Antes disso, a Folha já fazia parte da minha vida, como da vida de muitos campistas, presente em casa como referência de informação na cidade e região. Passei a fazer parte da equipe da Folha como estagiária, na Escuta, onde iniciei meu aprendizado. Depois me foram propostos vários desafios: passei pela reportagem, chefia de reportagem e, enfim, cheguei à editoria, acompanhada dos ensinamentos e apoio de Aluysio Cardoso Barbosa, sempre presente na redação, e de Aluysio Abreu Barbosa, hoje diretor de redação. Assim como eu, centenas de estudantes e jornalistas recém-formados passaram pela redação nesses 40 anos e aperfeiçoaram seus conhecimentos na Folha da Manhã, sempre comprometida com a formação de novos profissionais, mas também recheada de grandes nomes do jornalismo. E assim fez história.

Das máquinas datilográficas aos computadores, das páginas cinzas às cheias de cor, com a evolução dos projetos gráficos e o uso da internet, a Folha da Manhã sempre esteve na dianteira, acompanhando as mudanças nas comunicações para oferecer o melhor ao leitor. Em 1998, a Folha alcançou outra marca, quando lançou sua versão online. E hoje, o uso das redes sociais aproximou ainda mais o jornal da população. E é essa relação com os leitores, a confiança ao recorrer à Folha, seja para se informar ou ao sugerir pautas e fazer denúncias, que certifica o valor do trabalho.

A Folha da Manhã, desde sua fundação, se propôs a fazer um trabalho diferenciado, nas notícias cotidianas ou nos grandes acontecimentos do município, da região e até mesmo do país. Foram cerca de 20 processos eleitorais, investimentos na Bacia de Campos que mudaram a história do município e da região, grandes tragédias, enchentes e inúmeras boas revelações nas áreas política, cultural e econômica. A Folha sempre se dedicou em fazer a diferença ao levar a informação à população.

São 40 anos de trabalho comprometido com o leitor, de compromisso com o município de Campos. E nesses últimos 17 anos pude acompanhar de dentro o que antes já via pelas páginas do jornal.

 

(*) Jornalista e editora do Folha 1

 

Publicado hoje (07) na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário