Opiniões

Campos fecha comércio a partir de 2ª e decreta estado de emergência na Saúde

 

 

O município de Campos vai decretar emergência na sua Saúde Pública e, a partir da próxima segunda (23), terá que fechar as portas de todo o comércio, à exceção de farmácias, supermercados, padarias, açougues, hortifrutis, quitandas, peixarias, postos de combustível e bancos. As portas dos demais estabelecimentos terão que ficar fechadas, no mínimo, até 5 de abril. O pico da doença em Campos é projetado para 20 de abril. Hoje, o ministro Luiz Henrique Mandetta admitiu que, no final do próximo mês, o sistema de saúde do Brasil entrará em colapso. A queda, segundo ele, só ocorrerá em setembro.

Dentro dessse contexto, a decisão do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) foi tomada hoje (20). E é um passo mais radical no enfrentamento à pandemia da Covid-19, com objetivo de tentar achatar a curva de expansão da nova doença. Que teve quatro novos casos suspeitos em Campos nas últimas 24 horas: dos sete de ontem (relembre aqui) para os 11 de hoje (confira aqui), ainda que nenhum tenha sido ainda confirmado. Confira abaixo a publicação em Diário Oficial do decreto de emergência na Saúde Pública e de fechamento do comércio:

 

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Acho q o prefeito está certíssimo , a prevenção desse vírus é a reclusão se continuar tudo aberto o povo sem noção vai continuar saindo e na hora q aparecer um caso na nossa cidade em horas vai virar milhões de caso.

  2. Só para lembrar que o decreto é do witzel, esse ocupante de cargo de prefeito pegou carona. Que fique bem claro.

  3. Estados e municípios tem que trabalhar juntos pelo bem comum. A saúde pública é responsabilidade de todos os poderes em todas as estâncias. E responsabilidade social de todos os cidadãos da Nação brasileira nesse momento.

  4. Prezados Senhores,
    Tendo em vista as medidas do governo, solicitamos isenção de impostos, de contas de consumo, que empregados estejam de licença INSS. Assim evitar uma crise maior posterior ao corona virus.

Deixe uma resposta

Fechar Menu